domingo, 29 de maio de 2011

EU SOU




Para que sejamos saudáveis em corpo e alma é preciso desenvolver a consciência de saber que, EU SOU o que me fiz ser.

A vida é uma realizadora experiência em andamento.

Tudo está sendo criado e recriado o tempo todo; inclusive e principalmente o EU SOU.
Apenas a percepção das experiências e a sua compreensão é que ocorre em faixas de conhecimento diferenciados, segundo as capacidades que cada um já desenvolveu (estágios de evolução da consciência).

Interessa-nos falar da experiência de vivermos neste momento aqui na Terra. Como em todos os lugares e universos, nela a vida está sendo criada e recriada; o tempo todo.
Hoje habita o planeta, indivíduos em todos os estágios de consciência, o que nos torna uma interessante vitrina do processo evolutivo cósmico.
Aqui convivem criaturas que ainda transitam na faixa de experiências da consciência primitiva com outros; que já produzem artefatos para explorar o Cosmos; alguns até interagem e se relacionam com seres que habitam outras moradas da casa do Pai.

Para cada um dos grupos que compõe a espécie humana, as verdades são diferenciadas; segundo a capacidade de discernir de cada coletividade ou indivíduo (grau de consciência).

Nosso tema de hoje: Sanidade.

Você está doente!
Para que eu o cure é preciso seguir tais e tais procedimentos!

Cuidado: atenção aos sistemas de crenças limitadores.

Para manter a integridade do EU SOU é preciso vigiar sem descanso o que preconizam para nós; pois enquanto coletividade, nós criamos sistemas de crenças que tentam limitar nosso raciocínio crítico, usando principalmente o medo de sofrer – e especialmente o medo da morte.

Embora sejamos incapazes de mudar as leis universais; nós podemos alterar o resultado de nossas experiências profundamente; através de nossas crenças; portanto elas devem ser revistas com freqüência.
Para reformá-las, é necessário antes, separar verdades naturais das nossas verdades; aprendendo a distinguir a realidade da ilusão para que nossas experiências de vida se desenvolvam na plenitude do EU SOU saudável com sucesso.

Na busca da minha sanidade do corpo e da alma.

EU decreto:

Doença: É conseqüência das minhas escolhas. A somatização decorre da minha carência de qualidades de caráter. Dos excessos de toda ordem. Da preguiça de toda espécie. Das intoxicações a que ainda me permito.
Cura: A definitiva só ocorre com as mudanças que eu venha a efetuar na minha forma de pensar, sentir, agir. Apenas receber ajuda externa gera cura temporária ou supressão.
Medicina: É apenas um recurso externo e intermediário da cura definitiva e quando não acompanhado de mudanças de atitudes atrasa o meu progresso pessoal. Hoje ela é recurso mal usado que mais encurta a minha vida do que prolonga pela recusa em mudar.
Medicamento: Artefato de alívio enquanto meu organismo processa naturalmente a cura. Não mais me iludirá com falsa sensação de bem estar; deixando-me refém de antigos padrões psicológicos e de comportamento.
Efeito colateral: Ele apenas mostra que a escolha de resolução foi inadequada.
Morte: A perda do meu corpo físico não é o fim de tudo; apenas o de uma etapa; o que sou continuarei a sê-lo; a morte em vida ou depressão é que necessita de combate intermitente e não a chamada morte física. Preciso me preocupar é com a forma de viver e não com a morte.

A vida de cada um necessita ter um sentido que deve ser percebido por ele mesmo.
Quando delega essa percepção a alguém, executa apenas o que o outro percebeu.
Reciclar, atualizar, priorizar e harmonizar objetivos às leis é estar vivo. Quem os perde morre temporariamente até que os retome.

Na busca da minha sanidade:
EU declaro minha liberdade enquanto liberto a tudo e a todos.

Afinal: EU SOU LUZ.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo