quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

APAGÃO HUMANO - CONTAMINAÇÃO DOS MANANCIAIS DE ENERGIA VITAL

Energia vital – Apagão e a contaminação dos mananciais

A cada dia nos defrontamos de forma mais forte com os problemas que envolvem a possível escassez de energia em todos os sentidos e aplicações; a preocupação com um possível apagão de energia vai da elétrica e atômica até a vital.
Quando se trata de energia elétrica o temor é quanto á possibilidade ou não de renovação das fontes para manter a todo vapor a produção de bens de consumo; acessar a Net; jogar videogame; assistir TV e, zelar pela segurança do sistema financeiro.
O problema do apagão humano ainda é acintosamente ignorado pela maioria; embora as queixas de cansaço crônico e pouco pique para levar um simples dia a dia sejam cada vez mais comuns. Fala-se claramente em falta de energia; em esgotamento; mas, sem tempo para pensar de forma crítica, inteligente e responsável a respeito do problema - A mídia acena com a possibilidade de manter o pique comprando-se a solução através do consumo de energéticos e aditivos alimentares – As pessoas engolem a idéia de estarem recarregando as pilhas ou baterias com energia química resultante do metabolismo; remédios; estimulantes; complexos de vitamina (que não dão pique nem barato se não houver na fórmula a cafeína do ginseng); mesmo quem sabe; esquece o princípio básico da vida: energia vital.
Essa ignorância ou descuido gera um grave problema ético na nossa evolução: o roubo de energia vital – Estamos fazendo “gato” da energia do próximo para nossos “puxadinhos da consciência”; estamos fazendo até gato e sapato; podemos chamar esse processo de vampirização - Muitas pessoas tornaram-se incapazes de se nutrir nas fontes naturais de energia vital e vivem ás custas de sugar a força da vida do próximo; mamamos nas tetas áuricas dos outros. Qualquer pessoa que nos cerca na vida em família, na relação amorosa, no trabalho pode ser um mamador de nossas energias. Atenção: a recíproca também é verdadeira; muitas vezes, o vampiro somos nós.
O que é nutrir-se de energia vital?
Matéria é um tipo de ilusão dos nossos sentidos. Na realidade ela é uma forma de energia mais condensada no campo da energia universal (CEU).
Todos os seres vivos (constituídos de bioenergia ou energia vital) sejam eles humanos; animais ou vegetais; não se alimentam apenas de comida sólida ou líquida. Nutrem-se também de comida gasosa, através do ar que se respira e da comida energética que sustenta, alimenta e dá vida; constituída pelas energias e vibrações que absorvemos e que são produzidas pela natureza do planeta e até do cosmo. Cada um de nós é um microcosmo bio/químico/energético que sintetiza todas as leis que o regem. Somos complexos sistemas interagindo o tempo todo com outros sistemas de energia. Sem cessar as trocamos com os sistemas externos absorvendo deles as que necessitamos, descarregando aquelas que não precisamos e eliminando nossos detritos energéticos; esse ponto é importante: Cuidado vampiros! – Podem estar consumindo energia contaminada pelo lixo mental, emocional e afetivo de suas vítimas – De espertinhos que gostam de levar vantagem em tudo, podemos virar penico áurico.
Interagimos de forma constante com quem se aproxima de nós ou mesmo á distância, estabelecendo com eles os mais diferentes vínculos de combinações energéticas, influenciando-os e sendo influenciados.
O sistema energético é o mais importante nutridor que mantém nossa vida; podemos ficar algum tempo, sem comer; beber; respirar; mas, se ficarmos desconectados de nossas fontes de energia; morremos.
Somos seres multidimensionais: Habitamos várias dimensões ao mesmo tempo; é necessário integrar nossos vários corpos: corpo físico ou de matéria química densa, corpos extra/físicos ou de matéria mais sutil: corpo mental emocional, corpo astral, etc. De forma idêntica ao corpo físico os corpos extra/físicos possuem sistemas e órgãos para captar e armazenar energias externas e eliminar os detritos energéticos internos; de vez em quando um banho de sal grosso é melhor que sabonete.
Nós nos nutrimos de maneira automática e inconsciente. Mas, esse processo vital pode e deve ser desenvolvido de forma consciente.
Saúde bio/energética.
Pessoas equilibradas e sadias tanto no corpo físico quanto no corpo mental/emocional nutrem-se diretamente das fontes naturais de energia - Sentem um grande bem estar em contato com a natureza: a água, o vento, a terra, pedras, o sol, plantas e animais. São capazes de absorver e acumular essas energias e usá-la com parcimônia quando se encontram sob a ação de meios artificiais como nos centros urbanos. Reativam essas energias com exercícios, tornam sua vida simples, útil e vivem mais felizes e alegres. Esse tipo de emissão de prazer e de alegria de retorno ao indivíduo reativa o circuito da energia vital e, revitaliza os centros de força; mesmo em situações existenciais desfavoráveis.
Quando se lê que as pessoas alegres vivem mais e melhor; e com mais saúde; quem já gerencia sua vida segundo os princípios da energia vital sabe muito bem por que deve afastar-se do baixo astral; por exemplo.
Principais fontes de energia vital:
• Irradiações da energia solar.
• Energia absorvida pela respiração.
• Energia vital absorvida e produzida pelas plantas e animais.
• Energia irradiada pelo solo, pedras e cristais.
• Energia irradiada pelas pessoas transformada pelo pensamento, sentimento e atitudes. Essa energia pode ser direcionada de uns para os outros de forma voluntária – o nome correto desse processo é amor.
• A água é o principal condutor de energia vital

Motivos para sugar a energia vital dos outros:
As fontes de energia natural encontram-se à disposição de todos; no entanto os desequilibrados na forma de pensar, sentir e agir alteram a estrutura natural de seus centros de força e perdem contato consigo e, também a capacidade de absorver e processar a energia; para sobreviver recorrem ao expediente de roubar das outras pessoas. Atenção: ladrão que rouba ladrão pode até se dar bem e ser eleito como vencedor temporário; porém seu apagão pode ser milenar.
Na sociedade de consumo atual a situação ameaça atingir proporções de apagão coletivo; pois nela predominam neuróticos (altamente competitivos) e mentirosos que precisam para satisfazer suas necessidades egocêntricas de uma quantidade muito maior de energia vital do que elas são capazes de absorver; e de reciclar (muito parecido com o consumo de energia elétrica). Criam um processo de dependência da energia alheia, e quando não conseguem “cobaias” com facilidade; tornam-se neurastênicos e sem ânimo para nada.
Falta de maturidade afetiva:
A maturidade afetiva para que seja alcançada exige a superação do egoísmo e o desenvolvimento da capacidade de se doar. O que caracteriza o imaturo na afetividade é o comportamento “captativo” (do Lat. captare – tomar). A criança é necessariamente captativa e egocêntrica porque tem necessidade de sentir-se cuidada e protegida; já o adulto deve ser capaz de dar, oferecer, nutrir o outro de afeto.
Egocentrismo:
Vai faltar energia? – E, daí? Eu to pagando!
O egoísta não consegue entender que dar não é privar-se de alguma coisa; é expandir-se, irradiar a própria energia.
Nosso padrão de pensar e de sentir reflete-se no corpo sutil que apresenta um fluxo de energia com aspecto convexo (voltado para fora) o que favorece a recepção das energias naturais e as trocas. O padrão psicológico egocêntrico faz com que o indivíduo permaneça centrado em si mesmo alterando a circulação de energia natural e a estrutura do corpo sutil adota uma forma côncava que dificulta a recepção de energia e as trocas. O egocêntrico perde contato com o que o rodeia e com as fontes de energia natural criando a necessidade de roubar energia dos outros para conseguir sobreviver.
Neurose de competição:
A vida do neurótico torna-se duplamente complicada em termos de energia. Primeiro a necessidade de sobrepujar os outros pede mais do que o sujeito consegue captar e quanto mais aumenta a neura de vencer a qualquer preço e a qualquer custo mais se perde contato com a realidade e com as fontes de energia. Depois, o subconsciente detecta que é mais prático retirar energia do outro do que das fontes naturais, isso cria um tipo de dependência e como predominam os neuróticos aumenta cada vez mais o número de gatunos, o que está levando as pessoas a uma verdadeira crise de energia vital que cada vez parece mais escassa.
Cultura da mentira:
Aparentar sem ser, é a marca registrada desta sociedade. Aprendemos com nossos pais a camuflar desejos, interesses e intenções. Neste baile de máscaras; quanto mais mentirosos somos mais perdemos energia. Cada personalidade que usamos em diferentes locais é uma mentira deslavada.
Energia bioquímica.
O alto consumo de alimentos que funcionam como droga ansiolítica é um dos responsáveis mais diretos pelo apagão humano – muito bem representado pela praga da hipoglicemia. É simples, tudo que te leva muito rápido para cima te leva mais rápido ainda para baixo. O povão usa a tal da sensação de fraqueza para continuar ingerindo “bombas” energéticas (açúcar, farináceos, chocolate, etc.) – O inevitável sobrepeso numa sociedade de padrões neuróticos leva ao apagão da baixa auto-estima. A mistureba de perda de energia mental – emocional somada á hipoglicemia vai detonar com a qualidade de vida da maioria.
Contaminação dos mananciais.
No que toca á energia bioquímica a contaminação dos alimentos por agrotóxicos e aditivos alimentares é um dos principais fatores; associado ao envenenamento do ar e da água. Importância disso para o apagão de energia vital? – Lembra do axioma: Mente sã em corpo são?
A pior contaminação é a gerada pela mídia – que interfere com a usina de idéias das pessoas mais pobres em pensar e que já sofrem de orgulho; avareza; preguiça de pensar; desonestidade; impaciência; intolerância; ansiedade e medo - A somatória de tudo isso, levará mais da metade das pessoas ao túmulo em menos de dez anos.
Seja um gerador.
Pensar, sentir, agir, discernir, esse é o dínamo capaz de reabastecer de forma perene o manancial do CEU de onde retiramos toda nossa energia vital ou vida. O pensamento é capaz de mover elétrons de suas órbitas. A qualidade da energia gerada por cada um de nós vai criar luz ou sombra; a escolher.
Rede de transmissão.
Quer queiramos; gostemos ou não; vivemos em rede; e nosso botão de sintonia nos coloca em conexões de rede do bem ou do mal; de luz ou sombras; dor ou prazer; alegria ou sofrer; cada qual escolhe a freqüência de onda em que vai atuar. Cuidado contratos assinados nem sempre podem ser rasgados de forma unilateral – Já ouviu falar em obsessão imposta?
Rede de distribuição.
Cuidado, analise bem de quem está recebendo, comprando ou roubando energia – Fique atento também para quem você repassa. A conta pode demorar a chegar; mas não tarda; e nenhum centavo será perdoado; no máximo a dívida será parcelada em suaves prestações; porém para os caloteiros contumazes: uma das cadeias estelares os aguarda.
Sistema de apoio – Interligação.
Em cada grupo social sempre há usinas de energia vital em pleno funcionamento que não vivem disso; daí; não cobram. Para os necessitados de energia vital é importante estar ligado a algum sistema de apoio: ONG; CE; Entidades Filantrópicas.
Política energética.
Cada pessoa deve equacionar sua própria política energética sem depender dos políticos de carreira: partidos políticos; governantes; pastores; dirigentes espirituais; gurus; escolhendo o que quer para si; decidindo o quanto quer pagar; e cobrando dos que o enganaram ou roubaram (a forma mais inteligente para não gastar energia indevidamente é isolá-los; ignorá-los – caso não consiga ainda: bota prá quebrar para reciclar).
Soluções?
• Perdulários e gatunos de energia podemos ser nós mesmos.
• Não perca tempo em ajudar quem não o deseja.
• Aprenda a separar suas tarefas de vida das dos outros.
• Não chupe o sangue (esforço) de ninguém; não se candidate (aprenda a ler nas entrelinhas).
• Aperfeiçoe sua política energética: aprenda a descartar sanguessugas da sua vida.
• Economize energia vital determinando com clareza metas e objetivos.
• Planeje sua existência; isso o tornará cada dia mais energizado.
• Não faça gambiarras afetivas: Desenvolva soberania emocional.
• Torne-se a cada dia cada vez mais transparente, isso economiza a energia de manter a mentira.
• Aprenda a retirar energia vital da natureza.
• Cuide de seu corpo e respeite-o.
• Vigie seus pensamentos, sentimentos e atitudes.
• Pensar não dói: aprenda a ativar seus sistemas de defesa do campo da aura.
• Só faz aos outros; o que gostarias de receber de volta: aprende a doar energia para tê-la de volta em abundância.

Reciclagem de energia.
Desenvolve tua capacidade de perdoar e de amar.
O ministério da energia cósmica agradece.
Conquista: Muita Paz; pois ela consome zero de energia.

ACENDE TUA LUZ.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo