domingo, 31 de agosto de 2008

BEM VINDO MINISTRO

DROGAS LÍCITAS X DROGAS ILÍCITAS
Se depender de nossa intenção e trabalho ativo, os usuários de drogas ilícitas que causam danos a si e á sociedade serão penalizados juntamente com a comunidade do tráfico: traficantes, policiais corruptos, usuários e profissionais da justiça. Mas, aleluia surge no horizonte de progresso, a discussão a respeito do uso e da responsabilidade sobre os efeitos que as drogas lícitas – um problema bem mais grave do que se pode imaginar; pois, envolve duas vertentes das medíocres infabilidades humanas: profissionais da justiça e da medicina que associados; anestesiam a consciência das pessoas comuns (vida de gado).
Confesso que andava meio paradão; tocando a vida, aceitando e curtindo do dia a dia – nada a ver com depressivo de carteirinha; mas, nos últimos dias nada no noticiário do dia a dia me chamava a atenção – até que me deparo com a notícia: O Ministro Márcio Fortes traz á discussão um desdobramento da lei seca – uso de álcool e direção.
A cada dia mais me apaixono pelo Evangelho de Jesus – no caso em foco: “A quem muito for oferecido mais ainda será exigido...”. Quantos viciados em drogas para dormir, acordar, transar, desculpar comportamentos bestiais, falta de educação; causam graves distúrbios na vida do próximo (suas vítimas) e até de suas famílias – até piores do que os alcoólatras e bebuns.
Numa velocidade nunca antes imaginada; trazemos á saudável discussão, assuntos que antes eram tabus e até desculpas para eliminar inimigos dos mais secretos desejos e interesses medonhos mais escondidos.
Seu nariz tapou – tomou o anti e bateu no carro da frente quando normalmente não o faria? Em quem vai botar a culpa.
Vamos discutir esse assunto ao longo de várias semanas; caso os amigos resolvam se engajar e divulgar o problema.
São bem vindos todos os drogados – desde os que tomam remédio para pressão, diabetes, colesterol, analgésicos, antidepressivos, colagogos; pseudo pedagógicos: ritalina e similares, etc. etc..
Com a palavra os amigos.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo