sábado, 24 de agosto de 2013

ENERGIA AMBIENTAL – MATÉRIA DO FUTURO NAS UNIVERSIDADES DA VIDA





É possível perceber e modificar a qualidade da energia presente nos ambientes onde passamos a maior parte do tempo.

Com treino dá para distinguir os vários tipos de vibração e verificar nossa sintonia com as mesmas.

Experimentemos ir a uma delegacia de polícia, a um pronto-socorro, a um velório ou a uma fila qualquer de reclamações e observemos as sensações, e, depois vamos a uma igreja, um templo ou um parque e analisemos a diferenças; para depois compará-las com as do lar e dos locais que costumamos freqüentar.

Onde há desarmonia cria-se um ambiente onde predominam energias nocivas que, dependendo da intensidade e duração ajuda a adoecer e a matar.
  
A faxina ambiental é feita pelas vibrações positivas e pelo sentimento do amor, que alimenta o circuito energético ambiental de energias salutares, o que resulta em paz e harmonia.

Na nossa condição atual é mais fácil entrar em sintonia com frequências nocivas do que espalhar harmonia.

Freqüentemente interagimos com pessoas que nos transmitem antipatia, e sintonizados com elas passamos a emitir na mesma freqüência trocando energias em desalinho; dependendo da duração e da intensidade dessa sintonia instala-se a “obsessão entre encarnados” causadora de tantas doenças mentais e físicas.

Exemplo: a emissão de onda mental invejosa prende o emitente ao receptor transformando-se numa forma de obsessão, onde o agente invejoso não consegue desvincular-se da vítima, e esta aturdida ou doente não consegue bem-estar e saúde.

Muitos permanecem dessa forma vinculados uns aos outros em deplorável parasitose psíquica por muito tempo.
Sempre que percebemos uma relação desse tipo é hora de mudar o padrão vibratório ativando a produção de amor vigiando e orando.

Cada ambiente está impregnado pelas vibrações energéticas dos que o ocupam:

Pensamentos continuados modelam o ectoplasma criando *formas/pensamento que atuam naqueles que estão em sintonia, isso é comum no terror noturno das crianças criando o pânico de adormecer e no adulto o medo de dormir no escuro.

* “... Vós dois deuses!...; disse Jesus. Pensar é criar; quando pensamos com insistência em algo, conseguimos até materializar nossas idéias. Formas/pensamento são construções mentais que ainda não se materializaram; mas que podem tornar-se realidade palpável.
Crianças e médiuns enxergam essas imagens como se estivessem assistindo a um filme.

A energia gerada por pensamentos e palavras, continuamente repetidas, impregna o ambiente, é bom que observemos o teor vibratório de cada palavra antes de proferi-la, que prestemos atenção ao nosso vocabulário e à vibração que o mesmo transmite ao ambiente e às outras criaturas.

A Natureza oferece recursos auxiliares para drenar energias nocivas: música, plantas, animais, cristais, sal, aromas etc., mas vejamos bem, auxiliares; pois não adianta limpar o ambiente se logo a seguir o sujamos de novo. Nesse caso agimos como alguém que acaba de rezar um Pai Nosso onde pede para Deus livrá-lo das tentações, e daí a minutos está jogando na loteria, pensando em cirurgia plástica, cobiçando a mulher do vizinho ou correndo atrás de tentações...
(Saúde ou doença: a escolha é sua. Ed. Petit.).

Boa faxina.


Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo