sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRAGA DE MÃE




Praga de mãe pega?

A forma pensamento enviada pela mãe tem maior possibilidade de se materializar em acontecimentos devido á dinamização da energia do pensar pela emoção e afetividade. Além disso, mesmo que a polaridade do afeto seja negativa, a força de atração energética na relação entre mãe e filho é diferenciada; até pelo fato de terem compartilhado seus campos da Aura durante a gestação.

Ao ouvir uma “praga materna” ou mesmo sem ouvir, é inevitável que o filho crie um LINK no subconsciente; que possibilitará a construção da forma pensamento rotulada de praga. Na realidade a mãe deu a idéia e parte do material energético; o resto da obra fica por conta da possível vítima.

Porque desejamos mal uns aos outros?

Descuidados, fazemos mal uns aos outros com ou sem intenção.

Para muitos a intenção até é a de ajudar, no entanto, como diz o ditado: “de boas intenções o inferno está cheio”; e o “ignorante” bem intencionado acaba atrapalhando a sua vida e a do outro. Para os que se consideram sempre bem intencionados vale um aviso: ainda somos pouco honestos conosco e quando imaginamos ter boas intenções com relação ao outro, nem sempre isso corresponde à verdade, é preciso checar bem e definir com absoluta clareza: quem vai lucrar com o que? Quem estará no controle do que?

Aparentemente, nestas bandas do universo, somos os únicos capazes de planejar. Ao prejudicarmos a vida uns dos outros de forma intencional criamos embaraços ao nosso futuro, pois todos os pensamentos, sentimentos e atitudes ficam gravados no campo eletromagnético da aura. E um dia nos defrontaremos novamente com nossas vítimas, desafetos, em qualquer dos planos da vida.

De certa forma as relações terráqueas ainda são mais ou menos complicadas. Relacionamentos totalmente simpáticos, harmônicos e amorosos são ainda muito raros – mesmo na relação entre mães e filhos. Os motivos são muitos, mas a base é a falta de qualidade humana da maior parte de nós. O que ainda predomina na formação da personalidade são os chamados defeitos de caráter; que a rigor não existem; são apenas características que se entrechocam; pois somos seres interdependentes – como já bem disseram: somos todos um.
Como exemplo: o orgulho é o amor que sentimos por nós mesmos. Mesmo que ligeiramente aumentado já gera desarmonia com outras pessoas. Cuidado ao lidar com ele; pois a tentativa de se tornar humilde à força; logo se torna covardia (o realmente humilde nem sabe que é; desse modo, nem precisa se preocupar em demonstrar humildade).

Reflexão:
Caso tua mãe, um dia, tenha te mandado: “prá tonga da mironga do cabuletê”; não te aflijas – ela te ama; do jeito dela.
No entanto fica esperto; pois, a justificativa nesse caso, como em outros tantos, é a mais pura verdade. Ela disse ou pensou isso num momento de raiva, num impulso – aí reside o problema: nossos impulsos são a nossa verdade evolutiva; eles são a nossa cara real – conforme já dissemos nossa mente, mente demais – Mas, nada disso importa tanto; quanto a possibilidade de nos ajudarmos uns aos outros na reconstrução de nós mesmos e das nossas relações. Impulsos inadequados serão reciclados, um dia.

Cabe sempre a quem já detém algum saber: usá-lo.

De volta, dê o troco; mesmo que mentalmente, rogue uma “praga” á sua mãe através da genialidade de Tom Jobim e de Vinícius de Morais:
“Eu sei que vou te amar - Por toda minha vida - Eu vou te amar – A cada despedida – Eu vou te amar – Desesperadamente – Eu sei que vou te amar – E cada verso meu será – Prá te dizer – Que eu sei que vou te amar – Por toda minha vida... – Eu sei que vou chorar – A cada ausência tua eu vou chorar – Mas cada volta tua há de apagar – O que tua ausência me causou... – Eu sei que vou sofrer – A eterna desventura de viver - Á espera de viver ao lado teu – Por toda minha vida... – Se puder imitar o azul Caetano; melhor ainda. Pena que não sei linkar direto a canção.


Na continuação daremos algumas dicas a respeito de:

COMO DESMANCHAR PRAGA DE MÃE.

Até mais...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo