quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

BOA NOTÍCIA - VAI FUNDO LURIAN

Amigos, eu fiquei muito feliz neste primeiro ano de 2009 – Confesso que sou um descrente da qualidade humana de todos nós (principalmente a minha) – inclusive dos políticos do país. Mas, conheci os protagonistas desta notícia e fico feliz; até certo ponto; depois explico.
Notícias
Fotos
function abre(url,janela,larg,alt,scroll){
if (!scroll) { scroll='auto' }
window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);
}


Lurian Cordeiro da Silva assumiu a secretaria municipal de Ação Social de São José
Fabricio Escandiuzzi/Especial para Terra
Fabrício EscandiuzziDireto de Florianópolis
A filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro da Silva, acompanhou na manhã desta quinta-feira a posse do prefeito de São José, Djalma Berger (PSB). Amanhã, ela assume oficialmente o cargo de secretária de Ação Social do município.
Irmão do prefeito reeleito de Florianópolis Dário Berger (PMDB), Djalma deixou a Câmara dos Deputados para assumir o quarto município mais populoso de Santa Catarina.
» vc repórter: mande fotos e relatos
"Pretendo realizar um bom trabalho aqui, tal como o Dário realizou durante dois mandatos", destacou o prefeito. "Sabemos das dificuldades de caixa da prefeitura, mas iremos recuperar São José", completou.
Lurian esteve acompanhada pelos irmãos Berger durante toda a solenidade. Ela destacou ser um grande desafio assumir a secretaria de Ação Social e acrescentou que aceitou o cargo por contar com uma boa equipe.
"Formamos uma boa equipe , temos bons profissionais na secretaria. Além disso, estou contando com o apoio do prefeito Djalma, de autoridades do estado e de várias associações", disse.
Aos 34 anos, Lurian Cordeiro é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. A secretaria de Ação Social é o primeiro cargo público exercido pela filha do presidente Lula. "Acho que o desafio é muito grande, mas tenho certeza que irá render bons frutos", espera.

Especial para Terra
O que é isto?
Compartilhe esta notícia
del.icio.us
Facebook
Technorati

My Yahoo!
Menéame
Fresqui
Fonte Imprimir Enviar Rss Celular
Amigos, no começo de minha carreira como médico de famílias em SBC; conheci o batalhador Lula da Silva, líder metalúrgico iniciante; e convivi com sua admiradora Miriam que foi minha secretária durante alguns meses; pois seu perfil era de uma pessoa idealista, dinâmica, inteligente e inovadora que não conseguiria ficar “engessada” como secretária de um consultório iniciante e inexpressivo. A adoração (quando recordo; lágrimas vêm aos olhos deste hoje emotivo ser) que ela tinha pelo Lula era tanta que me chamou a atenção e passei a ver o líder nascente com outros olhos; continuo seu crítico admirador. Não interessa o que ocorreu; nada de críticas; muito menos condenações; pois quem está a salvo delas? Mas resumindo, eles se amaram e tiveram uma filha. O próprio nome talvez explique; não sei quem escolheu; mas LURIAN me parece uma fusão dos ideais de um Lula com uma Miriam – Nada disso, vem ao caso; muito menos interessa a nós cidadãos. A única intenção desta conversa é: VAI FUNDO LURIAN! – você está no lugar certo e no momento certo – mostre a todos que herdou os melhores GENS de seu pai e de sua mãe – transforme-se na mais fantástica Secretária de Ação Social que o município de São José SC – já teve – pelos últimos acontecimentos; eles estão precisando muito.
Conte com nosso minúsculo apoio.
Vai lá menina, arrebenta com os preconceitos tudo que vem junto- conquista a admiração de teu pai e terás a nossa.
Deus te abençoe.

2009 - ANO DE ADQUIRIR E EXPANDIR A CONSCIÊNCIA

Aproveitaremos o início do ano para conversar sobre as perspectivas para o ano que se inicia – tanto no plano pessoal quanto no coletivo: economia, oportunidades de trabalho, relações afetivas e sociais - CRENÇAS.
PARTE I
Consciência de ser uma experiência inacabada

O ano que se inicia é o de “baixar a bola” em todos os sentidos; momento de furar as próprias “bolhas”; ano de “menos”; no sentido de viver simples e pensar muito; pois segundo as previsões de todos os tipos: provas e expiações para os apegados de todo tipo: finanças, pessoas, bens; ditarão a tônica e virão no atacado; claro que podem e devem ser transformadas em ditosas oportunidades de crescimento, prazer e alegria para os que já estiverem despertos: é o momento de atirar-se, de inovar, de criar e recriar (nada diferente dos anteriores - será?) - É hora de descartar a “titulação” para levar vantagem – mil diplomas não terá o valor de uma idéia inovadora bem executada - pois, se não formos portadores de nenhuma doença mental grave; temos consciência da relativa ignorância das nossas capacidades e da falta delas em muitos quesitos das vivências em andamento; ao nos conscientizarmos dessa realidade, nos livraremos de uma série de empecilhos à nossa paz íntima e coletiva. Pois, independente de qualquer coisa:
Nenhum de nós está pronto para coisa alguma - muito menos para a explosão desta bolha da economia.
A prontidão como a maturidade é relativa e interminável. Ninguém é pior ou melhor do que o outro; apenas uns já dominam melhor um tipo de experiência colocada em uso. Ao adquirirmos consciência disso, fica mais fácil a aceitação de nosso presente e, a vida de relação com as outras pessoas torna-se mais agradável; menos litigiosa. Também as cobranças e exigências íntimas tornam-se mais inteligentes, pois nenhum de nós deveria ser isso ou aquilo, apenas o que somos neste momento, e nele, cada um está vivendo as experiências possíveis e necessárias. O momento é de inovar, experimentar; Mas:
Antes de qualquer coisa, a experiência é uma equação matemática.
A arte de dominar a experiência ou prática é constituída de vários fatores interdependentes que definem o resultado do experimento: Prática = conhecimento x vontade x trabalho dividido pelo tempo.
· Conhecimento.
Devemos sempre buscar os recursos necessários para aprender e desenvolver a inteligência, pois ela escolhe qual o tipo de experiências iremos viver. Na condição de consciência primária, não é raro que tentemos fugir do saber, pois ele traz consigo responsabilidades que ainda não queremos assumir. Devido a essa atitude, é comum que entreguemos aos outros a tarefa de escolher o tipo de experimentos a que estaremos submetidos.
Ser submetido a algo é diferente de submeter-se.
· Vontade.
O desejo de querer é um atributo que deve ser desenvolvido.
· Trabalho.
Tudo na vida é conquistado, ninguém retém em seus arquivos; habilidades ou talentos que não seja capaz de dominar.
· Tempo.
Habitualmente, apenas dominamos o conceito linear de tempo: nós nos situamos em determinado ano, dia, hora; na verdade o tempo se interliga num sistema em rede na qual passado presente e futuro se relacionam. Use o seguinte raciocínio como guia: o tempo é a própria experiência em andamento.
Quem não adquirir consciência de quem é; e qual sua tarefa de vida, continuará cobaia dos poderosos de plantão; das doenças da moda; das notícias em tempo real.
Dica para sobreviver:
Reserve ao menos 1 hora ao dia para definir quem é – qual sua tarefa de vida. Não tem tempo? – Se estiver desempregado sobra tempo – Empregado, sobra os momentos de insônia...
Cansou? - É só o começo.
2009 – não será um ano de paz – mas, um período de muita luta – para que nós sejamos vencedores, basta planejar com inteligência.
Suas “bolhas” ainda não explodiram? – Faça isso você mesmo; para conhecer-se melhor...
Temas para bate – papo neste ano de 2009; continuarão na mesma toada dos anos anteriores; apenas mais intensos. Mas, caso o amigo tenha registrado o título em seu subconsciente; já estou mais do que satisfeito.
Chega; pois mesmo entre nossos amigos; muitos estão de ressaca; nem tanto de comida ou de bebida; mas, de dormir tarde e das interações energéticas familiares fora da rotina.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo