sexta-feira, 9 de julho de 2010

O PAPEL DA SEXUALIDADE APRESENTADO NO COTIDIANO DA TV E DA VIDA

Durante os próximos tempos não se falará em outra coisa no país, senão, no possível crime, que envolve uma pessoa publica do meio futebolístico. O motivo aparente é sexualidade sem a contrapartida da ética e da fisiologia cósmica.
Noutros grupos, outras tragédias menores ou maiores ocorrem: cenas de ciúme; tentativas de destruir trabalhos fantásticos de ajuda ao próximo; famílias em polvorosa – tudo em nome de um inexplicável sentimento de amor.

Sexo com finalidades mal compreendidas:
Essa não é uma encrenca da atualidade; pois, não é de hoje que o uso da sexualidade sem amor e, em conseqüência, sem ética traz graves problemas para nós; explícitos e explorados pela mídia ou causando distúrbios entre quatro paredes, no recesso dos lares, nas atividades de trabalho, nos labores sem pecúlio como ONGs e afins.

A energia sexual é força de potencial imenso no progresso humano. Quando em equilíbrio revigora, harmoniza, impulsiona, dá vida, desenvolve e liberta; faz desabrochar o gérmen do amor na interação entre criaturas; impulsiona o aprendizado.
Mas, nada no progresso evolutivo deixa de ter seu preço:

SEXUALIDADE MAL CONDUZIDA GERA DOENÇAS E CRIMES.
Quando em desequilíbrio: descarrega energias, gerando uma sensação de cansaço extremo – tipo: não agüento mais; enlouquece, levando a pessoa a cometer todo tipo de crime - aprisiona tanto na cadeia da consciência quanto nas penitenciárias da vida; exacerba o egoísmo e o orgulho – pois, nessas condições não ocorre troca; usa - se ou possui-se; vende-se ou troca-se; o que gera débitos a serem corrigidos futuramente; pois, no Game Love, quando um dos competidores ganha; e o outro perde; o jogo nunca termina – pior ainda quando se envolve outros jogadores que se originam dessa interação: filhos.

Como efeito colateral do livre arbítrio, nós somos capazes de desviar e viciar instintos que levaram milhões de anos em desenvolvimento.
E não apenas quanto ao uso da sexualidade; nós teimamos também em viciar a fisiologia metabólica; pois comemos sem ter fome (instinto de sobrevivência).
Matamos por esporte ou lazer.
Usamos a energia sexual por puro prazer (instinto de perpetuação da espécie) chegando às raias do egoísmo desajustado: somos os únicos que tem relação sexual sozinhos.
E os que pagam de qualquer forma para fazer sexo; se prostituem.

No caso em estudo que rola na mídia; as pessoas que pagam o preço do sucesso não acompanhado de uma educação adequada, como os jogadores de futebol; eles sofrem o assédio das populares “marias chuteira” que investem numa gravidez capaz de gerar uma gorda aposentadoria financeira, usando um filho como moeda de troca. Claro que há todo tipo de jogadores e de marias chuteira; nem sempre a coisa termina tão mal; depende do passado de cada um e de todos os, hoje, envolvidos.

Energia sexual:
Um recurso tão poderoso na mão de crianças em evolução; sem dúvida poderia tornar-se um brinquedo perigoso. Daí, o uso dessas energias, tornou-se um foco de desequilíbrios, cujo conjunto causa - efeito flui e reflui vida após vida, nas tendências inatas para adoecer; e, é um dos principais veículos detonadores de violências, traições, assassinatos, suicídios; o que gera débitos que atravessarão séculos ou milênios até o inexorável resgate ou reparação. Quando assistimos na TV ás notícias com esse conteúdo; fazemos nossos julgamentos e nos esquecemos que além das penalidades que a precária justiça em 3D pode oferecer, o desdobramento dessas situações pode transformar-se em romances a serem lidos por pessoas de um longínquo futuro.

Sexo:
Uma das matérias mais difíceis da evolução humana; quem a dominar, segue...
O mau uso do sexo como veículo de promoção social, comercial, artística e cultural, com graves e imprevisíveis conseqüências para o desenvolvimento pessoal e coletivo, é bem antigo – e hoje, as maiores vítimas do consumismo sexual são as crianças e os jovens. Aí estão nos noticiários do cotidiano e das novelas, as ocorrências dos prazeres sexuais, dos amores descontrolados, traições, vinganças, morte.

Nessa condição egoísta de sexualidade, um dos parceiros seqüestra a vitalidade emocional do outro ou ambos se exploram reciprocamente, caindo em exaustão.
No entanto, a problemática tão explorada pela mídia televisiva, é bem antiga; pois, nós estamos sempre insatisfeitos, e século após século a ilusão do prazer sexual pelo simples prazer, nos traz inúmeros sofrimentos; já que, sem o amor que lhe dá harmonia, ele é como um sonho e; quem faz uso do sexo dessa forma, sempre acorda dele insatisfeito; é preciso cautela, pois confundimos cobiçar o corpo, a companhia, as sensações, com o verdadeiro amor; o sexo é o caminho, não o fim... Caso contrário ele se torna traiçoeiro.

Freud tinha mais razão nas suas conjecturas do que podemos imaginar: boa parte das nossas doenças de todos os tipos; tem um fundo sexual.

No War Game, um dos desvios do Game Love:
Nada fica de graça para cada um dos envolvidos.
No campo da evolução pessoal: o desequilíbrio do centro de força genésico é devastador; pois afeta a maioria dos outros chakras, causando lesões e disfunções no corpo físico; e deixando terreno propício para doenças sexualmente transmissíveis.

Os desequilíbrios não corrigidos no devido tempo, são impressos no corpo astral; reaparecendo no próximo organismo físico, como malformações, esterilidade...; além de tendências para problemas mentais e emocionais: alterações de conduta, viciações, impulsos, taras, desequilíbrio sentimental, pobreza de sentimentos, aversão ao sexo, emoções primárias exacerbadas e dominantes ou perversão dos instintos; e permanece experiência em 3D após experiência em 3D até que o equilíbrio seja alcançado através do esforço ativo em aprender a amar; muito lentamente; pois a mente em desalinho e repleta de clichês sensuais impossibilita manter o pensamento em ordem.

Na sexualidade em desalinho; busca-se apenas a satisfação de desejos e necessidades próprios; sem interesse real na outra pessoa; trata-se de uma descarga energética, que pode ser lesiva; quando ilude e busca vantagens: posição social, fortuna, presentes; torna-se algo comercial que logo conduz à busca insaciável de novos parceiros, atrás de uma satisfação inatingível; tal e qual o desvio do compulsivo que come sem ter forme. Essa forma de uso da sexualidade tem como fator moderador as doenças sexualmente transmissíveis; de curto, médio e longo prazo: gonorréia, sífilis, aids..., vida após vida – além disso, quando envolve triângulos, quadriláteros e poliedros amorosos; a encrenca é bem maior...

ORIGEM DOS DESVIOS DA SEXUALIDADE.
A maior parte das causas dos problemas do presente se encontra no passado; a extensão deles é proporcional à reincidência; óbvio.
A sexualidade quando mal usada possibilita desequilíbrios íntimos e de relações. Exemplo: alguém desperta noutro a paixão pela sedução com o objetivo de conquista apenas; e, ao conseguir o intento afasta-se, assim pensa; grande engano, pois o conquistado mantém-se vinculado ao conquistador, de acordo com a intensidade do sentimento envolvido; despertar a paixão em outra pessoa representa perigo, pois ela e o ódio transformam-se um no outro com extrema rapidez; já que a energia é a mesma, apenas a freqüência vibratória é que é diferente.

Estamos sempre interligados e, muito desconforto e mal-estar decorrem desses vínculos energéticos que criamos de forma descuidada; estimulados muitas vezes pela simples aparência física; é preciso juízo - pois, por trás de um corpo atlético ou escultural pode ocultar-se uma personalidade em desalinho e; podemos criar ligações perigosas que envolvem tanto pessoas em 3D quanto outras em 4D (obsessão espiritual).
Muitos relatos de aventuras amorosas, como o atual do noticiário da TV, e que se transformam em pesadelos capazes de produzir mortes, assassinatos, suicídios ou somatizações, são relatados todos os dias.

Com quem e de que forma vamos interagir com sexo, pode tornar a existência num céu ou num inferno.

Vale a pena avaliarmos com freqüência como estamos usando nossa sexualidade; para evitarmos sofrimentos desnecessários.

E para isso, basta responder a simples questões: de que forma uso a sexualidade? Com que objetivos? Como ela interfere nas outras pessoas?

Exemplo: alguém vivendo a prova da beleza física é seduzida pelo ganho financeiro, vaidade ou sensação de poder e; aceita ser fotografada em posições sensuais e eróticas; ela ainda não faz idéia do tipo de vínculos energéticos que assumiu ao ficar exposta à ação de formas - pensamento de milhares de pessoas com problemas psíquicos e afetivos; e que; durante seus devaneios sexuais ou masturbação submetem-na a ações que envolvem energia sexual em pensamento, ou seja, de forma real; e não fictícia; pois, a física quântica já prova que “forma – pensamento” é energia real que, cedo ou tarde, encontra quem lhe deu origem; e encontrando falhas em seu caráter influenciam seu psiquismo e saúde.

Esperamos que o amigo ou a amiga, um dia, não seja a notícia da hora do noticiário das seis, das sete, das oito ou do fim de noitada televisiva.

Solução?
Convidamos os amigos leitores do bloog a acompanharem outros artigos relacionados ao assunto nos nossos outros bloogs:
ME ENGANA QUE EU GOSTO
http://menganaquegosto.blogspot.com

A ARTE DA BOA MORTE
http://artedaboamorte.blogspot.com


EDUCAR PARA UM MUNDO NOVO
http://educarparaummundonovo.blogspot.com

Amar é recriar a própria vida (09/07)

SAÚDE OU DOENÇA; A ESCOLHA É SUA
http://saudeoudoenca.blogspot.com

Doenças da ética de não sabermos amar a nós mesmos (09/07)

RH DO FUTURO
http://reengenhariahumana.blogspot.com

JOGOS DE AMOR
http://jogosdeamore.blogspot.com

Amor Doentio

PEQUENOS DESCUIDOS: GRANDES PROBLEMAS
http://pequenosdescuidosgrandesproblemas.blogspot.com

CONSTRUINDO A FAMÍLIA DO FUTURO
http://construindoafamiliadofuturo.blogspot.com

A qualidade do amor

QUEM AMA CUIDA
http://adietacomorecursopedagogico.blogspot.com

A REFORMA ÍNTIMA COMEÇA NO BERÇO
http://areformaintimacomecanoberco.blogspot.com

Na medida em que julgardes; sereis julgados avisou o grande Mestre Jesus.

Tentando seguir seus Divinos conselhos; nós pedimos ao amigo leitor que, tente meditar e enviar pensamentos positivos para os envolvidos nessa novela kármica; pois, por motivos que desconhecemos, hoje, eles estão expostos nas suas dores e aflições – mas, nenhum de nós está a salvo de cometer erros tão grotescos quanto este; talvez os mais problemáticos sejam os que levaremos para o outro lado da vida.

Na dúvida sobre o que fazer; tentemos amar; mesmo que ainda seja do nosso desastrado jeito...

CONTEM CONOSCO TODOS OS QUE SE ATRAPALHAREM NA ARTE DE AMAR - VAMOS DIVIDIR NOSSAS DÚVIDAS E SOFRER PARA APRENDERMOS JUNTOS.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo