sábado, 25 de fevereiro de 2012

ANDAR DESCALÇO FAZ BEM À ALMA




Diz o ditado de um antigo e andarilho povo Andino: “o homem tem dois médicos: o pé direto e o pé esquerdo”. Andar descalço entre eles é um secular hábito; talvez aí esteja uma explicação para sua vitalidade e longevidade. Mesmo sem que soubessem eles descobriram os pontos de acupuntura ligados aos principais órgãos; e que se localizam na sola do pé.

Na atualidade é comum a queixa de falta de energia e de cansaço crônico; um dos motivos é a falta de troca de energia com a Terra; pois andamos o tempo todo em cima de isolantes solas de borracha ou de plástico.

Sempre que possível ando descalço; é uma necessidade desde a infância. Andar descalço dentre outras coisas me deixa mais calmo e menos apressado. É um treino para a evolução do meu espírito; sou obrigado a sentir e a olhar bem onde piso, a andar no ritmo certo e prestar atenção aos limites.

Se transferirmos esses conceitos para a caminhada de nossa alma pela estrada da vida, o ganho em evolução espiritual pode ser interessante.
A alma descalça pode ser a simples e despojada que sabe aonde quer chegar sem impor prazos nem tempo. Tem plena consciência que não está apostando corrida com ninguém. Identifica e respeita seus limites; aprende a andar e a parar quando é preciso. Presta atenção às belezas da estrada. Se o pedaço do caminho é suave e fofo até se atreve a dar uns pulinhos; e quando o trecho for íngreme e pedregoso aumenta a atenção e não desanima, pois sabe que logo à frente haverá um trecho mais suave.

Quando subimos no salto alto do orgulho, os tombos podem ser doídos e até causar quebraduras.
As botinas da prepotência e do mandonismo podem ferir os que caminham conosco pela vida.

A alma descalça pode obter muitas outras virtudes...

Quem diria, andar descalço faz bem não apenas ao corpo,mas também á alma.


Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo