domingo, 28 de dezembro de 2008

SEPARAÇÕES EM 2009

Que mal eu fiz a essa criatura?
Nem sempre nos encontramos na cama com os inimigos; embora seja muito freqüente – muitas vezes estamos sob fogo amigo em todos os locais de convivência humana: vida familiar, social, trabalho e principalmente nos locais que se autodenominam focos de evolução humana como as religiões e até o espiritismo. Ou seja, os que aparentemente são nossos amigos se matam sob a bandeira dos próprios interesses; e sobra para nós o rescaldo – lembram do adágio: quem não está comigo está contra mim? – Imbecil e retrógrado; mas que continua em validade a todo vapor. Incontáveis as vezes que, por não dominar a arte de dizer: Não! – Chega! – Basta! – geramos para nosso futuro sofrimentos desnecessários. Já assisti de longe; muitas vezes, nem tanto a essas brigas de interesses e egos; - mas, consegui manter-me neutro. Porém, como uma das intenções deste ano de 2009; Cansei de ser vítima de posições mal definidas. A princípio vou cobrar de mim mesmo uma postura diferente: buscar uma nova forma de continuar com minhas metas; á distância das pessoas, que desejam envolver-me em suas tramas de interesses.
Neste final de ano, um amigo índigo me sugeriu a possibilidade de descobrir ou até de redescobrir antigos amigos que, se tornaram e inimigos disfarçados de amigos dos interesses comuns de ontem; mas que podem comungar conosco interesses de hoje. Pode parecer prostituição aos olhos de ver o mundo de forma mais dogmática; mas, me assegura que pessoa alguma é tão má e irrecuperável assim; segundo a justiça natural todos nós somos recuperáveis. Essa postura é conceitual; pois, afinal qual é a criatura mais importante do universo para cada um de nós; senão nós mesmos? – Para mim: eu – Para você: o próprio.
O que é mais importante?
Você, suas metas e aspirações ou as dos outros?
Vale a pena fechar uma porta com dignidade; e abrir com essa atitude, muitas outras; ou continuar jogando esse jogo sabendo que vai perder lá na frente? – Qual a atitude mais sábia?
Separar empresas, vida conjugal, amizades pela via do perdão baseado em procurar seu próprio caminho ou buscar a retaliação das separações litigiosas onde quem ganha, são apenas os que vivem disso?
Bom assunto para este final de ano: o amigo já definiu suas parcerias para 2009? – Quais os valores e interesses em jogo?

Paz

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo