sábado, 6 de fevereiro de 2010

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

A cada dia somos bombardeados com informações a respeito da ação de entidades e projetos ligados a organizações governamentais ou não; cujo interesse é dominar o planeta.
Para quem está engatinhando na luta pela preservação ambiental tentando diminuir o estrago gerado pelo desmatamento acelerado; miséria; fome; trabalho escravo; emissões de carbono; efeito estufa; escassez de água potável; e seus efeitos na saúde das pessoas e na sanidade ambiental... – lidar com informações do tipo: interferência no comportamento das pessoas através de ondas e radiações; provocar mudanças climáticas súbitas como chuvas torrenciais; tremores de terra; erupções vulcânicas; criar doenças em laboratório; alterar o DNA das pessoas com vacinas e alimentos transgênicos para gerar um processo de exclusão definitiva... – tudo isso, criado pelo ser humano usando tecnologia de ponta – é desalentador; pois informações como estas; fazem adoecer; tiram a esperança; elas fazem muito mal.

A cada dia está mais difícil viver?
Se nos alienamos corremos o risco de nos tornarmos mais cobaias do que já somos; se acreditamos, nossa vida perde a graça e até um pouco da razão de ser.
Se crermos na teoria da conspiração; ou da existência de organizações e governos ocultos; estaremos sob o domínio do medo até da própria sombra e precisaremos sempre dormir com um olho aberto e outro fechado como se diz no popular.

A princípio pode parecer estranho; mas, teremos que escolher um foco para posicionar nossas crenças e, inventar um novo modo mais seletivo de arquivar informações para ditar nosso comportamento presente e futuro.

Após tomar ciência de algumas dessas teorias, umas embasadas; outras não – pois mais parece viagem na maionese; eu comecei a brincar de colecionar notícias de jornais, TV, revistas, NET; aquelas do tipo: “como quem não quer nada”; “jogar verde; para colher maduro”; mas que parecem fazer parte de um arquitetado plano que se materializa depois de um tempo – logo abandonei essa brincadeira de montar quebra cabeças a respeito do futuro, pegando uma peçinha aqui outra notícia ali; pois não me trouxe nenhum benefício; apenas receios, desalento, diminuição da produtividade; gastrite; insônia; raiva contida – daí, eu resolvi mudar o foco.

Ás vezes nós somos obrigados a reciclar drástica e rapidamente nossa forma de enxergar o mundo.
Confesso que hoje sou um adepto da teoria da conspiração – mas, não dessa oculta, sombria e negativa – Creio firmemente que as forças da natureza conspiram sim; mas a favor de um mundo cada vez melhor; mais depurado e Zen; rapidamente; bem rapidamente. Embora me sinta um “estranho no ninho” - Sou um humanista convicto da nossa capacidade de nos posicionarmos no cosmos como raça; e com voz ativa numa confederação de seres a serviço da luz e da vida universal; e não mais; como simplórias cobaias; lógico que as cobaias por opção; essas devem ser ajudadas a procurar outro biotério para continuar sua jornada em direção á própria felicidade e paz; podemos chamar a essa atitude: caridade.

Fiquemos tranqüilos; nada de conspirações escuras e ocultas; pois tudo caminha nos conformes...

Claro que na tentativa de se curar Mãe Gaia está inquieta com a postura de seus filhos; isso salta aos olhos nos noticiários; ás vezes sacode-se; cospe fogo; verte lágrimas torrenciais; assopra os machucados; mas, vai levando...; tudo caminha calma e serenamente para um “gran finale”; no bom; no melhor, sentido possível.
Até nós mesmos; que somos o problema da mamãe Terra; já colaboramos para que ela se torne mais bonita e aconchegante; mesmo sem o saber; nós estamos engajados no processo de auto despejo; nós estamos nos selecionando numa velocidade que aumenta a cada dia.

Aviso aos navegantes cósmicos: Em cima da hora não dá pra mudar o destino!

Um fato é inegável: todos nós estamos com a passagem comprada para a grande viagem no avião apelidado por alguns: morte; falta só carimbar.
Destino? – Depende do sistema de crenças de cada um e da idoneidade da agência de viagens; pois, algumas vendem passagem para o céu e o destino é o inferno; ás vezes com uma escala no purgatório (zona intermediária entre 3D e 4D).

Claro que querer não é; nem nunca foi, poder – realizar.
Como tudo no universo essa viagem é paga – e cada um vai para o destino que couber no bolso da sua consciência.
Quais os critérios de seleção de destino?
Confesso que por sintonia e ressonância tenho amigos muito “cricas” – e prá variar num desses “cafés filosóficos”; dia destes; um deles me encurralou – na maioria das vezes; com essa turma; eu tenho que recolher as “tralhas da minha visão de mundo” e engolir em seco; pois não dá para explicar com argumentos lógicos a contundência da realidade; em poucos minutos de bate papo.
Meu amigo é ateu de carteirinha; ele me disse que Deus (ele o colocou como coordenador do projeto de descontaminação do planeta) é preconceituoso.
Para divertir os em torno; contou a piada do avião que estava prestes a cair e que o piloto era extremamente racista. No avião viajava um executivo negro e seu filho. O piloto explicou que para aliviar o peso; para que houvesse uma chance de sobrevivência para todos – seria preciso que alguns voluntários surgissem para pular do avião e proporcionar a continuidade da vida aos outros. Seu critério de escolha dos voluntários: - Tem algum afro aí? – ninguém se manifestou. Algum black? – silêncio total. Alguém de cor? – nada. E assim foi seguindo: Algum negão? – nada.
O garotinho foi ficando apavorado e perguntou ao pai; - pai o que nós somos? – Calma; nós somos Zulus, filho! Zulus!
Segundo esse meu amigo, que acredita na teoria da conspiração de governos ocultos; meio que por linhas tortas; mas ele concorda que o planeta está saturado de seres humanos pouco úteis; mas na sua visão imediatista; mesmo branquelo e bem sucedido; ele acha que a evacuação mundial está sendo feita de forma injusta e preconceituosa: pretos e pobres em massa.
Tentei dizer a ele que, a chamada morte é apenas o “check in” antes do embarque; alguns vão chegar mais cedo outros mais tarde; mas, as coisas estão se reciclando e que a Natureza e o Cosmos estão conspirando a nosso favor na faxina planetária; o mundo está cada dia melhor; e ficará cada dia mais justo; pois os critérios estão mudando – Exemplo: os efeitos do estresse crônico; vão levar mais gente ao túmulo do que os desastres climáticos, econômicos e sociais produzidos pelo governo das sombras. Claro que, ainda sem tanta convicção assim; pois o processo está só no começo; e trinta anos de observação de pacientes (se o amigo leitor já tem problemas de sono, cansaço extremo, fadiga crônica, obesidade, diabetes, vertigens, depressão, pânico, câncer...; fique esperto; muito atento mesmo; para descobrir as causas íntimas do seu sofrer) são uma ninharia no contexto da observação da realidade.
Confesso que não tenho argumentos científicos para discutir com as “sumidades” da atual sapiência como ele; um operador de corações e colocador de válvulas - Apenas disse a ele que, segundo minhas parcas observações; da atualidade em diante, estarão partindo em larga escala: avarentos; ansiosos; medrosos, gananciosos, mentirosos, prepotentes, prevaricadores; de todas as raças; credos; muito ou pouco escolados...
Claro que ele racha de dar risada ás minhas custas quando digo que, minha confiança na teoria da conspiração natural patrocinada pela confederação cósmica está começando a se organizar para ganhar a batalha.
Um dos argumentos:
Dá prá pensar assim; mantendo a esperança; apenas observando as novas crianças; pois elas são: mais bonitas do que a maioria dos adultos; mais inteligentes na parte cognitiva e nos outros indicadores de inteligência – claro que há um condicional: potencial, tanto pode ser preenchido com conteúdos positivos ou negativos; como predomina o negativo; certamente viveremos dias conturbados nas relações familiares e sociais; mas, o que me deixa mais esperançoso na teoria da conspiração a favor da justiça, amor, liberdade, prosperidade, sanidade – é que são muito definidas essas crianças: muita luz, ou; muita sombra; muito boas ou muito más – claro que isso é maravilhoso; pois mesmo quem faz o mal muito bem feito; quando se entediar; e logo se entedia; pois é inteligente; começa a fazer o bem com mais força ainda – a era das pessoas em cima do muro; dos aproveitadores, parece que está no fim...

Ele me aluga e racha de dar risada ás minhas custas para a platéia dos amigos que comungam com ele os mesmos valores e visão de mundo.

Mas, tocou o telefone.
Parece que meu amigo recebeu a visita da dor:
Ontem ele me ligou; está desesperado; alguém muito querido está com problemas e tudo que seus amigos da área médica podiam fazer já fizeram; em vão.
- Sabe aquele lugar assim, assim; que você comentou! – Pode me dar o endereço?
– Claro!
Dei as coordenadas; e fiquei feliz de poder ajudar e, até de sentir que a natureza está conspirando para atrair meu amigo a uma mudança radical de visão de mundo. Pensei com meus botões: - Bela aquisição! – Nesse vale a pena investir!
Ás vezes parece que a natureza escreve certo por linhas tortas; mas não é verdade; ela sempre escreve da forma que sabemos ler e que podemos interpretar em cada momento.
Nessa teoria da conspiração eu acredito.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo