quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SEM CRIATIVIDADE - SEM CURA

És o que pensas
Segundo essa verdade, saúde ou doença: a escolha é tua.

Embora em evolução; como pequenos deuses, nós somos dotados de grande capacidade criativa. O que nos falta é posicioná-la em direção á sanidade, harmonia, felicidade. Para usarmos essa potencialidade de forma correta é preciso antes conhecer o básico das Leis Cósmicas.

Às leis da natureza que regem o desenvolvimento da consciência humana, nós damos o rótulo de leis da ciência e leis religiosas. A diferença entre uma e outra é apenas de polaridade; a primeira baseia-se no polo concreto e a segunda no polo abstrato ou sobrenatural. Nenhuma delas é melhor ou pior do que a outra, nem mais nem menos verdadeira; tampouco é a mistura das duas. Na experiência humana o indivíduo tem que fluir com desenvoltura de uma a outra e dominá-las com desenvoltura; pois, como todas as polaridades elas se completam, mas não se misturam.

Dentre outras coisas, as leis que balizam o desenvolvimento da criatividade sinalizam que:
Tudo neste universo funciona segundo as mesmas diretrizes para todos sem distinção.
Os já capazes de pensar e criar são livres para escolher o que, quando, e como fazê-lo.
Cada criação é de responsabilidade de quem a gerou.
Todo aquele que promova desarmonia com suas criações responderá pela restauração da paz.
Nossa vida é de conexão, o que fizermos aos outros a nós retorna; pois é como se fossemos um só.
Quem for ofendido pelo outro pode cobrar a reparação se o desejar; ou simplesmente permitir que a lei de causa e efeito atue.
Se criar doença é preciso gerar e manter a cura.

Segundo o saber e o respeito ás diretrizes da vida podemos nos classificar em: pessoas íntegras ou doentias.

Pessoas integras:

São os que desenvolvem e usam a capacidade criativa segundo as leis de harmonia. Vigiam-se continuamente verificando sempre se estão alinhados ao que ordena a lei.

Pessoas doentias:

Sempre que criamos desarmonia pessoal ou no ambiente nos tornamos um agente patológico em todos os níveis da existência: física e extra/física. Em criar desarmonia está a origem de todas nossas doenças.

A criatividade humana origina-se do pensar e do sentir e se materializa no agir. Na casa mental criamos nossas formas/pensamentos que serão capazes de materializar nossa criatividade a qualquer momento. Analisar nossa atual capacidade criativa em todos os segmentos da vida; e que direção estamos dando a ela deve ser uma tarefa constante.

Nos últimos tempos, nós nos especializamos em criar doenças cada vez mais raras e sofisticadas para que a ciência encontre pêlo em ovos através de diagnósticos mirabolantes. Até na doença desejamos ser top line.
Não é à toa que a incidência de doenças auto - imune, as que de forma comprovada nosso próprio organismo gera, aumentou tanto na vida contemporânea.
Impregnados pela esquizofrênica cultura do sofrimento, sentimos um prazer mórbido em nos tornarmos portadores de doenças complexas que se tornam mais complicadas pela ação da ciência que deveria curá-las.
Talvez fizéssemos melhor uso da nossa capacidade criativa evitando as doenças e vivendo em permanente estado de sanidade; ao invés de usá-la para estragar e depois consertar.
Mas, o mal sempre foi e será um trabalhador do bem; e na velocidade com que tudo caminha na atualidade - provavelmente em breve tempo os hospitais se transformarão em escolas de saúde...

Seja criativo – Cure-se.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo