terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PROBLEMA FÍSICO OU ESPIRITUAL?

A maioria das pessoas concorda que não somos apenas um corpo físico; há algo mais; mas, ficamos só nisso.

Muita gente quando está doente fica em dúvida se o problema é físico ou de ordem espiritual, no caso, a obsessão ocasional ou premeditada e planejada.

A rigor podemos afirmar que todas as doenças materializadas ou ainda não; tem origem na psicologia e comportamento de cada alma ao longo de toda sua evolução (somos sempre a continuação de nós mesmos); soma-se as tendências, impulsos, e ação do meio ambiente.

Nossos desequilíbrios sempre fluem no sentido do terreno extrafísico (pensamentos, emoções e sentimentos) para o corpo físico, de fora para dentro, no sentido da cabeça aos pés. O ideal para drenar as energias de baixo padrão vibratório e os “miasmas” seria a eliminação através da pele, e secreções: suor, fezes, urina, eliminação de mucosidade. Li uma vez uma interessante explicação através de uma canalização de Lucas (o médico) a respeito do projeto do apêndice (aquele da famigerada apendicite) – a idéia dos geneticistas espirituais era que o apêndice terminasse na pele com poros por onde seriam drenadas as toxinas; algum motivo que ele não explicou abortou o projeto (talvez fosse muita “mamata” nos levando a manter vícios alimentares, etc.).

Nem sempre é possível drenar pela superfície; daí adoecemos de forma mais severa com mau funcionamento de órgãos importantes ou formação de tumores. Algumas pessoas estão com o fluxo de energia bloqueado em patamares mais altos e desenvolvem doenças psiquiátricas.

Somos seres multidimensionais, parte de nós está em 3D (corpo físico) e outra parte em outras dimensões (para facilitar vamos chamar de plano espiritual) onde podemos ser acessados e afetados tanto para gerar doenças e problemas de comportamento quanto cura.
Para simplificar, vamos considerar problema espiritual o assédio de outra criatura sobre nós seja terrestre ou extra atuando sobre nossos corpos sutis, de forma presencial ou á distância. Processos obsessivos não apenas podem ocasionar doenças físicas como são responsáveis por bom número delas; dependendo de vários fatores dentre eles o tempo de ação sobre o doente, a intensidade dela e a sintonia entre obsessor e doente; ás vezes quase simbiótica.

A comunicação entre corpo físico e corpos astrais é uma estrada de mão dupla. Desordens energéticas geram doenças físicas que enviam á mente e ao sistema emocional sensações que interpretadas e sentidas retornam ao físico gerando, reforçando ou atenuando o processo... Desse modo, quando tratamos as doenças no corpo é possível aliviar o sistema mental/emocional para que se consiga a cura definitiva com a mudança no padrão.

Procuro ajuda profissional para tratar o físico ou busco ajuda espiritual?
Quando se busca a cura, na vida contemporânea não há muito tempo a perder; daí, na minha opinião é melhor cuidar de tudo ao mesmo tempo para ganhar eficiência.
Não se trata apenas de buscar a cura temporária; para resolver nossas doenças tanto faz se já instaladas no corpo físico ou não; para dependem do conjunto de nosso pensar, sentir e agir – Então é preciso manter pensamentos de freqüências mais elevadas e saneadoras; educar as emoções e aprimorar os sentimentos. Eliminar maus hábitos, excessos e vícios. Usar e cuidar do corpo físico. Dessa forma estamos cuidando do corpo e do espírito. Com esse novo padrão de atitudes, nós também fazemos desobsessão; pois ao mudar nosso padrão vibratório afastamos os espíritos viciados no mesmo tipo de emoções, sentimentos e maus hábitos (bebida, comida, drogas, sexo desregrado, medicamentos).

Ás vezes, para que o resultado seja perceptível e compensador, é preciso auxílio de profissionais e até de ajuda espiritual específica.

Quando nos locais de tratamento espiritual é indicado ás pessoas a necessidade de continuar com os tratamentos da matéria como se diz; não se trata apenas de precaução de evitar a preguiça das pessoas ao entregarem tudo na mão da espiritualidade como se lá houvessem mágicos que tudo sabem e tudo podem resolver – nada disso, há na maior parte dos casos uma necessidade real de atuar na matéria para que todo o conjunto do tratamento possa fluir de forma mais eficiente.

Cada caso é um caso; mas, que não custa buscar ajuda em todos os sentidos; isso não custa. Porém é preciso que fique claro: Cura definitiva sem trabalho de mudança de hábitos e reciclagem da personalidade, é sonho que pode virar pesadelo, recaída após recaída.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo