sexta-feira, 6 de março de 2009

EDUCAÇÃO ALIMENTAR - ASSASSINATO EM TERDEIRO GRAU

EDUCAÇÃO ALIMENTAR - ASSASSINATO DE TERCEIRO E INFINITO GRAU.

Educar envolve todos os aspectos da vida como seres humanos; e nesta dimensão da vida um dos aspectos da educação que assume papel cada vez mais determinante entre continuar vivo ou desencarnar, é a nutrição em todos os sentidos imagináveis.
Ontem fiquei apavorado.
Ia atender uma criança pela primeira vez e demorei numa consulta de também primeira vez; fui alertado pela secretária que a mãe da próxima paciente ia embora, por que tinha uma consulta agendada com o neurologista daí a uma hora. Bem já estava no final e tudo deu certo – graças a Deus...
Em breves palavras ela me relatou o seguinte quadro patológico; que me trouxe á mente o que venho tentando dizer em vão ás pessoas: as crianças estão com doenças de idosos.
F.L.S de 5 anos tomava desde os 2 medicamentos para ficar mais calma; além das medicações tradicionais para IVAS e alergias; inclusive corticóides – Começou a engordar; foi identificada uma tireoidite de baixa e toma “puran” desde os 3 anos.
Resumindo: Freqüenta consultórios de idosos desde antes dos 5 anos: neurologista; alergista; gastro; cardiologista; endocrinologista; ginecologista (sangramento vaginal) e outros istas...
Fui procurado como salvador da pátria – claro que tive que sair pela tangente e neste caso me saí bem – segundo uma mestra de outro mundo que nos pediu para sermos ECOS dos outros na hora de servir – desta vez mediquei segundo a urgência homeopática – mandei retornar com 30 dias até a poeira produzida pela medicina baixar; para tentar desatar os nós dessa mixórdia.
Cá comigo, tive a impressão que a garota está com os dias contados – mas, uma esperança; uma luz no fim do túnel: a mãe é uma pessoa atrapalhada como todos nós; mas, simples; não muito contaminada pela pseudo sapiência; o que já é um alento para o futuro dessa criança.
Mas, fiquei feliz com uma tirada do momento: Ela se queixou da ansiedade da menina; mostrou as unhas todas roídas até o talo – Eu disse a ela: mãe não se preocupe com isso: pois, comer unha não engorda! (nossa paciente já deve estar muitos quilos acima do normal.
Vou começar a usar essa receita: Está com fome?
Coma as unhas...
Voltando á terra: Qual o futuro dessa criança?
Possivelmente caixão ou crematório em breve.
Mas, quem se importa com isso?

Quem se interessa - Melhor: Quem se engaja?
Amém.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo