domingo, 10 de maio de 2009

SAÚDE E DOENÇA: DESAFIOS NO SÉCULO XXI

O QUE MUDOU?

Pacientes apresentando reações alérgicas ao próprio anti – alérgico – A pessoa no início de uma crise de rinite (por exemplo) toma o remédio que está habituado e vai parar na UTI – situações como essa serão cada vez mais comuns...
Hoje nada mais é como ontem; num mundo acelerado e globalizado a vida humana está se afunilando: ou pensa ou pensa; ou faz ou faz – Nosso livre arbítrio está sendo testado á toda velocidade; a lei de causa e efeito está muito rápida – fazendo uma brincadeira: se a mentira tinha pernas curtas nem pernas mais tem – se o castigo vinha a cavalo de hora em diante vem pela NET; o mesmo raciocínio pode ser feito com relação ás nossas doenças: o que nos acometeria lá na frente pela falta de reforma íntima; maus hábitos; vícios, sedentarismo..., virá cada vez mais rápido – Exemplo simples: antes era possível fumar por vinte, trinta anos e morrer de câncer com oitenta, enfartar com setenta; hoje basta três ou quatro anos de vício para vivenciar a lei de causa e efeito; bancar o São Tomé pode custar uma existência (já pensou nisso?). O que mais se vê é; crianças pulando doença de adultos e indo diretamente para as de idosos
Resumindo; a paciência da vida conosco está se esgotando – de hoje em diante nossa especialidade: desculpas e justificativas, não serão mais aceitas – coisas simples do tipo: gostaria tanto de praticar uma atividade física; sei que é necessário; mas tenho que entregar isso, fazer aquilo – A resposta da vida é simples e natural: então morre logo para dar lugar a outro; pois o planeta não comporta tantos encarnados predadores ao mesmo tempo.
Em nosso bate papo amos falar sobre:
Efeitos do estresse crônico; ajustes planetários: a soma de tudo isso vai fazer uma limpeza geral entre nós; independente do sistema de crenças – Não serão necessárias catástrofes climáticas e geológicas para depurar a humanidade: Basta apenas; o resultado de nossas próprias escolhas.
Soluções?
Claro que as há – basta cumprir o “Basicão das Leis Divinas” que nos foi proposto por Jesus e seus amigos.
Mas, mesmo cá entre nós na área da ciência e da tecnologia; na época atual temos possibilidades de resultados fantásticas – O problema de hoje como o de ontem; é o mau uso dos recursos sempre a serviço da preguiça e do medo. Tecnologia bem usada é maravilhosa, Divina; mas mal usada é demoníaca. Um dos exemplos simples que vamos utilizar em nossa conversa de domingo próximo é o uso da endoscopia da parte alta do aparelho digestivo – recurso fantástico para identificar “in loco” problemas de esofagite, hérnia de hiato, pólipos, câncer – mas que foi tão banalizada que hoje é um dos maiores focos de transmissão de doenças como Hepatite C – Ah! – O amigo, cobaia, não sabia que os tubos que são enfiados dentro de você não são descartáveis? – Sabe que hoje, se pegar dez pessoas na rua de qualquer idade e fizer esse exame nelas, sete ou oito apresentarão algum tipo de patologia digestiva? – Qual a importância desses exames na cura? – Praticamente quase nada.

Estamos sendo defrontados conosco mesmos numa frente de batalha que tem a luta contra o câncer como um dos inimigos da hora. Adianta sermos retalhados e submetidos a radiações de todos os tipos?
Quem são nossos aliados?
Onde estão os inimigos?
Estar defronte á morte serve para algo?
Melhor a morte em vida como a depressão a angústia e o pânico do que o câncer?

HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Claro que sim!
Além do “Basicão proposto pelo médico Jesus e seus amigos”, a espiritualidade (todos os que não enxergamos deste orbe e que damos o nome de espíritos, mentores, etc; mais os de outros orbes que chamamos de ETs) nos aponta soluções fabulosas como transplantes em períspirito que logo se refletem no funcionamento dos órgãos físicos; e outras soluções tecnológicas do além que nem imaginamos ainda – desde que cumpramos o Basicão de Moisés a Jesus e seus amigos médicos de almas.

Novas técnicas e soluções surgirão em velocidade crescente. Nosso problema a ser solucionado é nos livrarmos das peias e das armadilhas das antigas crenças.
Esse é sempre o assunto das conversas com nossos pacientes...
Para os que puderem participar deste bate papo, até o próximo domingo na FEESP Rua Maria Paula 140 em SP ás 10hs.

Paz.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo