quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NA CONTRAMÃO DO TEMPO - FELIZ ANIVERSÁRIO?




Tudo leva a crer que a maioria de nós fechará o balanço da existência no vermelho. Os motivos são os mais variados; mas grande parte das metas existenciais não será cumprida; acordos importantes não serão respeitados; antigas dívidas não serão quitadas; falências afetivas; dor; desespero; loucura – de certa forma a humanidade, no geral, está em crise.

A parte mais interessante é que a solução dela está na observância de simples detalhes de gerenciamento da vida.

Nosso assunto de hoje: comemorar o dia do aniversário.

Como é de costume, o foco da realidade está distorcido; claro que a data de aqui permanecer em 3D mais um ano é importante e deve ser comemorada com alegria e otimismo – mas esquecemos do principal: O aniversário deve representar acima de tudo uma revisão do CRONOGRAMA DO PROJETO DE VIDA.
Fiz 5, 15, 30, 50 anos – Para que serviram? O que representaram?
Devemos aproveitar essa data para tentar avaliar a quanto anda nossa existência; seja a sós ou com a ajuda dos amigos, família, etc. Com motivação, bom humor e alegria; num processo de reengenharia existencial positivo.

Pois:
Ao que tudo indica; nós somos capazes de nos modificarmos a nós mesmos. De criar um destino. De planejar e executar um projeto de vida.
Isso nos dá a condição de sermos únicos, ontem, hoje e sempre; nunca haverá outro igual a cada um de nós; em nenhum momento.
Será verdade?
Devo pensar nisso.
Pois, pensar, é tornar-se humano.

Faz parte do contrato com a vida: quando colocamos a cabeça para fora, na terceira dimensão; o tempo de permanência começa a correr ao contrário. Se eu completei 30 anos; isso significa que do tempo contratado 30 anos já se foram.
De certa forma nós devemos nos preparar para o inevitável desencarne.

Recuso-me a pensar nisso?
Não devia; pois pode ser mais breve do que imagino.
A quantas anda o cronograma do meu Projeto de Vida?

Dentre outras coisas, a data do aniversário de cada um deve ser um dia especial de meditação. Pode ser alegre ou triste depende sempre do olhar que dou ao que venho fazendo da minha vida.

O que representa quando afirmamos que alguém viveu certo número de anos bem vividos? Aproveitou a vida? O que é aproveitar a vida?

Feliz aniversário.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo