quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

REALIDADE DISTORCIDA

Desde remotas Eras, inteligências mais ativas distorceram a realidade para dominar a maioria. Essa distorção com a ajuda do medo, tornou-se uma arma de domínio através do conhecimento e informação a serviço dos interesses de poucos.

Esse sistema assumiu o ápice do destempero nas religiões que pintavam aos incautos um Deus que punia, até de forma vingativa. Depois a lavagem cerebral através do pecado completou o serviço; era de se esperar que os donos do saber se pusessem na condição de intermediários divinos a vender mamatas na forma de perdão e na formação de rebanhos de fiéis.
Enfim muitas atrocidades foram cometidas em nome de Deus.

No terreno da ciência não foi diferente, hoje o sistema de tratamentos tenta vender ás pessoas a idéia da cura definitiva sem trabalho e sem mudança. As pessoas são amedrontadas com a ajuda da tecnologia a usar drogas e a submeter-se a procedimentos desnecessários em nome de uma cura que não acontecerá da forma como é apregoada; pois afronta as leis cósmicas de Justiça e Trabalho.
A pesquisa a serviço da indústria de alimentos com a colaboração da mídia gerou algumas distorções na dieta, coisas do tipo: quanto mais se come mais saúde se tem; padronizações, etc. (veja artigo da série: DERROTADOS PELO PESO (3) de hoje: http://educarparaummundonovo.blogspot.com)

Nossa intenção com o bate papo de hoje é mostrar que o foco de sintonia da nossa consciência, que proporciona nossa visão de mundo, está distorcido – sempre tende ao negativo.
Na nossa mente há pouco espaço para as coisas positivas – um exemplo: o teor dos noticiários – notícias boas não dão “Ibope”.

Saúde não tem valor algum para pessoa alguma até que seja perdida; daí, passa a ter um valor máximo na forma de combate á doença.
Outro exemplo, no meu trabalho preciso saber quem é aquela pessoa; pois a Homeopatia trata pessoas e não especificamente doenças – daí, na primeira consulta de um paciente anotei vinte queixas importantes – na volta ao perguntar como está; eu costumo ouvir com freqüência: - Estou na mesma!
Questionando observo que das vinte queixas sumiram quinze e ele está focado apenas nas outras cinco; ás vezes apenas em uma única. Não apenas no quesito saúde; nós fazemos isso com tudo que se relaciona ao nosso dia a dia, focamos apenas o negativo.

Combater o medo e positivar o foco da consciência, palco de todas as nossas realizações na existência, é uma emergência.
Mas não basta apenas decretar o fim do medo e da negatividade; é preciso o concurso do tempo e muito trabalho.

Quando dizemos que determinadas pessoas são “vencedoras”; até dizemos que são focadas.
O que é ser uma pessoa focada?
Em princípio é a que tem metas, objetivos e corre atrás de alcançá-los; podemos chamar isso de fé – mas, não adianta apenas crer é preciso agir, trabalhar, perseverar.

Muitas pessoas ficam espantadas quando digo que elas são capazes de curar-se apenas mantendo o foco na cura – mas, é verdade; da mesma forma que criamos nossas doenças uma a uma; nós somos capazes de mandá-las embora uma a uma; apenas aprendendo, treinando, canalizar a força do pensamento para a cura ao invés de mantê-la na doença ou na vã esperança da realização mágica.

Os recursos externos são apenas ferramentas que ainda usamos para o nosso mal, devido á falta de foco – assim que atingimos um certo conforto com a ajuda externa perdemos o foco – daí, as recaídas são inevitáveis, pois continuamos a alimentar as doenças, problemas, desequilíbrios; recaída após recaída a gravidade do problema cresce.

A distorção da realidade foi para nos aprisionar – não foi á toa que Mestre Jesus nos alertou: Somente a verdade vos libertará.
O que é a verdade senão a realidade?
O momento presente.
É na verdade de cada instante que podemos fazer a diferença.
Ontem é ilusão, um tempo que não volta mais, senão na forma de efeitos presentes e futuros.
Amanhã é outra ilusão; um tempo que não existe ainda – caso permaneçamos de braços cruzados hoje; nosso amanhã será o ontem de volta. Nessa condição, hoje, o presente não existiu, não serviu para nada. Esse padrão de atitudes é muito grave; pois, em alguns quesitos da evolução estacionamos em Eras primitivas.

Quando a informação nos mantém de braços cruzados ela é distorcida.
Cuidado com belas frases e conceitos que não instigam á mudança – são como drogas alucinógenas...

Acordemos para a Lei do Trabalho - sem distorções...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo