quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FINAL DOS TEMPOS – NÃO LEVE PARA O LADO PESSOAL

Muitas pessoas perguntam a respeito da possibilidade ou não de ocorrências drásticas em 2012 baseadas nas previsões contidas no calendário Maia.
Confesso a elas que estou bem perdido; pois, em cada época “acho” uma coisa a respeito de informações que ora interpreto como confiáveis, ora não; mesmo as originadas das mesmas fontes de 3D, 4D ou 5D. Nestes anos de convivência com informações, vivências, experiências, e até fatos; observei que mesmo os mais avançados gurus, mentores, mestres; também colocam seus achismos de acordo com suas fontes e até com seu estado psicológico do momento.

Eles nem tanto; mas nós, temos o pouco saudável hábito de levar tudo para o pessoal; claro que sempre na tentativa de preservar nossos interesses.
Cá entre nós bem ego; bem pessoal.
Para nossos tutores espirituais a diferença é que eles levam tudo para o lado “pessoal” de cada coletividade cósmica; posso estar enganado; mas muitos, ainda nos usam como cobaias; tal e qual fazemos uns com os outros, aqui.

Não sei explicar muito bem; mas, desde que me conheço por gente, eu sinto que vou presenciar aqui em 3D fatos inusitados – catástrofes para uns; ocorrências naturais para outros; tudo depende do momento pessoal e do grau de consciência que cada um já desenvolveu.
Sinto ou conjecturo?
Às vezes eu acho que sinto; noutras que conjecturo; noutras projeto meu estado de ânimo ou desânimo na possibilidade de ocorrências meio que cinematográficas.
Qual delas é real?

A cada dia nós vivemos um final dos tempos íntimo ou coletivo; na forma de situações, crises, conflitos, rupturas, ganhos e perdas.
Se ganhei na megasena; me apaixonei; arrumei um emprego com um futuro promissor pela frente – não quero que nada seja alterado; sou capaz de interpretar fatos e evidências com desdém; como se possíveis rupturas no atual sistema planetário e no estilo de vida fosse besteira.

Se estou numa pior; me sentindo mal amado; solitário; sem perspectivas para o futuro; interpreto os mesmos fatos e evidências como ocorrências fatais; inevitáveis, reais e necessárias.

A maior parte de nós age perigosamente dessa forma ao interpretar até fatos.
Por que perigosamente?
Nosso estado emocional e afetivo pode nos colocar em saias justas e até encrencas cósmicas; se a inteligência e a intuição não estiverem alinhadas.

Há evidências nada desprezíveis de grandes mudanças à vista; o que fazer a respeito e com elas é um dos desafios desta Era.

Na dúvida, preparar-se não custa nada e pode valer muito.
Mas, o que é preparar-se?
Assunto interessante.
Nosso tema de hoje é: pode interpretar, projetar, conjecturar; mas, não leve para o lado pessoal.
Talvez postura sábia seja: observar o que está em andamento por aqui apenas com um olhar de fora...

Não leve as coisas para o lado pessoal.
Condição essencial para um razoável estado de sanidade pessoal e nos relacionamentos.
Assunto para próximos bate papo.

Mas, só por curiosidade:
Gostaria que tudo continuasse como está?
Mudanças bem lentas?
Transformações radicais?

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo