sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TOILETTE ESPIRITUAL

Além de cheia de perspectivas que, ás vezes nem sonhamos ainda; a vida pode ser muito divertida. Quando se está vivo, “ligado”, é seguir sempre vivendo e aprendendo como se diz no popular.

Dia destes, numa “tarefa espiritual” da qual participava, a trabalhadora que encaminhava os assistidos disse baixinho o problema da pessoa a ser atendida: Esse caso é de toilette! – Não entendi nada – só ouvi o toilette, pensei que era prá mim e achei estranhíssimo; não estava com vontade de fazer nada; nem pedi. Ela se aproximou um pouquinho mais e disse: - É um caso de metástases de CA, é um preparo para breve desencarne.
Perguntei á pessoa como se sentia e ela disse: - Há muito tempo não me sinto tão bem; graças a Deus estou bem melhor!

Tomando ciência do caso, imaginei que fosse a típica “melhora” antes do desenlace – fizemos os procedimentos necessários. Pedi o retorno no próximo dia daquela tarefa (duas semanas) – vamos saber o que ocorreu.

A cada dia fico mais maravilhado com as possibilidades infinitas que a vida nos oferece de receber ajuda e de retribuir. Fantástico.

Fiquei matutando nessa possibilidade: toilette espiritual.
Que benção poder ajudar alguém a chegar do outro lado mais “apresentável”; com os centros de força mais equilibrados e sem “meleca energética” (miasmas). Em virtude dos pensamentos, sentimentos e atitudes; pode-se chegar do lado de lá uma “bagaça”, só o pó, como se diz no popular; mas com a auto – estima muito melhorada como recém chegado no astral; depois de uma toilette no corpo espiritual.

Imaginemos quanto trabalho de socorro pode ser feito aqui mesmo nestas bandas da vida; facilitando a dos trabalhadores do além.

Vez ou outra; algumas pessoas dizem: gostaria de fazer algo diferente para ajudar o próximo – Pronto, já tenho uma idéia a sugerir – Um serviço de toilette espiritual a ser oferecido em locais onde as pessoas estão “desenganadas” pela medicina tanto daqui quanto do lado de lá: UTIs, Hospitais de Segunda Linha (onde acomodam os que não têm mais perspectivas de cura), enfim a pacientes mais ou menos terminais.
Basta apenas preparar um grupo com conhecimento das técnicas de limpeza e de reequilíbrio energético, boa vontade e principalmente amor no coração.
Claro que muita gente já faz isso, há muito tempo, sem que o saiba, com outro nome; mas, que a técnica pode ser aprimorada, isso pode; afinal eficiência é tudo.

De repente bateu uma preocupação: a maioria de nós não tem hora marcada – já que faz parte do contrato de estarmos aqui, todos somos pé na cova – e, como não sabemos a hora certa de receber uma toilette espiritual; melhor cuidarmos da nossa higiene espiritual, nem que seja estilo “banho de gato” reflexivo, vale a pena dar umas lambidas (reflexão) na consciência com regularidade; e parar de se emporcalhar espiritualmente vigiando mais o pensar, sentir, agir, prá mode estar mais ou menos apresentável.

Oração é “Eau de toilette”.

Viu zinfiu...

Leia “Melecas espirituais”
http://artedaboamorte.blogspot.com

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo