sábado, 12 de julho de 2008

SAÚDE ESPIRITUAL 1

SAÚDE ESPIRITUAL

Este espaço nos oferece oportunidades de interação (embora nem sempre imediatas), qualquer troca de vivências; apenas é útil para quem deseja aprender.
Dia destes, em nosso trabalho de terças feiras em SBC recebemos a visita de uma leitora de nossos livros e do site jornaldosespiritos.com que nos trouxe um casal que buscava ajuda para seu filho de 2 anos de idade que já sofreu algumas convulsões e que após visitar vários médicos estava em tratamento neurológico sob a ação de medicamentos alopáticos. Os exames deram resultados negativos – nada de anormal foi encontrado. O desejo dos pais é tentar resolver o problema sem que a criança fique sob a ação de remédios (louvável idéia). A família foi orientada a continuar o tratamento no local em que já estava sendo atendida em SPB pela distância e pela necessidade de seguimento semanal. Devido ás características de trabalho do Grupo – os acompanhantes espirituais já recebem ajuda durante o bate papo espiritual – Temos um atendimento inicial de triagem e um passe de harmonização energética. Oração, leitura de preparação; música. No lugar da palestra fazemos uma dinâmica de grupo. Substituímos o passe de harmonização inicial pelo REIK com um ganho de eficiência muito interessante (assunto interessante para ser discutido).
Retornando ao nosso foco. Após a terceira fase dos trabalhos: passe de tratamento. No encerramento – apenas com os trabalhadores disponíveis e preparados para o bate-papo com os amigos do além.
Neste dia, apresentou-se o espírito que acompanha o garoto – ele me explicou com detalhes como aprendeu com seus mentores das sombras a produzir as convulsões – técnica bem simples. Daí muito interessante. No seu relato ele disse que há um plano para tornar a criança um portador de epilepsia. Explicou que na existência anterior esse espírito foi assassinado com uma paulada na cabeça pelo espírito do garoto – Terão êxito? – Talvez sim, talvez não – Depende da mudança de postura de todos os envolvidos: do próprio garoto, seus pais, amigos, familiares, médicos – mas, quem dará a palavra final é o espírito que foi assassinado. Socorrido naquele momento sua lesão desapareceu, sentiu-se melhor e ficou de pensar a respeito de perdoar; deu para sentir que foi tocado na sua convicção de vingar-se após ouvir as ponderações dos presentes sobre o tema abordado naquele dia: o perdão. Antes de afastar-se da médium ele nos disse que estava propenso a perdoar e a recomeçar sua trajetória evolutiva – Será? Os acontecimentos da vida desse garoto podem ser modificados? Claro. Ele deve ser um epilético por toda esta existência? – É provável que não! – A quem cabe evitar esse desenlace? – A maior responsabilidade num primeiro momento é da família – Mas, quem dará a palavra final será ele mesmo: o próprio espírito – desde que bem encaminhado para a caridade – nesse como em todos os casos semelhantes é o remédio por excelência – Mas quem pode encaminhá-lo: a família.
Prognóstico? – Depende de vários fatores; dentre eles, o que está inscrito em seu DNA? Será que a mudança de conduta nesta existência pode livrar seu espírito dessa reparação?
Temos acompanhado alguns casos semelhantes; embora de outras patologias, mas com o envolvimento de adversários espirituais. E confirmado a importância do trabalho espiritual para a resolução a contento dos problemas. Certamente muitos casos que hoje não caminham bem, embora todo o tratamento esteja aparentemente correto, no futuro poderão receber essa ajuda. Claro que o sistema de crenças religiosas dos pacientes será fator decisivo.
A separação que ainda é feita: isso é um problema físico; este outro um problema psíquico ou emocional e aquele um problema espiritual deve ser substituída pela integração de todos numa unidade: espírito em evolução. Cuidar do corpo e do espírito disse o mestre Jesus – a cada dia torna-se fácil perceber o quanto o Evangelho é prático, simples e eficiente.
Até a próxima.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo