quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DISTÚRBIOS DA SEXUALIDADE NA VIDA CONTEMPORÂNEA

No terreno da sexualidade como na maior parte das áreas da atividade humana apresentamos comportamentos esquizóides.
É ponto pacífico a importância da sexualidade saudável no desenvolvimento psicológico e afetivo; na atualidade o “desempenho” sexual, em especial o orgasmo, exacerbou-se em importância na vida de muitas pessoas; no entanto o estilo de vida contemporâneo está promovendo uma CASTRAÇÃO em massa tanto em homens quanto em mulheres.
Valorizamos até em demasia o uso do aparato sexual e ao mesmo tempo destruímos o nosso brinquedinho mais espetacular em 3D; só nóis; os manos cósmicos, prá fazer isso, neste hospício chamado Terra...

Como estamos nos castrando e uns aos outros?
Dentre os fatos já comprovados e outras hipóteses a serem esmiuçadas:
- Efeitos da radiação sobre as células das gônadas e sobre o Sistema Límbico: celulares, TV, microondas, Pcs e laptops, torres de transmissão de sinais e de eletricidade, etc.
- Excesso de estímulos visuais e sensitivos orgasmáticos desde tenra idade.
- Banalização do orgasmo – o que gerou o “monstrengo” da insatisfação crônica, mola propulsora da indústria dos sex shop com seus cada vez mais bizarros artefatos flex de atingir o inatingível orgasmo tecnológico perfeito e para sempre. Pasmemos: cada vez mais a sós. E não adianta; ao que parece, até atingirmos o Sistema Límbico com choquinhos nos pontos certos, nada substitui a velha mão e seus dedos nesta aventura da sexualidade humana; claro que a velha língua assume um papel cada vez mais importante como órgão sexual complementar (nesta sociedade cada vez mais solitária seu único defeito é que precisa de parceria – por mais linguaruda que seja a pessoa ela não consegue ser auto-suficiente, uma das metas dos indivíduos da atual sociedade – Porém, é possível que muitas empresas do ramo já estejam investindo em pesquisa de “drogas” para encumpridar a língua; para torná-la mais rígida e com formas mais atraentes * dica para os cirurgiões plásticos – o sonho de “consumo orgasmático será a língua retrátil) – breve assistiremos à pérolas de esquizofrenia como as anteriores do MS: O Ministério da Saúde avisa: Mantenha sua língua limpa ou proteja-a antes de iniciar o ato sexual: “cândida albicans” dá câncer e outras doenças.
- Dieta castradora – o excesso de carboidratos (açúcar e cia ltda) e o chocolate estão mantendo a sexualidade zen (na falta “daquilo” um chocolatinho quebra o galho).
- A “mardita soja” está capando boa parte dos molequinhos e dos marmanjos da atualidade com seu alto teor de isoflavonas (um pré-hormônio feminino) – o pior é que nem flex eles conseguirão ser; pois. Quando for sua vez, vão negar fogo...
- O excesso de remédios para isso e para aquilo; coisas tipo hipotensores ou reguladores de pressão, estão brochando a maioria da população do antigo sexo masculino; endinheirando os donos e os acionistas dos laboratórios produtores de drogas para transar com um mínimo de dignidade (o pior é que muitos desses usuários dessas drogas podem até ser donos de muitas ações das empresas que investem pesado em brochar as pessoas e depois vender outro produto para manter a coisa funcionando)...
- Mas, talvez nada destrua mais a sexualidade das cobaias da atualidade do que os psicofármacos, que agem diretamente no Sistema Límbico, bloqueando as emoções, sentimentos e tudo que o ser humano tem de bom, o maravilhoso dom divino: a alegria e a felicidade de felicitar o outro e depois a si mesmo. Essas drogas destroem não apenas a vida das pessoas que optaram por fazer uso delas (O castigo da raça é que as tendências podiam ser detectadas desde o nascimento; se a educação não fosse voltada apenas para a formação profissional seríamos muito mais felizes e realizados). Assunto interessante para outros bate papo: Ninguém merece transar com uma múmia, cujas emoções e sentimentos estão numa camisa de força: ansiolíticos, soníferos, acordadíferos e todas essas parafernálias que transformam as pessoas em zumbis ou múmias – melhor o velho sexo solitário? – certamente não – Melhor procurar alguém compatível? – Cada um com seus problemas kármicos e de inteligência emocional, afetiva, etc. Dica; quem optou por engessar seu lado afetivo e emocional, deve pensar, nos em torno, parceiros de vida, familiares...

Assunto relevante e extenso; mas, como as pessoas da atualidade prezam apenas uma rapidinha:

Vamos recordar alguns itens dos artigos anteriores dos blogs:
O Diencéfalo (região formada pelo Tálamo e Hipotálamo) processa a maior parte das informações destinadas aos hemisférios cerebrais. É uma grande estação de elaboração dos sentidos, fome, desejo sexual e da regulação do sistema endócrino em associação com a Hipófise que regula a Tireóide e as Paratireóides e as gônadas (mulheres sofrem demais hoje com doenças desse conjunto: TPM, tireoidites e osteoporose) as doenças masculinas vêm na mesma velocidade.

Na condição de cobaias cósmicas – como coletividade de seres ainda pouco pensantes; é possível que estejamos sendo vítimas de alguns experimentos controladores; pois:
Em relação aos hormônios sexuais, durante séculos o conhecimento geral atesta o fato de um garanhão selvagem castrado tornar-se muito mais dócil. Da mesma forma que a castração de um touro selvagem transforma-o num boi trabalhador e submisso. Nos seres humanos a castração terapêutica foi institucionalizada, em relação aos criminosos sexuais como castração terapêutica para tornar as pessoas mais submissas.
Deixamos em aberto a dúvida: Será que na condição de cobaias estamos sendo castrados de forma planejada? Ou apenas somos pouco competentes na arte de evoluir?
Mas, voltemos ao foco.
Transar com múmia!
Nem o chato do Indiana Jones, merece...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo