sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TUDO JUNTO – TUDO MISTURADO... A QUE GERAÇÃO MINHA ALMA PERTENCE?




Vamos começar uma brincadeira para que façamos um auto/diagnóstico da nossa situação cósmica.

Nesta fase de TRANSIÇÃO PLANETÁRIA temos vários tipos de gerações separáveis pelo conceito de maturidade psicológica; faixa etária; e principalmente de EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

Hoje temos velhas almas em idade infantil cuidando de crianças em fase de senilidade; crianças birrentas em corpo de adulto sendo orientadas por velhos mestres em corpo infantil...

Apenas para compor o quadro dos diferentes tipos de crianças da atualidade ou fase de transição planetária, com a finalidade de facilitar a visão das pessoas no dia a dia, dividiremos as crianças em grupos distintos; embora no presente momento, separar gerações seja tão complicado quanto separar nossos distúrbios psicológicos uns dos outros (neurose, psicose, personalidade psicopata, transtorno bipolar, etc.).

As gerações têm idéias e pontos de vistas diferentes, ás vezes opostos, e como o momento é de transição, se confundem e misturam os elementos de ambas as milenares gerações; a mudança estava sendo feita de forma gradativa, mas atualmente está em fase final, onde atingirá um clímax escolhido por nós mesmos: o ESTRESSE CRÔNICO, que levará ao desencarne cada vez mais rapidamente milhões de pessoas; hoje ainda em anos, mas passo a passo em meses, dias, horas; e sem necessidade de desastres físicos, climáticos e geográficos cinematográficos. Apenas para exemplificar, as crianças de hoje estão pulando doenças de adulto e indo diretamente para as de idoso: diabetes, enfarte, acidente vascular cerebral, câncer de todos os tipos, depressão, angústia, pânico...

Respeitosamente:

Vamos começar nossa brincadeira com os mais velhos.

Geração Antiga

Nós que aqui estamos a curtir as delícias da vida física, vos esperamos – em algum lugar do infinito universo...

Podemos enquadrar na Geração Antiga a quase totalidade dos que hoje, nos rotulamos de pessoas normais: 
São enquadráveis em padrões, manipuláveis pela mídia.
Os normais da atualidade ainda são espíritos ainda mais propensos nem tanto ao mal; uma turma MORNA e meio pocotó: amanhã eu faço; depois de amanhã eu começo... São muito crentes e cheios de fé em qualquer coisa sem nexo como: curar-se sem mudança; vivem á espera de um milagre...

Mas principalmente tem uma queda pela ausência do bem; e são influenciáveis demais aos vícios cada vez mais degradantes quando acoplados ao conhecimento disponível. Do tipo: comer sem ter fome; degradar instintos; desaprender coisas banais como dormir, respirar, e até evacuar. O grande problema da geração antiga é sua extrema dependência das coisas externas: educação, moda, etc.

De muitos fatores em jogo; podemos afirmar que todas as pessoas que estão centradas em si e nos seus interesses pessoais e familiares ou grupais; são da geração antiga.

Além dos nem bons nem maus.

Predomina neles: ansiedade, medo, orgulho, inveja, egoísmo, narcisismo, intolerância, impaciência e todas as outras características do homem velho.

Provavelmente; desses é que a Terra tem que ser expurgada, pois obstinam em não emendar-se; gente que faz questão de acreditar em sorte, azar, destino, sobrenatural – coisas diet, light, só um pouquinho não faz mal, beba com moderação, fume com moderação, use camisinha em relações suspeitas (até entre marido e mulher).

Os da geração antiga gostam tanto de algumas fases que na velhice voltam a ser crianças e submetem-se ao que fizeram aos seus filhos: voltam a usar fraldas; tem que receber comidinha na boca; serem sustentados ao andar...

Sempre é tempo de progredir; de adquirir MATURIDADE ESPIRITUAL...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo