quarta-feira, 6 de julho de 2011

FISIOLOGIA DO AMOR

Quando lemos ou ouvimos em algum lugar que o amor cura, nós ficamos desconfiados de que estejamos sendo enganados; coisa para ludibriar pessoas ingênuas.

Porém esse fato é real.
Ficaria mais fácil entender se já estivéssemos habituados a nos percebermos como um ser integral.

Somos uma consciência vestindo um organismo físico.
O conhecimento a respeito de nossa anatomia e fisiologia energética podem revolucionar nosso estado de sentir-se. Nada mágico nem sobrenatural - se há uma anatomia física e outra extra/física, com certeza haverá para as duas uma fisiologia correspondente.

O que podemos obter de prático neste conhecimento:
Se nos colocamos num estado de amor ou de desamor todo o nosso ser é afetado.

O que seria estar num estado de amor?

Estar receptivo ao amor.
Sintonizar amorosamente.

Quando estamos prontos para dar e receber amor, entramos num estado amoroso que atinge todos os nossos elétrons, átomos e, em conseqüência todas as células do corpo físico.
E esse estado de harmonia é capaz de curar.
Podemos fazer o raciocínio inverso e deduzir que estar num estado de desamor é capaz de nos fazer adoecer.
Daí é possível concluir que basta apenas trocar desamor por amor e tudo se resolve.
Ao praticarmos essa descoberta simples a maior parte das nossas doenças serão curadas simplesmente substituindo um estado por outro.

Como fazer isso?
Simplesmente amando.
Mas, para amar é preciso compreender o que seja amor na sua plenitude. É preciso aprender a amar. Um bom começo é treinar a empatia; só fazer aos outros o que gostaríamos de receber; e treinar exaustivamente o perdão em todas as suas fases.

Para que possamos entender e aplicar essa verdade de forma radical e eficiente é preciso conhecer a fisiologia do organismo.
Se ainda desconhecemos o básico de como nosso organismo funciona; cuidado; pois ainda estaremos longe do estado amoroso.

A fisiologia do organismo físico baseia-se em atividades químicas e elétricas.
E, observada com os recursos que dispomos para tentar estudá-la a fisiologia do corpo extra/físico parece ser um mecanismo baseado em fenômenos elétricos e magnéticos.

Pequeno resumo de fisiologia integrada

Somos uma unidade que irradia como se fosse uma estação de rádio.
Cada tipo de pensamento/sentimento tem freqüência, amplitude e até cor diferente.
Como se fosse um bumerangue tudo que vai volta, tudo que irradiamos a nós retorna dia menos dia. E por sintonia pode voltar conectado às irradiações semelhantes e afins.
Cada um de nós tem um padrão quando irradia amor ou desamor; que de retorno atinge o corpo, primeiramente na fisiologia causando disfunções e depois até na anatomia gerando lesões (tumorações, processos inflamatórios e degenerativos; ulcerações, etc.) .

De que forma?

Cada um cria ao seu redor um campo eletromagnético que pode ser dividido para estudo em várias partes:

Centros de Força.
Primeiro as irradiações que fazemos retornam a nós através dos centros de força, que por alguns são chamados de chakras; eles são como vórtices de energia, e os principais tem uma relação direta com o sistema glandular.
Eles tem formas e particularidades próprias. Acidentes físicos e o nosso pensar/sentir/agir é capaz de alterar-lhes a forma e as funções, gerando disfunções e lesões.

Meridianos de acupuntura:
O conhecimento dos meridianos de acupuntura por onde circula a energia vital é muito antigo. Há milhares de anos os chineses já sabiam que quando a energia vital falta ou se acumula em determinados pontos, isso é capaz de produzir doenças, e aprenderam a manipular esses pontos restabelecendo o fluxo e ensinando às pessoas como fazer para evitar as recaídas (tradicional medicina chinesa).
Na fisiologia integrada a energia que chega aos centros de força é distribuída via meridianos de acupuntura até o sistema nervoso, integrando-se ao corpo físico através dele; e daí, ao sistema glandular cujos hormônios passam a ditar aos órgãos e células o que e como fazer.

Aura:
O campo energético da pessoa mais as irradiações da energia vital produzida nas mitocôndrias das células, formam o campo da energia humana ou aura que possui a sua própria anatomia.
O campo energético formado pela aura humana funciona como um escudo de defesa capaz de regular as conexões entre as pessoas e tudo que nos cerca. Devido a esse mecanismo é que pensamentos/sentimentos de amor dirigidos a outras pessoas são capazes de ajudar a curar; ou a adoecer.
A eficiência depende da sintonia entre as partes. Encontramos no evangelho a ocorrência de cura através do campo da aura no estudo do caso daquela senhora que sofria de hemorragias havia muitos anos e curou-se ao se aproximar de Jesus, apenas pelo contato entre as suas auras mesmo fisicamente distantes.

Diferenças entre a fisiologia animal e humana

Tudo que existe na dimensão física desde pedras, vegetais, vírus, bactérias, animais e o homem tem sua correspondência no extra/físico. No animal o comando da memória celular que a criatura traz ao nascer é quase total para regular a fisiologia, somando-se as suas experiências de vida, e as interferências a que está submetido pelo meio e os semelhantes.
Já o ser humano traz uma programação celular que vai perdendo ou não a sua importância; na proporção em que a pessoa desenvolva a capacidade de pensar e de escolher; ou reprograme a fisiologia do corpo físico, através da sua psicobiodinâmica. Podemos chamar esse mecanismo: Reprogramação Celular.

Fisiologia do amor

Cada pensamento amoroso tem sua freqüência, comprimento de onda e amplitude particulares; potencializado pelo sentimento/emoção que age como um amplificador; tem um destino e retorna ao emissor; fortalece o campo da aura que funciona também como um escudo protetor da vida de conexão e de relação; entra nos centros de força correspondentes e, se distribui nos meridianos de acupuntura; daí integra-se ao corpo físico através do sistema nervoso, depois ao sistema glandular, e por último aos órgãos e células re/programando toda a fisiologia do ser.

Pode-se dizer que nosso corpo funciona em concordância com a forma de pensar/sentir/agir em estado de amor ou harmonia ou em desarmonia, tanto consigo mesmo quanto com os outros.

Parece complicado?
Então, apenas, ampare, compreenda, aceite, socorra, perdoe...
AME.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo