quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ - CUIDADOS BÁSICOS PARA CONTINUAR ENCARNADO




Admirável como as almas mais evoluídas conseguem ser diretas, sintéticas, sinceras e simples, ao comunicarem ensinamentos, idéias e decisões.
Enquanto, a maioria, nós somos sofisticados, complexos, tortuosos nos raciocínios e pouco sinceros: enfim, imaturos.

Assunto: amparo espiritual para continuar em 3D.
Impressionante como somos ajudados de inúmeras formas a permanecermos encarnados; com uma paciência de Jô - claro; quando o assunto é de interesse coletivo; os individuais ficam cada vez mais em segundo plano; em virtude do momento atual e principalmente do que vem pela frente. Estamos em moratória pessoal e coletiva para atingir o padrão vibratório mínimo que os Luminares ofereceram a pedido de Jesus. Para que conquistemos uma identidade cósmica como raça; é vital que tenhamos um mínimo de evolução coletiva; daí não basta mais que nos atenhamos apenas a despertar a própria consciência – não basta mais que atinjamos nossas metas e objetivos - é preciso ajudar outros a fazerem o mesmo; caso contrário, não nos sentiremos nem felizes nem em paz; e a Terra continuará fora do contexto galáctico - mas devemos agir respeitando o livre arbítrio do outro; e sem angústia.

É grande o número de pessoas capacitadas a ajudar que estão se sentindo desoladas; com a sensação de não pertencer ao que está em andamento; com vontade de partir. Não é hora de debandar dos compromissos assumidos – ao contrário; é momento de buscar ajuda e forças. O momento é tão importante que não precisa nem pedir ajuda; ela está sendo oferecida a quem está tornando a vida útil. O motivo é simples: muitos de nós neste momento podemos ser colaboradores enquanto encarnados; desencarnados só vamos dar trabalho.

Nada demais eles estão nos solicitando – apenas o básico dos cuidados especialmente com o corpo físico – quanto mais depurado ele estiver mais facilmente somos contatados e intuídos.
Cuidados com o corpo físico:
Eliminar vícios, em especial os fisiológicos. Modificar hábitos, simplificar, reduzir excessos. Combater a preguiça e o sedentarismo. Evitar a intoxicação, especialmente a alimentar e a medicamentosa.
Com a mente:
Desenvolver a inteligência. Armazenar o conhecimento que melhora as escolhas. Pela reflexão, ferramenta que interliga o sistema racional ao emocional nós devemos manter objetivos de vida atualizados, reciclados e harmonizados com a lei evitando a morte em vida ou depressão. Quem não exercitar a mente sistematicamente vai se desconectar da vida através de surtos de crises psicóticas. Vigiar os pensamentos vivifica e cria; deixar de fazê-lo mata e destrói; e cada qual vive no espaço do mundo vibratório criado por seus pensamentos.
Com a emoção e sentimentos:
É urgente educar as emoções pelo raciocínio, especialmente as exacerbadas pela modernidade: ansiedade e medo. Observar como estão sendo interpretadas essas emoções, em certos casos, já é questão de vida e morte.
Com os relacionamentos:
Não desejemos felicidade individual plena sem felicidade coletiva.

Recordemos o Kit de sobrevivência em 3D para a atualidade:
Meditação. Respiração. Atividade física. Controle da dieta.

Já foi ajudado muitas vezes?
Cuidado até a paciência de Deus tem limite.

Caso a sua vida esteja sendo útil para si, o coletivo e o planeta; melhor não desencarnar ainda
O momento é especial.
Útil aqui – mas, pode ser um estorvo do lado de lá.

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo