sábado, 6 de setembro de 2008

País precisa de heróis

PAÍS PRECISA DE HERÓIS NA POLÍTICA
Confesso que tento ser um otimista inveterado; mas, ás vezes eu tenho minhas recaídas quanto á nossa condição como seres humanos de fato – será que como raça cósmica nós temos jeito?
Lendo o divulgado sobre o pronunciamento do presidente Lula a respeito de preservarmos a imagem e a lembrança de nossos heróis, ao invés de recordarmos os torturadores do passado fiquei cismando sobre uma intrigante questão: O que caracterizaria hoje um herói nacional?
Veja a notícia:
Lula: País deve lembrar de 'heróis', não de torturadores
Ao participar hoje da reunião plenária do Conselho Nacional de Nutrição e Segurança Alimentar, em Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva traçou um paralelo entre o combate à fome e a luta pela democracia e afirmou que o Brasil precisa de novos heróis. O evento marcou o centenário do escritor Josué de Castro, conhecido por sua luta contra a fome a subnutrição. Para Lula, "os brasileiros deveriam falar menos de quem praticou agressões durante o período da ditadura e se preocupar mais em dar visibilidade a quem foi agredido. Assim como no caso de Josué de Castro, que sempre lutou para combater a fome e sofreu com a repressão, teríamos muito mais chances de ter novos heróis brasileiros. Essa é a melhor vingança contra a ditadura: dar novos heróis ao nosso povo."
Este assunto pode receber dezenas e dezenas de focos que o assunto não ficaria esgotado – queremos nos ater a um deles: nosso herói continua a ser Macunaíma. Pena que o herói de Mário de Andrade continue cada vez mais atual. Então: Macunaíma para presidente! – ele já está lá? – Então: Macunaíma para vereador, prefeito, governador, deputado... Vamos lotar o país de Macunaíma.
Continua em aberto a discussão a respeito do que seria um verdadeiro herói nacional para substituir o antigo.
Abraços com gosto de pêsames.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo