terça-feira, 10 de maio de 2011

AINDA SOMOS DEUSES?

Quando Jesus afirmou que nós somos deuses, provavelmente estava se reportando ao nosso relativo potencial de criatividade através do pensar, sentir e agir.

Somos capazes de criar ou de destruir pelo pensamento.

A princípio a compreensão do poder da nossa Divina capacidade de criar,, pode parecer complicada; não é tanto assim; o problema reside na nossa ainda reduzida visão de mundo. Um fator que dificulta: percebemos a realidade apenas através dos sentidos físicos. E aqui em 3D tudo é mais lento devido á condensação da energia local – já em 4D (plano espiritual, astral) nossas criações mentais acontecem com muito mais rapidez e intensidade – sabendo o que nos aguarda, até podemos deduzir que nossas experiências em terceira dimensão sejam uma espécie de treino para acelerar o desenvolvimento de nossa capacidade criativa em 4D, agindo como deuses mais efetivos; menos atrapalhados.

Compreender a atuação da energia do dínamo pensar/sentir/agir é vital para a qualidade do nosso futuro.

Vamos caminhar juntos; em partes – primeiro desmaterializando o raciocínio:
Aquilo que não vemos, não somos capazes de tocar nem de ouvir é imaginário ou real? Antes de responder, recorde que tudo é energia. A matéria é apenas um dos estados dela.
Onde você está neste momento deve haver uma lâmpada elétrica e um interruptor. Movendo o interruptor para deixar fluir a corrente elétrica a lâmpada acende, não acende? A lâmpada que acende e apaga é real ou não? Bem, e a corrente elétrica que é conduzida pelo fio é real ou imaginária?
Você seria capaz de acender a lâmpada usando o seu pensamento? - Claro que não! - Não se precipite, e diga: Ainda não, ainda não me capacitei para tal. - É possível? - Sim, é possível e é real. A condição ou a energia potencial para essas intervenções já existe em cada um de nós; falta apenas dinamizá-la, aprender a usá-la e direcioná-la para aquilo que se deseja. Alguns grupos chamam essa capacidade de poder da mente, outros a denominam fé.
Então como posso acender a lâmpada usando a minha fé? Muito simples, é preciso treinar para concentrar a energia mental, e dinamizá-la pelo sentir e direcioná-la pela vontade até o filamento da lâmpada.
Quanto tempo ela ficará acesa? - Depende da capacidade já desenvolvida pelo indivíduo de continuar canalizando energia e, do interesse em fazê-lo.
Em grupo é mais fácil? – Certamente – Se nós somos capazes de sintonizar nosso padrão vibratório uns com os outros; então podemos canalizar e somar energias para acender a lâmpada com facilidade, mais rápida e intensamente? – Sim!

Então, o que parecia sobrenatural ou mágico, não é simples e lógico?

A partir da compreensão das realidades da vida, ou a verdade que nos libertará, fica mais fácil incorporar ao nosso cotidiano o conceito de que vivemos uma realidade em múltiplas, simultâneas e reais dimensões.

Quando pensamos, sentimos e agimos criamos um padrão vibratório e irradiamos energia numa determinada freqüência como uma estação de Rádio ou de TV. Muitos outros estão irradiando na mesma faixa, isso cria um padrão de sintonia formando uma rede, tal e qual aquelas que costumamos ouvir: atenção emissoras da rede tal para o toque de tantos segundos para entrar em sintonia ou em rede. Nós também somos emissores e receptores.
Imagine uma Internet sem aparelhos e terá uma imagem mental verdadeira e em tempo real das possibilidades de interatividade e de conexão criativa entre seres humanos.
A grande vantagem em ser um internauta universal é que você não precisa pagar ao provedor, nem comprar aparelho. Basta aprender a usar o seu, conforme o manual do usuário.

Nossa reflexão de hoje:

Para que e no que estamos usando nosso potencial de criatividade?

Cuidado:
A evolução é um caminho sem volta.
Quando pensamos, sentimos e agimos pela primeira vez, desencadeamos reações. Portanto, desse momento em diante; não podemos mais apenas reagir como vegetais, bactérias ou animais. A tendência natural é que as reações sejam substituídas pela atitude de agir de forma cada vez mais consciente e criativa.
Isso, pode ser apressado ou retardado a escolher – Será que tal e qual o uso do livre arbítrio; nós podemos encolher ou espichar nossa capacidade criativa pronta para uso?

Estou preparado para desencarnar hoje?
Meus pensamentos, sentimentos e atitudes são ordenados ou caóticos?
Feito um deus; como será o local que estou criando pensamento a pensamento, sentimento a sentimento, atitude a atitude; no qual eu passarei bom tempo morando após esta experiência? - Vou construir um lugar legal ou um mocó espiritual?
A quantas anda minha memória? - Capacidade de concentração? – O que tenho criado ultimamente?

Agregando outras falas de Jesus ao assunto em foco; dá para deduzir que o padrão de qualidade da criatividade depende do estado de consciência.

Melhor ordenar as idéias.
Crie com inteligência e disciplina hoje o que deseja para amanhã – Crie amanhã o que deseja para depois de amanhã. Nada como aprender a viver um dia depois do outro.
Cuidado com os religiosos castelos no ar; chegando no plano espiritual pode ir morar debaixo da ponte dos sonhos.

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo