sexta-feira, 30 de abril de 2010

MESMO QUE TENHA SIDO VERDADE...

Embora este seja um assunto que tenho reservado para o bloog me engana que eu gosto - não consegui tolerar e mado ver neste:

“Há certas mentiras que de tão propagadas se tornam verdades”; para mentes apequenadas...
Há certas verdades que de tão apequenadas se tornam idiotices e fanfarronices; coisa típica dos cretinos – tão a gosto da sociedade global americanizada da atualidade.

Prometi a mim mesmo que não meteria mais a mão em cumbuca alheia; mas esta não deu prá agüentar (tenho muito que melhorar; mas na linguagem do tio Sam com o aval do nosso presidente: Fokeiu...

Analisem:

Qui, 29 Abr, 10h35
Los Angeles (EUA), 29 abr (EFE) - Um executivo de uma companhia médica disse hoje, em entrevista ao canal de TV Extra, que foi namorado de Michael Jackson durante os últimos meses de vida do cantor.
PUBLICIDADE

Jason Pfeiffer afirma que teve uma relação muito "apaixonada e sexual" com Michael, que jamais confessou ser homossexual. Segundo ele, o cantor era sua "provável alma gêmea" (assista ao vídeo - em inglês).
"Sei que nos amávamos, ele me dizia isso o tempo todo", comentou o empresário, que teria conhecido o artista em 2008 no consultório do dermatologista Arnold Klein, amigo de Michael e que, para muitos, é o pai biológico dos dois filhos mais velhos do "rei do pop", Prince e Paris.
As afirmações de Pfeiffer foram confirmadas pelo médico. "Quando você vê duas pessoas olhando uma para a outra, você sabe o que está acontecendo. Eu simplesmente era muito feliz por eles", comentou Arnold Klein ao canal americano. EFE
Ora, ora; se esse cara que as más línguas dizem ser o pai dos filhos de Michael; enquanto o entupia de drogas para renegar suas origens e virar branco; comia a mulher dele; ainda arrumava encontros com “travecos” que se dizem alma gêmea do Michel sem que ele possa se defender; isso é o que a sociedade americana merece se ninguém questionar esse cara; na bela justiça americana de viver.
As opções sexuais de MJ não podem ser questionadas por pessoa alguma; nem as de qualquer pessoa; isso é lei em muitos pontos do planeta – mas, falar dele pelas costas do além; para se promover é demais.
Em primeiro lugar; se essa criatura fosse alma gêmea do MJ ficaria de boca calada; e não levantaria nenhuma polêmica a respeito de sua vida íntima – pois, isso é o mínimo de respeito de um ser humano por outro; quanto mais do se espera da tal da alma gêmea.
E já que, esse dermatologista se propôs a participar dessa farsa; que seja desmascarado pelo conselho de medicina dos EUA - e pare de bancar o herói comedor da mulher dos tops; é melhor que alguém do departamento de justiça do EUA solicite um teste de DNA – não tem erro – para colocar essa caricatura de médico no seu devido lugar.
Pegando carona na postura desses dois infelizes; vamos respirar fundo; fechar os olhos físicos e nos introverter; analisando o poder do verbo: FAÇA-SE.
E aconteça...
O PODER DAS AÇÕES ATRAVÉS DA FALA.
Os horizontes da fala são tão desprovidos de limites; que limitar a palavra pode parecer um cerceamento á liberdade de expressão; no entanto, não é; pois nós desconhecemos alguém que não tenha se arrependido, incontáveis vezes, de não ter permanecido calado; em também incontáveis, momentos da sua vida.
Como se costuma dizer: se arrependimento matasse, milhares de vezes teríamos morrido; pela boca...
Enquanto não aprendermos a arte da fala ou a disciplina da palavra: a necessidade de desenvolver a arte de ficar calado é essencial.
E isso, não é novidade; pois, a importância de calar; desde há muito tempo já é cantada em verso e prosa:
“O peixe morre pela boca”.
“Em boca fechada não entra mosquito”.
“Língua de trapo”.
“Língua solta”.

Mas, como nossas palavras podem ferir ou curar; é preciso que sejam regulamentadas pela ética cósmica “Só faças aos outros; o que gostarias que te fizessem” (Jesus – grande Avatar mestre e legislador).
– Sempre que afetarmos algo ou alguém é preciso prestar contas ao tribunal íntimo; seja pedindo desculpas ou sendo acionado pela legislação da época em vigor.
No caso, que nos serve de cobaia com exemplo para nossas posturas do dia a dia – Essas duas pessoas precisam ser cobradas e processadas de acordo com as leis em vigor.

Aparentemente, essas duas criaturas, não são pessoas que necessitem de exposição na mídia para que seus interesses de sobrevivência financeira ta a gosto dos made in usa.
Então porque mexem com meu ídolo? – MJ no exercício de sua arte – do que veio fazer nesta sua estada entre nós – foi muito importante na minha vida de terceiromundista; sua forma de interpretar; suas músicas marcaram fortes momentos da minha existência; alguns felizes; outros não; alguns até angustiantes – mas, ele foi um marco.

A quem interessa quem ele foi como ser humano? – Quem conhece seus dramas de vida; suas necessidades mal preenchidas de ser amado; como as de todos nós?

Melhor ficar de bico calado!
- Todos nós.

Qual a explicação de não termos descoberto que, o silêncio, em certos momentos, pode ser um valioso amigo?
– Um inequívoco sinal de amor.

Se todos nós ao longo de nossa escalada evolutiva; já passamos e continuamos vivendo tantos apuros; pagando tantos micos - Por não dominarmos a arte do silêncio na hora exata e no momento oportuno?
Esse pequeno descuido dos nossos “imbecis americanos”; levou; a um resumido apanhado das vantagens de aprender a silenciar.

São coisas singelas que estão no cotidiano de todos nós, e que se prestarmos atenção a elas é possível substituir a sensação de arrependimento por paz e de alegria.

Como um zero, á esquerda; no contexto da direita planetária – refletindo muito; e com ajuda de amigos invisíveis – quem sabe até do próprio amigo querido MJ:

Apenas digo aos envolvidos nessa trama do seu próprio ego:

Lê com vagar, medita na leitura, em silêncio e se possível, torna a ler sem pressa, e quieto...

E pára de dizer asneiras sobre meu ídolo musical!

Tina muito mais o que falar a respeito de tão importante assunto; mas, para finalizar digo aos dois detratores de meu irmão estelar:


Pensa sempre antes de falar; E, se ainda não és capaz, cala.

DONA CÂNDIDA ALBICANS - ESSE FUNGO PODE TE DERRUBAR

QUEM AVISA AMIGO É:

Nosso sistema imunitário está sendo destroçado, dentre outros fatores, pelo excesso de cortisol gerado pela SGA durante o estresse crônico.
O problema é que continuaremos com o mesmo estilo de vida; mesmos hábitos; mesma personalidade não reciclada.
Vivemos hoje uma quase epidemia de candidíase na forma de estomatites e de “escorrimento na cobiçada” como costumam dizer as mulheres lá no interior do Piauí; o antigo “sapinho” das crianças novas já era – Mas, a pior infecção pela dona Cândida é a mental/emocional via TV.

Quem é essa dona Cândida com sobrenome estrangeiro?
- Não é ela é ele – Um, senhor, fungo – mas, como se reproduz de forma assexuada por gemulação – Quem são seus amores? - Tem família? - Vamos chamá-lo ele de ela que não haverá ofensa – meu nome é Zé; mas pode me chamar de cândida.

A cândida albicans é um fungo que causa a infecção conhecida como candidíase; que muita gente apenas conhece como sapinho.
Dona cândida é da pá virada e quando a coisa aperta pro seu lado; ela se vira melhor que nós; embora não sendo brasileira; dá em todo mundo sem trocadilho; ela tem jeitinho pra tudo.

O DNA de certos fungos e bactérias não aderiu á modernidade e eles são mortos pelo mesmo medicamento toda vez que administrado.
No caso da cândida, como ela é mais avançada; não dormiu no ponto; ela tem o poder de realizar mutações no seu DNA; para se blindar ou se tornar resistente aos medicamentos. Por esse motivo, pessoas que apresentam candidíase recorrente; chegam num ponto em que remédios farmacêuticos não mais funcionam para matar o fungo (ops! – a dona cândida).

Para conviver com ela ou botá-la prá andar é preciso que saiba como ela vive e do que ela gosta:

- Fungos precisam de oxigênio para viver.
- Grande parte do corpo de um fungo compõe-se por uma camada de revestimento externa, que é feita da combinação de açucares para formar um tipo de celulose.
- Fungos vivem na água, no solo e em elementos em decomposição (por isso, seu habitat preferido nos humanos é o aparelho digestivo – nada a ver com o ambiente político).
- Fungos ao se reproduzirem podem crescer através de fermentação e formar bolor/mofo – Estarei todo mofado por dentro? – com certeza! – Especialmente se for uma pessoa “constipada” que não mudam nunca (adoram dogmas e chavões culturais) daquelas que desaprenderam de evacuar (até suas idéias e posturas) – Cuidado: a cândida fez de seu corpo uma morada – Tem gente que apresenta um bafo de mofo?
- Fungos sobrevivem secretando enzimas que separam as substâncias em seu ambiente para que ele possa absorver os nutrientes. Estas substâncias secretadas são tóxicas para o corpo humano – grandes causadoras das ites de todos os tipos – dizem algumas fofocas científicas (trabalhos de pesquisas publicados) que são grandes causadoras de câncer; pois dona cândida é meio fofoqueira e consegue convencer as células a se rebelarem contra a mente empobrecida; formando colônias de células rebeldes ou tumores (mas sempre pelo lado negativo).

E eu com isso?
Não tenho sapinho; nem “escorrimento na cobiçada”; nunca peguei estomatite - não sinto nada!
Por que eu tenho que saber disso e me preocupar com isso?

Como já cansamos de dizer em nossos bate papo: melhor prevenir do que remediar.
Se você compreender como a cândida faz morada em seu corpo; você poderá fechar as portas pra ela e expulsar as que ainda estão dentro de você! – Xô cândida! – Vai procurar outro otário!
Para fazer isto você deve criar um ambiente hostil em que ela não mais possa sobreviver em seu organismo.
Não; não é pecado! – Se, o amigo, amiga forem ambientalistas convictos ou um cover de Chico de Assis – não tem problema; apenas dê menos comida a ela; que ela se vira; naturalmente.
Tenho uma amiga que é tão convicta em seguir a postura do maior ambientalista e xamã da nossa Era (Chico de Assis) que não toma nem antibiótico; de jeito nenhum; prá não assassinar as bactérias – Maluca? – Cada vez me convenço que não – todas as suas doenças somem por si só.

Quando a cândida está em forma de fermentação em nosso corpo (assistindo a novela das oito – bigs broders; manos reliogisos e filmes), ela geralmente não causa problemas; é a gestação ou o soninho dela.
É quando ela acorda sem maquiagem; que o bicho pega; a reprodução do fungo cresce demais e ele começa a formar bolor que as crises de candidíase aparecem – e dá-lhe pomadas e remédios; cada vez mais ineficientes; pois dona cândida dá de dez a zero nos pesquisadores da indústria farmacêutica – ela dá nó em pingo d’água; representa o Bin Laden da bicharada que habita em nós; deixa os caras da farmacologia de cabelo em pé e cara no chão.

Se você sofre de candidíase uma atrás da outra; te cuida Mané; pois teu organismo é um ambiente propício para a reprodução da cândida e a formação da sua turma de manos fúngicos (bolor cerebral).

Por isso é tão importante saber como os fungos vivem; pois, as providências necessárias para curar a doença permanentemente; provém de mudanças em seu organismo – da reestruturação na sua política de vida: das relações mais justas e amorosas entre sua mente, emoções e sentimentos.
Se, o seu corpo tornar-se um lugar de paz e harmonia; daí, impróprio para o crescimento da cândida, ela não mais poderá formar suas colônias (bolor) – e o amigo não será mais assaltado pelo prurido, dor; ardência e até num assalto de infecção ou num fogo cruzado entre antifúngicos x manos do bolor (efeito colateral).

Mas então quer dizer que a candidíase é um tipo de bolor?
Desses que se formam quando as coisas estão estragadas?
- Sim, é o mesmo tipo de bolor, pois a cândida é um fungo assim como aqueles que formam o bolor verde ou preto em alimentos. É um tipo diferente de fungo, por isso a cor e textura do bolor que as pessoas conhecem é diferente, mas sua natureza é a mesma.
Natural associar bolor com sujeira; daí; logo nós pensamos que a principal causa da candidíase é a falta de higiene – E é; mas, apenas não; daquela visível.

O principal fator é o bolor mental/emocional/afetivo:

É claro que a falta de higiene física pode piorar a situação, mas não é, nem de longe, a causa da doença; não adianta lavar a toda hora as mãos, outras partes, e coisa e tal. Como você já viu até aqui, e em outros artigos do bloog, as causas estão muito mais ligadas ao seu sistema imunológico humano (maneira de pensar, sentir e agir) e alimentação do que com fatores externos como higiene tradicional.

A cândida vive normalmente (e pacificamente) no corpo de todo mundo – não há um só ser humano ou animal que não possua cândida em seu organismo. Ela geralmente fica na sua (tal e qual as meninas da esquina) não causa problemas; pois as “bactérias amigas” e o sistema imunológico (instituições) mantêm seu crescimento sob controle.
Somente quando as condições se tornam propícias e o corpo físico e social não consegue se defender adequadamente da proliferação da cândida é que ela forma suas colônias (bolor) e causa todo o problema que conhecemos como a crise de candidíase.

Como o nosso corpo se defende da cândida?

Nossa pele é nossa primeira e mais forte defesa contra a cândida – (é representada pelo conjunto dos hábitos).
A pela age como uma barreira que a cândida não pode penetrar. Quando a superfície da pela se rompe, mesmo que num corte imperceptível, a cândida pode invadir nosso corpo, se multiplicar e causar uma infecção – embalos (baladas de todos os tipos e momentos abrem as portas para dona cândida entrar).
Este é o caso de mulheres que têm crises de cândida quando têm relações sexuais.

Alerta:
A lubrificação natural é um agente protetor – mulheres cujo organismo (vagina) não se lubrifica pelo “tesão” pré-relação devem com urgência reavaliar a consistência da relação ou a própria sexualidade.
Especialmente em mulheres “secas de afetividade” através do ato sexual, pequenas rupturas na sensível e fina pele da vagina permitem que a cândida entre no corpo e através da alimentação que obtém ao ter acesso ao sangue, conseguem se multiplicar suficientemente para causar uma Infecção; caso o corpo da hospedeira apresente as condições necessárias: o corpo não consegue se defender a tempo (sistema imunológico fraco – nada a ver com coisas apenas físicas) + alimentação errada com elementos que favorecem a reprodução e crescimento do fungo.

Quer dizer que não amo de meu parceiro?
Nada e tudo a ver; conforme colocamos em nossos livros: “Saúde ou doença: a escolha é sua” e “Jogos de Amor”.

Alimentação errada?
Os fungos para sobreviverem e se tornarem fortes precisam de carboidratos (açúcar doce e salgado e fermento) – os hábitos modernos de alimentação tornam a cândida cada vez mais “sarada”, poderosa – ela adora: tudo que leve açúcar (doce e salgado = fermento): pão, bolo, cerveja, vinho, etc.
Por outro lado; ela detesta todo tipo de fibras (cereais integrais, farelos, frutas, verduras, legumes, etc.).

Atenção: PREPARAR para defender!

Depois da inteligência (pense uns minutos a respeito) - Nossa segunda linha de defesa são nossos anti-corpos. Conforme dissemos; como a mente não pensa o corpo padece; o estresse crônico está detonando com nossa atual existência.

SOS!

Nossa terceira e última linha de defesa são as “bactérias amigas”; as famosas culturas vivas (também chamados de lactobacilos vivos, bifidos, probióticos) que vivem em nossa pele, intestino, estômago e vagina.
Elas nos defendem ao competir por nutrientes com a cândida (num perfeito sistema ecológico biosustentável); além de alterarem o ambiente, tornando-o menos propício para o desenvolvimento da cândida.
Ao escolhermos melhor em todos os sentidos; haverá uma mudança na acidez (veja como fala) e salinidade do intestino, pele e vagina, e na secreção de substâncias tóxicas (boas idéias e atitudes de amor) para organismos inimigos, como é o caso da dona cândida.

Diagnóstico temporário:

É por isso que quando estamos com a saúde debilitada seja por uso de medicamentos (cultura, hábitos, ação governamental); doença ou má nutrição (falta de educação; inclusive e principalmente política), nós estamos permitindo que a dona cândida e seus prepostos se multipliquem em nosso organismo pessoal e social sem que nosso corpo (comunidade) tenha forças para se defender.


Tratamento:

Na parte física:
- Reduza o consumo de açúcar, farináceos e outros carboidratos – evite coisas fermentadas.
No que toca a humanizar-se:
- Pensar não dói.
- Amar não custa nada; apenas um pouco de dieta no egoísmo e no orgulho.
- E se nos ajudarmos uns aos outros; ainda contamos com a proteção da nossa saúde como um todo (pessoal, familiar, política; religiosa; comunitária).

Reflexão final:

EMBOLORADA ESTÁ A NOSSA MENTE – INCAPAZ DE DISCERNIR...

Mas, que delícia de coceira; que ardor gostoso...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo