quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AÍ MEU DEUS! - O MILAGRE E O FOCO

Nos momentos de apuro apelamos facilmente para o sobrenatural. Quando Jesus nos pediu para bater que a porta da ajuda se abriria; dentre outras coisas nos provou respeito pelo nosso livre arbítrio. Muita gente cai nessa pegadinha cósmica: Deus e seus auxiliares sabem muito bem do que precisamos – estamos monitorados; meio que, estilo: sorria você está sendo filmado; Deus está te vendo – saber; Deus e eles até que sabem; mas, se não pedimos; eles imaginam que pretendemos resolver as situações por conta própria; atitude louvável; mas, nem sempre produtiva.

Se Deus é por nós; quem será contra nós?

Ótimo, então não precisamos nos preocupar com mais nada.
Nem tudo neste universo é perfeito para atender nossa preguiça:
Nem tanto lá nem tanto cá; boa parte de nós abusa; não queremos mais fazer nem escolhas simples; quanto mais arcar com os efeitos das atrapalhadas; jogamos o problema para Deus, anjos, santos e seus assessores, mentores, etc.
Alguns sistemas de crenças são práticos; pois, há um número de 0800 celestial único – o pessoal fala direto com Deus.
Noutros sistemas o número de 0800 é menor; o que facilita pedir e a quem pedir ou bater na porta certa.
Nós por aqui, nesta terra abençoada por Deus, estamos encrencados; temos mais 0800 celestial do que partidos políticos; e, vira uma bagunça; congestiona o sistema.
Adeptos do levar vantagem em tudo; devido á fartura; prá não ficarmos manjados; ora ligamos prá um; ora prá outro; ás vezes arriscamos a pedir prá Jesus ou até para Deus – mas, na hora do aperto; na hora do vamo vê; pedimos prá todo mundo; fazemos um verdadeiro spam de 0800:
Aí minha Nossa Senhora da Candelária me ajude! São Benedito me socorre! Aí meu Deus me ajuda!
Bendito sincretismo; como somos sincréticos nas crenças, nós fazemos uma salada de spam de 0800 celestial, pedimos aos santos, entidades de terreiro; mentores; guias esotéricos; anjos; arcanjos, em tudo que acreditamos; e olha que não é pouca coisa.
Claro que por mais organizado que seja o sistema lá do outro lado; a paciência deles tem limite; e logo, logo, vamos começar a receber mensagens subliminares: se quiser tal coisa aperte o nariz ou abane a cabeça; se a opção for tal sacuda os ombros, etc.
Além disso; já começou o empurra – empurra; nossa essa pessoa pidona de novo; qual é o assunto hoje? – Dívida? – então manda prá Santa Ediwiges; a coisa tá ruim no emprego? – manda prá umbanda.
Ainda bem que separar os créditos do lado de lá não dá tanta bagunça; entre eles, tudo se ajeita com mais facilidade.

Mas, se o amigo já entrou na lista do Spam celestial; não é difícil que o sistema caia direto – e, com certeza, não tem mais o retorno que tinha antes.

Até para pedir e obter é preciso ter foco; saber o que, quando e a quem pedir (ás vezes investir num santo desconhecido pode dar bons resultados e mais imediatos; já que a procura é menor; sistema de telemarketing de milagres menos congestionado – além disso; lá no além o pessoal também é especializado: cada um na sua área).

Em tempos de crise; é melhor a gente aprender logo a fazer os próprios milagres.
Claro que no começo o milagre fica meia boca com aquele jeito de feito em casa; meio malbaratado – mas, com o tempo a gente se aperfeiçoa. E dá até prá começar a atender alguns clientes do tipo: reza prá mim! Pede prá mim!

Como começar?
Primeiro é preciso um foco: saber com certeza o que se deseja.
Pare e pense; quando conseguimos verdadeiros milagres? – Quando estamos no fundo do poço; pois, nessas ocasiões sabemos muito bem o que queremos; sem nenhuma condição: foco total; resultado garantido.

No dia a dia não temos foco definido.
Quero tal coisa! – É minha a qualquer momento! – Ih; mas não era dessa cor! – Pode esquecer – Ih; mas não era dessa marca! – nada feito. É preciso definir com clareza o que deseja.

Seja claro e sucinto.
Orações e pedidos (mensagens do 0800 celestial) devem ser claras; lúcidas – “resmungos” e “balbuceios” não serão mais atendidos; ou você pede uma coisa e recebe outra; ás vezes até pedido vencido; a coisa já se resolveu por si só.
Se quiser pode; mas, não precisa ajoelhar, não – apenas, porque é meio constrangedor para quem recebe o pedido.

Na confecção de seus próprios milagres; não acredite em colocações do tipo: “Querer é poder” – Antes, é preciso saber querer, trabalhar para tal e aguardar o concurso do tempo.

Cuidado não vá querer montar uma empresa de 0800 celestial quando seus milagres começarem a dar certo. Os encargos e os requisitos são do além...

Como anda seu foco ultimamente?

Não banalize os milagres:
Milagrosamente sua casa não pegou fogo; porque esqueceu a panela no fogo?
Anda escapando por pouco de acidentes graves? – Juízo seu anjo da guarda pode estar com a carta vencida.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo