quarta-feira, 27 de abril de 2011

PERDAS E DANOS

Sempre que alguém nos causa uma perda ou um dano ou as duas coisas; pois quase sempre estão associadas; nós tendemos ainda a ter e a cultivar pensamentos de vingança ou auto – obsessivos ao não conseguirmos parar de pensar no fato.

A vida nos dotou de mecanismos controladores para adequarmos as interações que gerem perdas, danos, prejuízos; seja com ou sem intenção de fazê-lo.

Estamos interligados e nos afetamos a cada escolha; daí para não criarmos distúrbios obsessivos eternos a natureza nos dotou de mecanismos capazes de regular essa conexão; tanto no produzir danos e perdas quanto no receber. Todos temos um sistema de defesa contra a obsessão gerada pelo pensar, sentir, agir após sofrermos perdas e danos gerados pelas escolhas inadequadas das outras pessoas - basta apenas ativá-lo.

Na atual condição evolutiva da maioria.
Estamos acostumados apenas a analisar as interferências percebidas nos sentidos, materializadas e manifestas numa ação. Porém nem sempre as percebemos, devido ao egoísmo e orgulho ficamos tão centrados em nossos umbigos que não percebemos os efeitos de nossas escolhas sobre os outros; apenas acusamos as sensações produzidas pelas escolhas deles sobre nós e reagimos; muitas vezes segundo a lei do olho por olho dente por dente.

Um sério problema é o desconhecimento de como tudo se processa.
Primeiro vem o pensamento depois é que se segue a ação. Atitudes totalmente inconscientes ou puramente instintivas só existem nos animais (embora eu comece a duvidar seriamente da nossa melhor condição evolutiva); ás vezes pouco pensamos, desse modo, mais reagimos do que agimos; a forma reativa de interação quase sempre traz danos a todos os envolvidos.

Para que a paz e o amor se concretize aqui na Terra, é preciso que compreendamos que interferimos uns com os outros até pelo pensamento. Ao focalizarmos a atenção numa pessoa centralizamos nela toda a energia canalizada; e o padrão vibratório dessa energia, é que vai determinar a qualidade da interferência; pois cada tipo de pensamento possui um padrão vibratório específico capaz de produzir sensações no corpo físico e nos corpos extra/físicos do indivíduo alvo; bem como interferir na sua realidade por tempo indeterminado.

Fui prejudicado; o que é que eu faço?

Quem foi alvo de uma ação de outra pessoa sempre tem o direito de resposta; a qualidade dela depende do grau de evolução: retalia ou perdoa. Quando muito evoluído não apenas perdoa como ajuda o agressor; mas para a maioria de nós isso são coisas do futuro.
Segundo esse direito incluso na lei de retorno, as interferências de nossas escolhas na vida dos outros podem levar a um processo obsessivo segundo o mecanismo da sintonia.
Quando nos sintonizamos com alguém; nós entramos em rede com ele, e todos os seus amigos desencarnados, até que a sintonia seja desfeita. Isso, costuma demorar muito já que indivíduos imaturos egoístas e orgulhosos sempre querem ficar por cima; sempre querem dar o troco levando vantagem. E por estarmos em rede não adianta ficar brincando de esconde/esconde; pois um sempre acha o outro; estamos ligados, plugados, criamos laços, até mesmo laços de família.

Estamos condenados a interferências danosas eternamente?
Não! Somos dotados de mecanismos de defesa.
Ufa! É um alívio saber que não estamos à mercê uns dos outros, que não somos vítimas dos caprichos nem dos interesses de alguém.
O que nos diferencia, é o dínamo pensar/sentir/agir que pode modificar rapidamente a energia cósmica universal alterando-lhe a freqüência e o padrão vibratório, e isso, pode e deve ser controlado pelo indivíduo. Cada tipo de pensamento e de sentimento possui um padrão vibratório particular específico. Bons pensamentos resultam em freqüência elevada; maus pensamentos acabam em baixas freqüências. Analisemos o “vigia e ora...” com o qual Jesus nos brindou: Vigiando a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos somos capazes de nos situarmos em padrões vibratórios mais elevados nos quais predomina a alegria, o respeito, a compreensão e o amor. Ao orarmos elevamos nosso padrão vibratório e nos sintonizamos com os bons espíritos que nos intuem e nos ajudam (alguns acham que conversam direto com Deus, tanto faz).
Pode ser considerado um verdadeiro ser humano, o indivíduo que já principia a exercer o comando do próprio destino começando pelo pensamento; ainda me sinto um arremedo.

Segunda passada levaram meu carro. Por vários motivos relacionados ao momento em curso; não foi fácil digerir essa perda.

Minha oração do perdão está funcionando.

A todos os que, um dia, em algum tempo ou lugar, ofendi, magoei, injuriei, denegri, obsidiei, retaliei...
Peço perdão; e quem sabe ajuda, para tentar reparar segundo o roteiro que nos deixou o mestre Jesus.
Aos que um dia me ofenderam peço desculpas pela minha falta de evolução ao sentir-me ofendido e com desejos de vingança.
Agradeço a todos que me ajudaram com as dificuldades que tento transpor para crescer.
Convido a todos a ombrearem comigo nesta tarefa de seguir o Mestre.

Percebi que cada aparente ou materializada perda/dano pode nos trazer consideráveis ganhos: descobrir amigos encarnados e desencarnados que nos ajudam sem questionar; parar para pensar a respeito de muitas coisas; livrar-se da velha forma de reagir; e até abrir as portas para receber coisas novas, de objetos a pessoas.

Mas, aprender sem esse tipo de ajuda deve ser nosso sonho de consumo espiritual. Um dia ainda chego lá.

Paz e luz.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo