sexta-feira, 25 de março de 2011

REMÉDIOS QUE ATRASAM A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


É absurdo o aumento do número de pessoas que usa drogas limitadoras da atividade do espírito, cerceando o livre arbítrio e a autodeterminação; sob o confortável e desastroso álibi de terem sido receitadas por um profissional.
As pessoas comuns usuárias crônicas de drogas fazem questão de ignorar o conceito na sua real acepção.
Droga:
É qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. Não importa sejam “naturais”: retiradas de plantas, animais ou minerais. Até alguns alimentos da na atualidade funcionam como drogas ansiolíticas enquanto estão sendo metabolizadas e absorvidas: a cafeína (do café), a teína (do chá), a nicotina (do tabaco), o ópio (da papoula) e p THC (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório.
O termo droga pode ser interpretado de várias formas; mas de forma comum costuma ser ligado apenas ás substâncias proibidas capazes de alterar as sensações, o humor e o comportamento das pessoas.
São classificadas em três categorias que devem ser ampliadas com urgência:
Estimulantes, depressores e os perturbadores das atividades mentais.
O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, barbitúricos, tranqüilizantes, antidepressivos, álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as que têm tropismo pelo Sistema Nervoso Central e o afetam modificando as atividades psíquicas e o comportamento.
As formas de absorção: via oral, inalação, contato com a pele, injeção, via retal, etc.
De forma bem simples, nesta dimensão da vida nós somos uma unidade inseparável: espírito ou alma; perispírito, corpo físico.
Quando colocamos as atividades do organismo físico em camisa de força essa atitude afetará a ação do espírito, inevitavelmente.
Os usuários crônicos de drogas (remédios) estão sob o domínio de forças sombrias cujo intuito básico é limitar o livre arbítrio e anestesiar a capacidade de reação; enfim: dominar.
O assunto é urgente; e muitas pessoas que poderiam escapar dessa armadilha vão levar para o lado pessoal: a intenção é polemizar, discutir.
Na atualidade muita gente que se acha “espiritualizada” usa drogas para dormir, acordar, adormecer o humor (atrapalhando a percepção de si mesmas e impedindo a reformulação da personalidade), analgésicos, anorexígenos, laxantes, etc.
Exemplo para puxar assunto:
Todos nós saímos do corpo durante o sono – claro que o espírito dos usuários de drogas para dormir, ansiolíticos, antidepressivos vai estar dopado, limitado na suas faculdades espirituais facilitando de maneira espetacular a ação de vampirizadores, magnetizadores e Cia Ltda. Pior ainda: limitando a ação dos que desejam e precisam fazer caridade aos ajudá-los.
Desculpas á parte; nesta vida tudo tem sua utilidade; em alguns casos numa medida heróica como se fosse uma cirurgia; algumas drogas podem ter seu uso como recurso útil de forma rápida e aguda enquanto não se institui um tratamento que realmente seja capaz de curar – o problema do descaso é a dependência.
Vamos falar dela. Caso as pessoas manifestem interesse.
Sabe aquela droga que o amigo toma para se livrar da dor de cabeça, dormir, acordar, transar, ficar calminho, feliz por momentos?
É o cartão de visita de seu magnetizador do além ou daqui; cuidado com os genéricos...
Saídas?
Alternativas?
Para quem quiser...
Namastê

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo