quinta-feira, 19 de junho de 2014

SEMENTES: UM NUTRIENTE VITAL.





   
CANSADO DEMAIS ?

Apesar de seus conflitos pouco úteis; do estresse crônico e dos vampiros de energia vital que convivem com você dia e noite...

Há saída antes do desastre do desencarne precoce e sofrido que te espera se não entenderes o que é o ESTRESSE CRÔNICO.

A solução em seus vários itens não é enganosa ou medicamentosa: 
Como a vida; ela é simples e fácil.

Na seqüência do projeto: A SAÚDE NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA – Um dos assuntos é dieta.

Dentre vários temas já publicados e outros a serem publicados; alguns podem determinar sua qualidade de vida; por exemplo: uma forma fácil de repor energia vital.

As sementes como uma bateria, conservam toda a capacidade de energia potencial e todos os ingredientes necessários para gerar uma nova vida.
   
A associação da fruta com a semente constitui um alimento balanceado e integral capaz de suprir as dificuldades da vida moderna; diferente das outras partes da planta: folhas, caule, raízes, brotos, córtex, que apresentam características particularizadas.

   
Nesta época de consumo absurdo de energia vital aprender o uso e o manuseio das sementes pode significar a diferença entre estar vivo e morrer.

Podem ser classificadas em grãos, feijões, oleaginosas. As funções no organismo estão diretamente ligadas à sua composição química e energética.

Propriedades

Os frutos e as sementes possuem grande quantidade de óleos, proteínas, vitaminas e sais minerais que são absorvidos com facilidade e transportados para as mais diferentes partes do corpo com pouco gasto de energia.

Funções

Devido ao alto teor de tóxicos químicos contidos na dieta atual o correto esvaziamento do intestino é absolutamente necessário; e as frutas e sementes têm a importante função de facilitar o trânsito intestinal, ajudar a manter a integridade da parede dos intestinos e lubrificar o bolo intestinal.

Além disso:
Facilitam eliminar restos de metabolismo que ficam estagnados nos vasos sanguíneos e nos tecidos.
Ajudam a manter o sangue limpo, melhoram a circulação. Com uma melhor irrigação cerebral, diminui o desgaste e o cansaço, e como conseqüência: o raciocínio e a memória se fortalecem.
    
Com a ingestão de sementes muitos nutrientes como: enzimas, fito/hormônios e antibióticos naturais são incorporados naturalmente ou não ao organismo facilmente (a lei do mínimo esforço é Divina).

As sementes têm a propriedade calorífica de amornar o corpo evitando uma série de problemas decorrentes do frio interno, que se agrava em virtude da maior parte dos alimentos que as pessoas consomem terem as suas condições de produção e de conservação artificiais (estufa, geladeiras, agrotóxicos, conservantes, corantes, emulsificantes, etc.)

Tipos

·        Grãos em geral
·        Feijões
·        Sementes oleaginosas

Como consumir

A melhor forma de consumir as sementes é usá-las in natura.

A maioria das pessoas consome as sementes cozidas, o que lhes tira muito do principio vital.
   
A inteligência do homem deveria ser usada para facilitar o trabalho do corpo:
   
A hidratação das sementes nas suas mais diversas formas facilita o trabalho digestivo e a absorção de nutrientes biodisponíveis. As sementes germinadas sofrem um processo de atuação de enzimas que as tornam pré/digeridas e, a germinação, torna as sementes substâncias capaz de alcalinizar o organismo compensando a ingestão de alimentos industrializados que acidificam.

Hidratar

Durante a lavagem das sementes a hidratação favorece a digestão e ajuda a descontaminar os alimentos tanto do envenenamento do cultivo quanto do armazenamento.
   
Uma providência que se mostra útil é colocar junto com as sementes um pedaço de carvão de lenha verde que absorve alguns metais pesados e inseticidas (outras técnicas são muito eficientes).

Troca de água:

03 vezes ao dia.

Tempo de hidratação:

Para os cereais:
Arroz integral (08 a12 h). Aveia em grão (36 a 48 h). Cevada (48 h). Trigo em grão (08 a 12 h). Trigo sarraceno (08 a 12 h).
   
Para as sementes:
Gergelim (08 a 12 h). Girassol (08 a 12 h). Linhaça (08 a 12 h).
Para as castanhas: Amêndoas (08 a 12 h). Castanha do Pará (08 a 12 h). Nozes (08 a 12 h).

Germinar potencializa.

Próximo assunto...

“VOCÊ É O QUE COME”...

Namastê.   



Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo