sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O STF ÍNTIMO - NA APLICAÇÃO DAS LEIS UNIVERSAIS

A LEGISLAÇÃO DO PROGRESSO HUMANO – LEIS UNIVERSAIS

A natureza avisa!
Viver é coisa séria acabou a brincadeira!
Quem errar por ignorância será apenado; vai pagar pela opção de teimosamente permanecer nela.

Como nos portarmos de forma inteligente e correta frente à vida; se desconhecemos as leis que a regem?

Mesmo que pareça chato e perda de tempo na vida apressada de hoje, pois queremos ir direto aos finalmente no aproveitar as delícias da vida moderna; e nos manter em postos de sucesso e de mando; conhecer as regras e relembrar alguns conceitos do porque e para que existimos é fundamental; que nos desculpem os acomodados à condição de vítima do destino; pois, quem não aceitar e compreender a Constituição Cósmica comporta-se como alguém que deseja advogar para si o direito de viver fazendo o que bem entender sem conhecer as leis da vida e sem sofrer sanção pelas infrações. Analfabetos funcionais em se tratando de leis cósmicas; serão penalizados e não premiados.

A dinâmica da vida, inexorável, sempre flui no conjunto da Legislação Universal quer acreditemos nela ou não; crenças não modificam leis naturais.

Nesta altura da evolução humana não há mais desculpas; quem não compreender que o objetivo primário da nossa vida é o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas; segundo leis justas e imutáveis; é cidadão marginal na vida cósmica; mesmo que “border line” – não é imputável.
Desculpas não as há; pois para isso, os recursos sempre foram e continuarão sendo idênticos para todos; desde o princípio.

Além do Código de Ética Cósmico - temos à disposição: ciclos de tempo, capacidade de produzir trabalho pelo uso da inteligência. Liberdade para usá-los como melhor aprouver; embora, atrelada ao determinismo gerado pelas escolhas; mas modificável a qualquer momento; pois o progresso pode ser retardado; jamais impedido.

Desenvolver a inteligência seguindo as regras do jogo da vida é o grande desafio.

Aprender a controlar o pensamento é a meta principal; pois nossa vida flui no campo eletromagnético gerado por nossos pensamentos, sentimentos e atitudes criando a nossa realidade. Os harmônicos expandem e os negativos restringem; cada qual escolhe os seus, arquitetando o próprio destino; as energias do pensamento atuam no emissor e no objeto ou pessoa a que é direcionada.
O que somos hoje é uma construção baseada na Lei do trabalho edificada na rocha das Leis Cósmicas ou nos areais da ilusão dos sentidos que geram os desejos do ego; ás vezes desenfreados e até criminosos.
A visão de mundo já adquirida por cada um determina como evoluir. Hoje no planeta temos seres que persistiram em continuar na idade da pedra; ao lado de outros que se encontram bem mais à frente; questão de uso do livre-arbítrio ao longo do eixo do tempo.
No terreno cognitivo, seres quase trogloditas lado a lado com outros que já exploram o cosmos.
Na esfera da ética e da moral, algumas pessoas nos dão um tiro sem muito pensar; convivendo ao lado de pessoas como dona Zilda Arns; Madre Teresa de Calcutá e outros incontáveis anônimos.

As leis são imutáveis:
Jesus, um dos Avatares que nos trouxeram o resumo da Legislação Cósmica foi bem claro: “Não vim destruir a Lei...”.
Infelizes os advogados de porta de cadeia ou do inferno astral que iludem seus fregueses com benesses de perdão e habeas corpus que não poderão ser concretizados – Pois, a Justiça Natural não tolera quebra galhos nem conchavos; daí, pobres daqueles que ainda crêem que: arrependimento não seguido da boa e ativa ação; seja capaz de apagar ou arquivar para sempre o que se encontra registrado em desarmonia, os crimes contra a Lei - vã esperança, pois as imagens do passado retornarão à tela mental, eternamente, até que sejam harmonizadas.

Quem cala consente.
A Legislação Cósmica deve ser propagada sempre; pois, na qualidade de seres interativos – problema de um problema de todos - os marginais das leis da vida prejudicam o coletivo e o planeta – o arrependimento de cada um é problema de cada um; mas, consertar os estragos torna-se tarefa de todos – Daí, a necessidade de adequar rapidamente a Legislação humana á Universal; e fazer com que se cumpra sem tentativa de protecionismo.

A violação de qualquer lei traz desequilíbrio:
Qualquer lei pode ser violada a qualquer hora e momento que se queira; mas o que resultar interfere no cotidiano do agente gerando doenças ou sensação de sofrer. Exemplo: é possível desafiar a lei da gravidade e pular de um muro e quebrar a perna; desacreditar da lei da inércia no trânsito e bater na traseira de alguém. Todos os nossos problemas, dificuldades, doenças e o sofrer, indicam que atuamos de forma marginal.
Não há vítimas. Vítima de hoje, algoz “caloteiro” de ontem. A justiça natural sempre faz acordos; que uma vez descumpridos; são executados.

Pequeno resumo da Legislação Básica que regula o progresso.

Não é preciso ser letrado nem especialista ou doutor em leis.
Elas estão na natureza e no nosso cotidiano para quem tiver olhos de ver; ouvidos de ouvir; e vontade de compreendê-las e aplicá-las.
Habituemo-nos no dia a dia a observar o conjunto das leis que regem o universo do infinitamente pequeno ao infinitamente grande; pois tanto as já perceptíveis; quanto as ainda situadas na esfera do eletromagnetismo ou leis ético morais são imutáveis, eternas e absolutamente simples.

Universais: podem ser agrupadas em dois setores: leis principais e subsidiárias. As primeiras possuem caráter estático, permanente e definitivo. As segundas são de âmbito mais restrito e agindo em setores determinados da evolução universal.

De evolução: tudo no Universo do micro ao macro evolui, interminavelmente.

Da relatividade: toda forma é relativa; toda essência é absoluta; tudo que evolui é relativo porque só o relativo é mutável.

Da ordem: a ordem impera em todo universo num estado de equilíbrio absoluto e irrevogável; tudo que parece desequilíbrio ou caos são compensações para a retomada de reequilíbrio; a doença, por exemplo, parece um desequilíbrio quando na realidade é a própria cura natural ou reequilíbrio em andamento.

Da unidade: o Universo é unidade que contém todas as manifestações e forças oponentes; exemplo, a unidade de tempo constituída por passado, presente, futuro.

Das unidades coletivas: nada existe individualizado, isolado, independente, e toda individualidade resulta de agregados de individualidades menores até infinito; cada um de nós, por exemplo, é constituído por bilhões de células, bactérias, vírus, fungos. Subsidiárias a esta, temos as leis de analogia e afinidade que permitem o reagrupamento em unidades coletivas - no campo mental, os pensamentos são ondas vibratórias de freqüências diversas, que atraem e se fundem em ondas afins; é a telementação por sintonia - por analogia, podemos afirmar que não haverá felicidade individual plena sem a felicidade coletiva – a compreensão dessa lei é o próximo passo na evolução dos que permanecerão progredindo em Gaia elevada á condição de Escola Parque ao invés de reformatório cósmico infanto-juvenil deixará de ser Carandiru.

De destruição e de renovação – a lenda da Fênix representa a eterna progressão do universo.

De transformação e evolução: na Natureza nada se perde tudo se transforma - e - progride.

Do ritmo ou ciclos: lei da ordem conjugada com a dualidade; produz a simetria; as compensações; e a reciprocidade. No campo do movimento produz o ritmo - e atua do macro ao micro desde os fenômenos astronômicos aos psíquicos, desde os químicos aos sociais. Tudo tem fluxos e refluxos, sobe e desce, vive e morre; e torna a nascer; viver; morrer.
A lei dos ciclos também atua para dar forma á paciência de Deus – temos um tempo para escolher e outro ciclo para colher, automaticamente.

De casualidade: assegura a concatenação de passado, presente, futuro, passado, presente, futuro...

Da polaridade: tudo é duplo, tem dois pólos, tem seu oposto, sendo ambos idênticos em natureza, diferenciando-se apenas pela vibração; por isso, é possível transmutar uma coisa em outra, mudando a polarização desde que da mesma classe, tipo: transformar tristeza em alegria, ódio em amor etc. O ser humano aprende a vivenciar polaridades sem fixar-se nelas, numa constante e eterna busca do equilíbrio dinâmico, não estático.

De vibração: nada se encontra parado no Universo, tudo se move, tudo vibra; o que diferencia energia da matéria é apenas a diferença do quantum energético; e de diferenciado padrão vibratório.

Do gênero: tudo tem seu princípio masculino e feminino; este princípio no plano físico é o sexo, que significa geração; no plano extrafísico é regeneração, criação. O gênero masculino é polaridade positiva; o gênero feminino polaridade negativa. Exemplo nas baterias o pólo negativo ou catódico é a matriz dos fenômenos elétricos; os elétrons têm eletricidade negativa.
No ser humano é a energia feminina a matriz que procura unir-se aos corpúsculos masculinos para criar novas formas de matéria e energia.

De ação e reação: percebida e enunciada por *Newton: “a toda ação corresponde uma reação de igual intensidade e de sentido contrário”; muitas outras leis da física clássica foram abaladas pelas teorias de *Einstein, esta não.

Do livre-arbítrio: se aplica aos seres dotados de raciocínio contínuo; pensamento e vontade são forças energéticas e toda vez que o homem pensa, sente e age, emite vibrações; e automaticamente, fica sujeito à ação dessas forças sobre o meio em que elas agiram; recebendo seu choque de retorno; cedo ou tarde, quer queira quer não, quer acredite quer não.
O fator psíquico não anula a lei física de ação e reação; mas pode diminuir o choque de retorno; mudando as condições vibratórias reajustando o pensar, sentir, agir, do ponto de vista material a lei de ação e reação é de efeito absoluto, mas na esfera mental-emocional é de efeito relativo. A cada momento o indivíduo pode atenuar o choque de retorno gerando impulsos de vibração contrária às ações anteriores, exemplificando: vibrações de ódio podem ser neutralizadas por vibrações de amor de igual intensidade (Lei de Amor).

Lei de Trabalho: vida é movimento; conseqüentemente não há vida onde não haja movimento, que se manifesta como atrito, esforço, luta e trabalho; e como não pode existir vida sem trabalho, na sua ausência nenhuma faculdade ou qualidade se desenvolve; e sem ele a inteligência do homem não sairia da condição de infância; por outro lado nenhum esforço é feito em vão; pois cada qual carrega consigo mesmo seu progresso já conquistado arquivado no inconsciente. A natureza não se aposenta nem usufrui de sua criação.

A lei de justiça: é sintetização da lei de causa e efeito.
Gerenciada pelos princípios da responsabilidade e supervisionada pela lei do amor ou da harmonia.
Mesmo que em boa parte das comunidades em Gaia a legislação já esteja mais próxima da legislação cósmica do que antes; a aplicação é que ainda deixa muito a desejar; o que explica os desmandos, injustiças sociais, e a violência – onde não há justiça equitativa não há paz nem amor.

Leis de evolução no plano físico: regem as relações entre as coisas da matéria e regulam as interações entre os elementos. Elas podem ser: físicas, químicas ou biológicas – sua contrapartida existe na vida psíquica e afetiva do ser humano – exemplo, a lei da inércia; aplicada ao nosso cotidiano é responsável por inúmeros acidentes de trânsito, mortes. No atual estilo de vida a mil por hora; boa parte das mortes e doenças ocorre durante o sono, finais de semana, início das férias, feriados ou após situações demoradas e sofridas – ou seja: nas paradas; nas freadas mais ou menos bruscas...

Leis de evolução da ética e da moral: o esboço das leis de eletromagnetismo é nítido nas correntes filosóficas e nos postulados das religiões, desde remotos tempos até hoje; um estudo racional e consciente delas mostra que na essência todas se assemelham. O Evangelho das religiões cristãs, por exemplo, contém a síntese de todas as leis, e é um roteiro capaz de propiciar uma evolução rápida e indolor para quem se dispuser a segui-lo, mesmo sem conhecê-lo no verbo, na letra e na axila. A discrepância entre as várias correntes religiosas está apenas no orgulho da interpretação pessoal interesseira.

O momento é de reforma penal cósmica.

Nossa Terra ou Gaia é um reformatório cósmico onde foram internados os marginais ainda em idade imputável; segundo as regras universais; também rotulados em algumas religiões de “pecadores”.
Não é difícil entender que a maioria de nós, sejamos marginais convictos na aplicação das leis universais – nós somos educados para tal – “Filho de peixe peixinho é” – somos educados para levar vantagem em tudo; mesmo que roubando oportunidades; matando; prevaricando; mentindo; torturando; iludindo – Isso aqui é “natural” - pois já renascemos na cadeia (corpo físico) submetidos á lei do “cão” ou da sobrevivência dos interesses.

Qual é sua turma? – A que gangue pertence?
Facções criminosas de todo tipo para manter o poder e escravizar os menos dotados de violência e ganância dominam o reformatório que é Gaia: conglomerados; associações; Ongs; governos; religiões; entidades de classe; raças de primeiro e outros mundos; ditadores da moda; mídia...

Há saída?
Alguns raros ex-meliantes da justiça natural que receberam liberdade definitiva e resolveram lutar pela libertação dos retardatários; mesmo sob a ameaça de serem colocados em solitárias; desenvolveram a coragem de saber que nada pode nos aprisionar – somos livres; desde que cumpramos as leis. Estão se candidatando a alunos da Escola Parque que substituirá o Gaia – Carandiru.

Nossa folha corrida perante a justiça cósmica é quilométrica – e para piorar já praticamos e continuamos a praticar quase todos os tipos de crimes contra nós mesmos; a comunidade; a natureza e o próprio planeta.

Pela preguiça, nós somos iludidos quanto á gravidade dos delitos – quando nos imaginamos simples “ladrões de galinha cósmicos” que roubam as próprias oportunidades de crescimento – os que apenas desperdiçam os talentos – Descobrimos que somos graves criminosos – quando buscamos o poder e prevaricamos – quando abusamos e destruímos os recursos naturais – matar e roubar um ou dois, é menos grave do que assassinar as oportunidades de milhares ao desviar recursos públicos da educação para a saúde; ao destruir florestas para construir usinas de energia elétrica; tão inúteis quanto imbecis; plantar cana, soja e capim e outros desastres naturais... Esses meliantes das leis da manutenção da vida; com certeza irão para colônias penais de segurança máxima cósmica sem PAC.

Todo cuidado é pouco, neste momento.

Se condutor de filhos e crianças em idade cronológica na infância; que importância dá ao ensino da legislação cósmica?
Se dirigente político – que exemplos você dá aos seus eleitores?
Se mestre o que ensina aos seus pupilos?
Se condutor que vive ou não ás custas da mensagem religiosa – o que prega ao seu rebanho de fiéis? – (uma dica: nunca fale de Paulo de Tarso sem trabalhar para não depender da palavra do Senhor; engula em seco e fale de coisas bem anteriores).

Nós nos adiantamos nos assuntos dos próximos bate papo; com isso; com certeza muitos leitores se sentiram ofendidos ao se defrontarem com suas condições de meliantes da legislação universal – mas, apenas para refrescar a memória – nós vamos relembrar um cara que há mais de dez mil anos trouxe um código basicão de conduta cósmica: o Moisés.
Duvido que o leitor cumpra metade dos dez itens primários de convivência na colônia penal Gaia. Não usa o santo nome de deus em vão? – Não diz falso testemunho? – não cobiça a mulher do próximo? – Falar do resto não interessa neste momento.
Não é judaico/cristão? – Então; ao menos conhece o código de Hamurabi?
Quem é esse cara? – Claro que sua alma conhece; mas na dúvida; busque na Net.

Somos alunos e mestres o tempo todo.
Alunos não podem sair a sala de aula com dúvidas – Então:

Se não tem tempo a perder nesta vida maluca – ao menos tente amar.
Sabe o que é isso?

Com medo de ser transferido para uma prisão estelar de segurança máxima cósmica? – Não contrate advogados de porta de cadeia – para sua segurança aprenda a defender-se cumprindo a Lei.
Acha que conseguiu uma moratória; vai para a Nova Escola Gaia? – Não se atreva a querer assistir á partida dos que o ajudaram a conseguir a liberdade provisória: políticos, inimigos, adversários situados no meio familiar, exploradores da sua boa fé e todos os comandantes e comandados das facções da colônia penal que ora habita; pois, com certeza muitos deles serão seus pais, amigos, amores, filhos – de ontem e de hoje.
Evite o choro e o ranger de dentes:
Entretenha-se, apenas, em tentar cumprir a Lei e, se possível; ir além; muito além; trabalhando sem cessar pela divulgação do CÓDIGO DE EVOLUÇÃO UNIVERSAL.

ÚLTIMO AVISO: SUAS CRENÇAS; NÃO MODIFICAM UMA VÍRGULA NO CÓDIGO; APENAS – TE APENAM MAIS OU MENOS – SOMOS AO MESMO TEMPO: RÉUS, JUÍZES, ADVOGADOS DE DEFESA E PROMOTORES DA NOSSA PAZ OU SOFRER – E executores da própria sentença...

Todo cuidado é pouco...

AMIGO LEITOR: LEMBRE-SE VOCÊ É E SERÁ SEMPRE SEU STF.

Sempre teremos a última palavra - dí céu ou inferno são decisoes íntimas; muito íntimas - cuidado para não viver dormindo com o inimigo...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo