sexta-feira, 3 de julho de 2009

AUTOMEDICAÇÃO VOCÊ PODE MORRER DISSO

AUTOMEDICAÇÃO – VOCÊ AINDA VAI MORRER DISSO

Diz o adágio popular que, “de médico e louco, todos temos um pouco”; apenas na atualidade nós exageramos na dose: Os médicos são os piores.
O que não falta no dia a dia são as comadres da medicina a receitar; quando eram chás e mezinhas; tudo bem; porém hoje receitam remédios com a postura de doutores! – Claro que os riscos iriam atingir um estágio perigoso; pois hoje, estamos sob o domínio de drogas tão potentes que são capazes de matar em minutos; como ninguém está aqui de férias – inteligência é para ser usada e desenvolvida; na vida contemporânea os riscos aumentaram, naturalmente; pois hoje as comadres da cura receitam; melhor; repassam o que leram, viram, ouviram na TV ou na Net com a maior displicência: Isso é bom praquilo, etc.
Detesto o dito popular: “Não se fazem mais médicos hoje como antigamente” – Mas, como a voz do povo costumava ser a voz de Deus embora ela nos represente...
Claro que a culpa maior cabe aos que comandam a “indústria de fazer médicos”: Faculdades e Universidades de Medicina e Correlatas - submetidas á indústria da cura (indústria do diagnóstico baseado em tecnologia e indústria farmacêutica).
Hoje é difícil saber quem vai matar mais cobaias: a medicina instituída ou a paralela.
Explico:
Poucos médicos; e raras comadres da medicina pararam para pensar a respeito da realidade da doença, saúde e cura.
Apenas para ilustrar: Imagine uma pessoa cujo organismo físico, mostra que, ao comer determinados alimentos recebe o aviso da inadequação da escolha através de sinais como: azia, dor de estômago, enxaqueca, diarréia...; corre ao médico, e após fazer um monte de exames que pouco ou nada acrescentam ou até subtraem (uma das melhores e mais eficazes maneiras de se adquirir Hepatite C ou infecções por alguns tipos de fungos é fazer endoscopia regularmente para controle de gastrite); ao final o paciente recebe o diagnóstico que, ele mesmo poderia ter feito: Você está com gastrite! (e HOJE, QUEM NÃO ESTÁ?) E ele recebe; ás vezes cara receita para tomar uma série de medicamentos que, funcionam como uma autorização temporária para que continue com os mesmos hábitos, vícios e sem mudar uma vírgula na sua personalidade (raiva, intolerância, impaciência, ansiedade, medo); após o tempo determinado; e de forma mais ou menos aleatória pelo profissional (depende de uma série de necessidades de interesses pessoais e de grupo; vai fazer outra endoscopia para checar a cura – a recaída será logo depois)...
Claro que cada tipo de pessoa com seus problemas; é um universo á parte.
A finalidade deste nosso bate papo envolve um processo de alto risco: a replicação da Influenza A (H1N1).
Vamos alertar novamente:
- Não consulte as comadres dos balcões de farmácia.
- Em caso de febre, mal estar, coriza, diarréia – não tome nada que traga o lema “Foke You” dos amigos do Tio Sam: A PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVE SER CONSULTADO” – Não vai dar tempo.
- Não crucifique os médicos plantonistas; chegue no PS com um quadro puro, limpo.
- Quando quiser processar um médico por erro, não esqueça de arrolar suas comadres da medicina.

ENTRE NESSA, A NOVA E MODERNA ONDA É:
- Curta o barato do delírio de uma febrinha da hora. Dizem alguns entendidos que é mais da hora do que viajar no álcool, maconha e outros baratos; o delírio febril é totalmente gratuito. Se vier com uma dorzinha no corpo todo; dizem alguns entendidos que, até dá um certo e relativo prazer; para os com tendências sádicas: quase sexual.
- Espirre até ficar baratinado; tontinho – e de quebra expulse os vírus, fungos e alergénos para o meio ambiente – Se quiser, ajude com soro fisiológico que é um aditivo baratinho.
- Tussa até cansar – Aproveite para fazer uma faxina, principalmente matinal. Naquelas tosses secas, aproveite para aprender o autocontrole – sim ocê é capaz de paralisá-la mano! Através do poder da mente; e de quebra saí do processo mais paciente, tolerante.
- Sinta o prazer de expulsar o muco livrando-se de muitos miasmas...
- O período de convalescença depende das dificuldades particulares – Se quiser e gostar de usar a doença como meio de ser aceito, compreendido e amado: Boa viagem.
- Não se preocupe se não desencarnar nesta; muitas outras estão a caminho.
QUEM SOBREVIER VERÁ... Credo. Detesto essa frase; mas, ela é cada dia; mais verdadeira.

Feliz gripe suína!
Quem sabe seu sistema imunitário pode registrar e antecipar a próxima mutação.

Até mais.

Mas temos um assunto legal para discutir após terminarmos o bate papo deste parar para pensar, e que acabei de ler publicado no caderno Cidades do Diário da Região de São José do Rio Preto – SP – sexta feira, 3 de julho de 2009 – caderno 1 B.
“Hospitais procuram voluntários para estudo inédito do coração”
Pesquisa, realizada em nível mundial, é coordenada em Rio Preto pelo Hospital de Base e pelo IMC. Reportagem de Allan de Abreu. (allan. abreu@diarioweb.com.br)
Quem quiser já pode acessar para inteirar-se - O que estão fazendo com as cobaias é crime irreparável.

Até.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo