terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TEMPESTADES SOLARES X APAGÃO ELÉTRICO E HUMANO

Vivemos um momento delicado aqui na Terra; não bastasse nossas loucuras do estilo neurótico de viver causando o Apagão Humano que se expressa na forma de cansaço crônico, esgotamento; falta de energia e motivação para continuar a existência; ainda somos influenciados pelo “humor atual do nosso sol” que nos envia tempestades de energia chegando com força total pela diminuição das defesas: cinturão de fotóns, camada de ozônio..., que podem causar dentre muitas outras coisas: apagões de energia elétrica, destruição dos satélites de comunicação (adeus Net e sistema?)

Vivendo num mundo de energia.
Matéria é um tipo de energia mais condensada.
Todos os seres vivos (constituídos de bioenergia ou energia vital) sejam eles humanos, animais ou vegetais, não se alimentam apenas de comida sólida ou líquida. Nutrem-se também de comida gasosa, através do ar que se respira e da comida energética que nos sustenta, nos alimenta e dá vida, constituída pelas energias e vibrações que absorvemos e que são produzidas pela natureza da Terra, outros planetas e do cosmo.
O Universo tem uma constituição holográfica, portanto cada um de nós é um microcosmo bio/químico/energético que sintetiza todas as leis que regem o universo ou macrocosmo. Somos complexos sistemas interagindo o tempo todo com tudo e com todos os outros sistemas de energia. Sem cessar as trocamos com os sistemas externos absorvendo deles as que necessitamos, descarregando aquelas que não precisamos e eliminando nossos detritos energéticos.
Interagimos de forma constante com os outros seres humanos que de nós se aproximam ou mesmo á distância, estabelecendo com eles os mais diferentes vínculos de combinações energéticas, influenciando-os e sendo influenciados.
O sistema energético é o mais importante nutridor que mantém nossa vida; podemos ficar algum tempo, comer, sem beber e sem respirar; mas, se ficarmos desconectados de nossas fontes de energia, morremos.

Somos seres multidimensionais.
Habitamos várias dimensões ao mesmo tempo. Quase todas as pessoas de alguma, mesmo embolada, forma sabem disso.
Gerenciar nosso cotidiano sem integrar esses conhecimentos até pouco tempo não trazia tantos problemas; pois o fluxo dos acontecimentos capaz de nos desestabilizar era mais lento; mas no acelerado momento atual vivemos um incrível numero de experiências simultâneas. Estamos na Era dos detalhes que selecionam os mais aptos a continuar; dentre eles: é necessário integrar nossos vários corpos sutis. Eles possuem sistemas e órgãos para captar e armazenar energias externas e eliminar os detritos energéticos internos. A esses órgãos sutis dá-se o nome de chacras, vórtices ou centros de força. Temos um grande número deles. Os principais são sete e correspondem aos sete plexos nervosos: plexo da base da coluna vertebral, o plexo dos órgãos sexuais, o plexo solar (na região do umbigo), o cardíaco (corresponde ao coração), o laríngeo (à glândula tireóide), o frontal (à glândula hipófise), e o coronário no alto da cabeça que corresponde à glândula pineal.
O conjunto de todos constitui os corpos sutis onde nós nos nutrimos de energias. Essa nutrição ocorre de maneira automática e inconsciente. Mas, esse processo vital pode ser desenvolvido de forma consciente e com técnicas milenares de respiração e captação voluntária de energia cósmica desenvolvendo a glândula pineal.

Saúde bio/energética.
Pessoas equilibradas e sadias nutrem-se diretamente das fontes naturais de energia. Sentem um grande bem estar em contato com a natureza: a água, o vento, a terra, pedras, o sol, plantas e animais. São capazes de absorver e acumular essas energias e usá-la com parcimônia quando se encontram sob a ação de meios artificiais como nos centros urbanos. Reativam essas energias com exercícios, tornam sua vida simples, útil e vivem mais felizes e alegres. Esse tipo de emissão de prazer e de alegria, de retorno ao indivíduo reativam o circuito da energia vital e revitalizam os centros de força mesmo em situações existenciais de prova ou desfavoráveis.
Quando se lê que as pessoas alegres vivem melhor e com mais saúde quem já gerencia sua vida segundo os princípios da energia vital sabe muito bem porque.

Principais fontes de energia vital:
Irradiações da energia solar
Energia absorvida pela respiração
Energia vital absorvida e produzida pelas plantas e animais
Energia irradiada pelo solo, pedras e cristais
Energia irradiada pelas pessoas transformada pelo pensamento, sentimento e atitudes. Essa energia pode ser direcionada de uns para os outros de forma voluntária.
A água é o principal condutor de energia vital

Torcemos e esperamos que os apagões de energia elétrica que estão ocorrendo com cada vez mais freqüência no mundo todo, tenham a mesma origem que o apagão da energia vital das pessoas e que sejam decorrentes apenas de in-capacidade do sistema e dos gestores; até mesmo não interessa, tanto, se há interesses pouco claros em jogo para forçar a barra em privatizações ou na construção de usinas.

Para resolver os problemas criados por nós mesmos tanto no caso do apagão de energia vital quanto nos blecautes de energia elétrica; basta apenas saber, boa vontade, engajamento e trabalho da nossa parte.
Mas, quando se trata do humor do nosso Sol: Socorro Papai do Céu!

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo