sábado, 8 de janeiro de 2011

COMO DESMANCHAR PRAGA DE MÃE



Cont.

O primeiro passo, para impedir que formas pensamento de negatividade enviadas até nós se materializem, é não criar LINKs que possibilitem. Mas, negar simplesmente ou adotar atitudes infantis do tipo: ‘o que vem de baixo não me atinge’, isso não resolve; “mandingas” e auxílios externos podem auxiliar de forma temporária; mas também não funcionam para sempre.
A resolução definitiva é decorrente da mudança de padrão vibratório (conjunto pensar, sentir, agir).
Vigiar a sintonia também é um item básico do kit.

Nem sempre é possível e inteligente nos afastarmos de algumas pessoas que a “mão do destino” trouxe para viver junto a nós. O mais sábio a fazer nessas ocasiões, é a tentativa de tornar a relação mais saudável e numa etapa posterior torná-la amorosa (Os conselhos do Mestre são sempre muito sábios: “Aproveita e reconcilia-te com teu “inimigo” enquanto estás a caminho com ele...”).

Kit de regras práticas:

A “mandinga Divina” é tentar transformar a relação para torná-la tão saudável, quanto seja possível no momento.

Se quisermos que os resultados sejam rápidos e eficientes algumas regras básicas devem ser seguidas:

- É preciso analisar com honestidade nossa parcela de contribuição na dificuldade de relacionamento.
- Não devemos esperar nenhum tipo de mudança no padrão de pensar, sentir e agir do outro. Quem resolveu assumir uma mudança e a reconstrução da relação fomos nós; a outra parte com certeza nem percebeu nada ainda, isso é problema dela.
- É perfeitamente possível mudar a qualidade de uma interação mudando apenas um dos agentes. Como diz o ditado popular: “quando um não quer; dois não brigam”.
- Não se deve perder tempo nem energia tentando mudar a forma de pensar e o padrão de atitudes dos outros. Além de trabalho perdido representa uma falta de respeito à outra pessoa. Aceitar os outros como eles são é uma condição básica para tentar reconstruir uma relação.
- Pontos de atrito devem ser evitados. Frente a essas pessoas é sempre um bom momento para se treinar a arte de ficar calado.
- Expresse seus pontos de vista; mas sempre evitando discussões estéreis e inúteis.
- Não esqueça que você e todo mundo não se modifica por decreto nem segundo simples conhecimento; é preciso trabalho e tempo para mudar. Não desista nem espere resultados mágicos e maravilhosos num curto prazo.
- Prepare-se sempre antes de se avistar com as pessoas tentando harmonizar-se com elas em pensamento; use a Internet natural; pois ela é o melhor recurso inicial de harmonização.

Se você não foi para a “tonga da milonga do cabuletê” conforme foi recomendado; fica mais fácil raciocinar e usar a situação em proveito da sua reconstrução pessoal.
No caso em questão, lembre-se que sua mãe é uma mulher; daí para ela, estar no “controle” é muito importante. Em algum lugar do passado você tentou escapar dessa redoma amorosa. Na maior parte das vezes, o centro da questão é apenas isso – pouco ou nada a ver com encrencas maiores em tempos idos.
Use de sabedoria e deixe que ela controle pequenas coisas da sua vida – pronto, ela fica mais feliz e o “amor” volta; até seu próximo ato de rebeldia...

Ops:
Não esqueça o contato físico – beijos e abraços são remédios com grande poder de cura nas relações estremecidas.

Praga de sogra?
Fica prá outra vez...

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo