domingo, 26 de abril de 2009

A GRIPE SUÍNA

Os perigos para alguns - e - as vantagens da propagação do medo para outros.

No México e nos EUA surgiu a aterrorizante gripe da porcada.
Aqui entre nós – Imagine o Presidente corintiano presidindo uma dessas reuniões de emergência e de segurança nacional.
Companheiros:
“O Governo federal anunciou hoje a criação de um gabinete de emergência para avaliar, em reuniões diárias, a evolução do foco de gripe suína que surgiu no México e indicar as medidas preventivas necessárias para evitar que o vírus chegue ao Brasil.
O Gabinete Permanente de Emergência será integrado por representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, segundo um comunicado divulgado hoje pelo primeiro órgão.
A nota esclarece que, por enquanto, não existem evidências de que o vírus que provoca a gripe suína em humanos esteja circulando no Brasil e que também não "há suspeitas ou registro de gripe suína em animais causados pelo mesmo agente identificado no México ou nos Estados Unidos".
Até agora, este vírus da gripe suína provocou 20 mortes confirmadas no México.
O Ministério da Saúde relembrou em seu comunicado todas as medidas anunciadas ontem para intensificar os controles de passageiros e bagagens nos aeroportos.
De acordo com a nota, as tripulações das aeronaves procedentes do México e dos EUA serão orientadas para que relatem aos passageiros durante o voo sobre os sintomas que caracterizam a gripe suína.
Os viajantes procedentes desses países que manifestarem os sintomas terão que se apresentar nos postos da Anvisa nos aeroportos e, caso necessário, serão conduzidos a hospitais.
O Ministério também determinou a distribuição entre os passageiros desses voos de material educativo com informações sobre os sintomas da doença e orientações sobre a necessidade de buscar assistência médica no caso de alguma suspeita de contágio.
A nota acrescenta que as coordenações regionais de Vigilância em Saúde de todo o país já foram orientadas para que informem diretamente e o mais rápido possível ao Ministério da Saúde sobre os casos de suspeita de gripe suína.
Segundo o Ministério, os passageiros brasileiros que estiveram a caminho do México ou dos EUA também receberão informações preventivas.
Os sintomas da gripe suína são febre superior a 39°C e de maneira repentina, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação dos olhos e coriza”. (Fonte: Terra).
Mais uma vez deputados e políticos de Brasília (e do resto do mundo) devem estar esfregando as mãos para uma nova bolha de medo que foi criada com relação a uma possibilidade catastrófica de uma pandemia que logo será batizada entre nós, vacinados pela gozação; como a gripe “Luxemburgo” com a variação da gripe “Mancha Verde” – A vacina será usar uma camiseta do timão...

Nessa guerra de vale tudo para tirar da atenção do publico suas trapalhadas, sacanagens e roubalheira – a pandemia da gripe aviária foi substituída pela gripe da porcada que vai exterminar até a nação corintiana – Corintianos só se aproximarão de palmeirenses com máscaras...

No Brasil algumas variações serão feitas: estão proibidas todas as reuniões publicas onde seja servida feijoada; palmeirenses não são bem vindos.

Claro que temos de nos preparar; mas a lista de sintomas da gripe suína é uma piada de mau gosto – No que ela difere das outras? – qual a diferença entre os sintomas da dengue? E de uma simples virose numa pessoa portadora de fibromialgia leve (todos nós)?

Ficamos no aguardo de qual laboratório farmacêutico vai apresentar um produto que evita e até alivia os sintomas?

Políticos e correlatos do País – se o bicho pegar mesmo que de leve; mandem rezar muitas missas por essa nova Pizza – Gripe da porcada á moda da casa” – vai vender horrores...

Está aberta a bolsa de apostas...

Obs. Melhor comprar soro e...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo