sábado, 21 de março de 2009

A LIBERTAÇÃO DAS COBAIAS

USO EMPÍRICO DO CAPIM NAVALHA

Acompanhamos alguns casos de uso do “capim navalha” (realmente sua folha corta feito navalha afiada) também conhecido em algumas regiões como “navalha de macaco” – Hypolytrum P Kunth. – em pessoas portadoras de varizes com trombose; seu uso parece promissor em evitar e até desfazer placas de ateroma (obstruções arteriais) quando combinado com Crataegus Oxyc.
Para ajudar em casos de varizes com cansaço e dores musculares a associação com Arnica Montana dá resultados muito bons.

Podemos usar tanto em infusão (chá) quanto em TM (tintura mãe).
Para o preparo da infusão: 200 ml de água (1 copo de requeijão); deixe descansar por algumas horas (pode ser da noite para o dia) junto com 1 colher de sobremesa da planta seca – depois ferva; assim que inicie a fervura desligue o fogo e abafe. Divida em três tomadas ao dia.
No uso da TM – 10 gotas 3 x ao dia.
Uso contínuo.

Essas maravilhosas plantas podem salvar muitas vidas e melhorar sua qualidade.

Mas:

Alerta para o uso de produtos fitoterápicos:

Cuidado com o conceito “natureba”: Se é natural não faz mal. Faz sim e muito. Tudo que é capaz de curar é capaz de matar. Tudo na vida humana tem seu preço. A inteligência observa, analisa e decide; mas quem paga o preço ou o pato das boas ou más escolhas é o corpo. Claro que o laboratório farmacêutico da Mãe Terra é mais confiável; a maioria dessas plantas de uso empírico é experimentada á centenas e até milhares de anos, por milhões de consumidores; já, quando se trata de modernos laboratórios farmacêuticos os ratinhos, sapos, cães e macacos estão sendo substituídos por cobaias humanas que pagam para serem cobaias. A meu ver o esquema natural de aprender com os erros dos outros a longo prazo é mais confiável, barato e, quase gratuito.
Empírico ou científico?
O primeiro passo da chamada atitude científica é empírico. A partir de um raciocínio, uma suspeita ou uma clonagem de idéias testa-se o produto que vai ser propagandeado para ser vendido. Nada contra a pesquisa ao contrário; apenas ressalvas ao sistema com seus; ás vezes inconfessáveis interesses.

Cuidem-se os bebedores de chás: Qualquer infusão extrai substâncias ativas de plantas que tanto podem ter efeitos positivos ou negativos em sua saúde e qualidade de vida; e até podem levar á morte.
Cházeiro (adepto do chá; nada a ver com para inglês ver) - Conhece as propriedades e os efeitos colaterais da planta que foi usada? Há diferença entre os cházeiros de ontem e os de hoje? – Claro, e muito; e grave. Os de antigamente tomavam apenas chá; os de hoje tomam além do chá; muitos remédios químicos. A mixórdia de efeitos colaterais é tão grande na interação entre as drogas dos remédios receitados pela ciência atual brigando entre si; e tentando fazer acordo com as substâncias contidas nos chás e cafés da vida; mais os venenos da agricultura e principalmente os venenos usados para fabricar e conservar alimentos.
Seu chá verde combina com seu antidepressivo?
Seu café combina com o sonífero que usa?
Seu remédio de pressão combina com o glutamato de sódio que faz parte dentre outras coisas dos temperos prontos que usa?

Em quem o amigo acredita na hora de escolher um produto natural ou até natureba – na sua vózinha ou na pessoa que apresenta o programa de TV?

Esse é um assunto muito interessante; instigante.
Mas a nossa intenção de hoje, é convidar o amigo a fazer parte de um filme. Como protagonista, ou até, como ator principal: “A LIBERTAÇÃO DAS COBAIAS” – Isso, se a gente conseguir patrocínio.

Quanto á indicação do capim navalha nós recomendamos; mas em casos onde a pessoa esteja em uso de fármacos é preciso avaliar bem.

COBAIAS UNAMO - NOS!
(Credo! – melhor achar outro grito de guerra – Que tal: “Cobaias unidas jamais serão vencidas”! – Muito carne de vaca ou arroz de festa – Pensemos bem.)

Amém.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo