sexta-feira, 8 de julho de 2011

EMERGÊNCIA: NÃO HAVERÁ MAIS UMBRAL A PARTIR DE DEZEMBRO DE 2012 - SEM O CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS NÃO HÁ REFORMA ÍNTIMA



O momento é grave para nós os retardatários; especialmente para os que se “acham os melhores” em virtude, apenas e de forma ridícula, do seu sistema de crenças.
Quem tiver ouvidos de ouvir que ouça.
Quem tiver olhos de ver que veja (fique ligado 24hs dia em sites como os da NASA).

Além dos avisos da ciência, acessível como sempre, a todos; mas como sempre; apenas os apenas interessados; quanto aos outros... – as equipes espirituais de todas as nomenclaturas e sob todos os rótulos, e em todos os cantos do planeta; avisam que, a partir de dezembro de 2012 não haverá mais cidades umbralinas.
Todos em desacordo com a vibração da Nova Terra serão transferidos para orbes em sintonia com os mesmos – bilhões já foram transferidos – nós os restantes ainda teremos alguns meses para nos decidirmos.

Convidamos os amigos para assistir á nossa palestra no Congresso da FEESP dia 09/07/2011 – embora rápida e concisa; creio que será de valia para os que desejarem continuar neste planeta.

Aos presentes e aos que não puderem estar no evento:
Os organizadores tiveram a feliz idéia de compilar num livro o resumo das palestras.

Uma pequena parte do que nos coube trazer:

“Quando Sócrates (um dos precursores da mensagem de Jesus) nos recomendou o conhecimento de nós mesmos, talvez não imaginasse o alcance atual da proposta.
Jesus deixou claro quem somos nós e a que viemos; bem como o caminho mais fácil para atingir nosso objetivo maior: a plenitude do amor; após cumprirmos todas as etapas evolutivas, passo a passo.
A Doutrina dos Espíritos tão bem formatada por Kardec e depois complementada por vários Espíritos como Emmanuel e André Luiz, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, nos trouxe notícias a respeito de onde nos localizaremos e como viveremos no Plano Espiritual. O Espiritismo veio agregar novas; mas já pálidas e algumas até defasadas atribuições ao postulado de Sócrates.

Somos seres em constante evolução.
Na empreitada do progresso é preciso responder a algumas questões básicas que o Espiritismo quase elucida com simplicidade e precisão:

QUEM SOMOS NÓS?

Uma vez definido que somos espíritos eternos filhos de um mesmo Pai, luz da mesma Luz e sujeitos ás mesmas Leis, direitos e obrigações; e que partimos do mesmo princípio, usando o dom do livre arbítrio nos definimos como individualidade vida após vida – somos hoje o que nos fizemos ontem; nós somos nossa própria continuidade. Estamos destinados á felicidade e á perfeição progressiva segundo nosso desejo e esforço – em concordância com as Leis de Trabalho, Amor e Justiça.

O QUE FAZEMOS AQUI?

Reconhecidamente somos seres imperfeitos, endividados perante nós mesmos e os outros, doentes, insanos.
Buscamos a cura através da Reforma Interior.
Mas antes é preciso fazer o diagnóstico.

QUEM SOU EU?

Mesmo na atualidade não há pessoa mais desconhecida para nós do que nós mesmos. E para piorar; nossa a percepção a respeito da nossa pessoa é deveras deturpada: imaginamos ser uma criatura que tem pouco a ver conosco. Diagnóstico errado conduz a tratamento ineficiente e perigoso.

QUAL MINHA TAREFA DE VIDA?

Todos nós temos um projeto de vida física consciente ou não. Para algumas pessoas a reencarnação foi compulsória baseada na Lei de Causa e Efeito com alguns ajustes feitos por Espíritos que coordenam esses Projetos de Vida. Outros de nós já participamos ativamente do Projeto de Vida; como nos relata o espírito André Luiz no livro Missionários Da Luz - psicografia de Francisco C Xavier - editado pela FEB; no caso de Segismundo um dos protagonistas em fase de preparo para reencarnação.
Identificar e definir a tarefa de vida não é tão fácil; mas, com a simples observação e estudo dos acontecimentos em nossa atual existência é possível uma visão clara.

DIFICULDADES A SEREM TRANSPOSTAS

Além das íntimas decorrentes da própria evolução tais como: Preguiça de todos os tipos. Pouca maturidade psicológica.
Há os impedimentos externos, dentre eles:
- O sistema de educação em andamento que leva á formação de múltiplas personalidades.
- A vida de competição e seus valores egoístas, que nos deixa sem tempo para olhar para nós mesmos. Estamos sempre vigiando os outros; na ânsia de ultrapassá-los.
- Boa parte das crenças religiosas que iludem a respeito do que nos aguarda no pós- morte.

Claro que muitas outras dificuldades a serem transpostas nos acompanham no dia a dia. A reforma interior apenas começa de fato a se tornar eficiente quando alinhamos nossa existência ao conhecimento de quem somos nós e a que cada um de nós veio.

FONTES DO CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS

Para descobrir quem somos basta apenas boa vontade e humildade.
Muitos são os caminhos e as fontes para quem já busca.

Estudo das ocorrências do dia a dia.

Somos tal e qual uma estação de rádio ou de TV, vinte e quatro horas ao dia espalhamos ao universo quem somos.
Cada pensamento, sentimento e atitude têm um padrão vibratório específico. Irradiamos e recebemos de volta: Lei do Retorno e a de Sintonia.
Quando em desarmonia o que recebemos de volta recebe o nome de dor, sofrer, pena, castigo, sorte, azar, destino, Deus quis ou deixou de querer...
Exemplos:
Para o impaciente que se acha o dono do mundo: demora; complicações. Está sempre rodeado de pessoas mais lerdas; quando próximo de alguns, sua simples presença trava-lhes o raciocínio.
O orgulhoso recebe a ajuda das humilhações, uma após outra, vindas de pessoas, situações, acontecimentos.
Para o avarento, o melhor remédio são as perdas.
O ciumento para curar-se não abre mão de todo tipo de traição – até que entenda que não é dono de nada nem de ninguém; além de sua própria vida e destino.
O com tendência a mágoa recebe “coices” até das Madres Teresas da vida.

Enfim, para cada um de nossos distúrbios de caráter a vida possui o remédio específico.
A análise de cada uma das ocorrências do cotidiano é um dos aplicativos da dica do Mestre Jesus: Vigia e ora.

Estudo dos modelos familiares...
E outras fontes ao alcance de todos...

O importante é que tenhamos consciência de que ainda é possível nos adequarmos ao padrão vibratório mínimo para aqui continuar.
A maioria está iludida por conceitos religiosos, científicos – seu, meu e nosso destino ao dar de cara com uma criatura que não aceita, respeita ou entende, é a LOUCURA.
Mas, se não vai mais haver o Hospício chamado de Umbral, Purgatório ou Inferno – o destino dos renitentes será novos mundos...

Não é hora de viajar na maionese religiosa.
Cuidado com a lengalenga trevosa de mensaginhas lindas e outras armadilhas para nos manter na inércia.

O momento exige determinação, verdade, força, realidade...

EU SOU.
Um roteiro de Auto - Conhecimento.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo