sábado, 29 de janeiro de 2011

O EXPLOSIVO DÍNAMO PENSAR/SENTIR/AGIR




Na vida contemporânea o que mais se ouve das pessoas é a queixa de Cansaço Crônico, Esgotamento, que leva á Distimia e á Depressão; quando não; ao Pânico.

O que nos alimenta de energia e nos diferencia uns dos outros; é a usina de força vital sob o comando do dínamo: pensar/sentir/agir; que pode modificar rapidamente a energia cósmica universal alterando-lhe a freqüência e o padrão vibratório, e isso, pode e deve ser controlado pela pessoa.

Cada tipo de pensamento e de sentimento possui um padrão vibratório particular específico.
Bons pensamentos resultam em freqüência elevada que energiza, cura, saneia, imuniza.
Maus pensamentos acabam em baixas freqüências que geram desamor, insanidade e doenças físicas, morais e sociopatias penalizadas pelas leis do homem ou, ainda, não.

Analisemos o “vigia e ora...” com o qual Jesus nos brindou:

Vigiando a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos; nós somos capazes de nos situar em padrões vibratórios mais elevados; nos quais predomina a alegria, o respeito, a compreensão e o amor.
Ao orarmos elevamos nosso padrão vibratório e nos sintonizamos com os bons espíritos que nos intuem e nos ajudam (alguns conversam direto com Deus, tanto faz).

Pode ser considerado um verdadeiro sapiens, sapiens; o candidato a ser humano que já principia a exercer o comando do próprio destino; começando pelo pensamento.

Raras pessoas já dominam bem os comandos do dínamo pensar/sentir/agir; a maioria de nós pode-se considerar ainda um arremedo de ser humano: cansado, sem memória, insone, com dificuldade de concentração, dor prá tudo quanto é lado, depressivo, angustiado, ptiático, chorão, agressivo...

Ninguém hoje nestas bandas pode alegar inocência, não saber – Um problema vai nos atormentar: o álibi da desculpa e da justificativa não será mais aceito no tribunal da consciência.
Os devedores da conta de uso da energia cósmica universal que foram pegos fazendo gambiarras e “gatos energéticos” no vampirismo, simbiose e outras contravenções cósmicas; serão executados na forma da lei; bem como seus advogados: religiosos, filósofos, cientistas, midiáticos, etc. – transferidos para presídios de segurança máxima cósmicos; pois, violaram sistematicamente os acordos de pagamento das dívidas já firmados...

Recordando o be-a-bá; antes do exame final e do veredicto do Conselho Tutelar Cósmico (afinal somos crianças):

A energia gerada pelo pensar canalizada pela vontade é potencializada pela emoção ou pensamento.

A repetição cria o padrão pessoal de atitudes e de agir e fixa-o como tendência, impulso, compulsão, predisposição.

Cada tipo de pensamento possui um comprimento de onda, amplitude e freqüência vibratória diferente e que gera a coloração da aura; portanto, cada tipo de pensamento/sentimento tem a sua coloração própria, odor, consistência, propriedades.

Pensamento de raiva, de ódio, de mágoa tem um comprimento de onda, uma amplitude e uma freqüência diferente de um pensamento de respeito, de fraternidade, de amor; e, com certeza, produzem colorações diferentes que nos conduzem a locais diferenciados.

Quem cultiva pensamentos e desejos de baixo padrão vibratório como inveja, intolerância, medo, ansiedade, agressividade, ira, desejos de vingança, egoísmo, orgulho, além de criar terreno propício para doenças mentais e físicas; ainda cria sintonia para que pensamentos/sentimentos do mesmo tipo penetrem em seu campo vibratório ou aura, interagindo e propiciando terreno para as obsessões.

Quando numa linguagem ético/moral (corolário da Física) elevamos o pensamento, significa apenas: pensar com respeito, amor e fraternidade; pois os pensamentos deste tipo apresentam menor comprimento de onda, menor amplitude, e daí, vibram mais rápida e intensamente, por isso, são altamente ativos, transformadores e protegem das emissões potencialmente maléficas, além de anulá-las promovendo uma limpeza da aura e até curando doenças físicas já instaladas – saber básico; matéria que vai cair na prova (dica da hora).

Pensamentos elevados constantes ampliam o campo energético aumentando a zona de proteção da nossa atmosfera fluídica.
Quem sistematicamente cuida de seus pensamentos, consegue ativar um escudo de “defesa” na recepção das ondas eletromagnéticas geradas pelo pensar/sentir/agir dos outros e que lhes são dirigidas. E, se posiciona numa dimensão “diferente” da vida; pois também se torna capaz de vigiar a própria emissão, que a nós retornará dia menos dia.

Manter esse escudo de defesa; ou seja, cuidar de preservar pensamentos/sentimentos de alta freqüência; ajusta o padrão vibratório a outros idênticos; evitando a sintonia de freqüências inadequadas.

Experimente interagir ou conversar com uma pessoa extremamente ansiosa; caso você se descuide e se permita entrar no padrão de freqüência dela, em seguida, sentirá uma opressão no peito, a respiração ficará mais curta e difícil, surge um desejo de sair correndo e ir não sabe prá onde.
Observe e comprove como somos capazes de nos influenciar o tempo todo mesmo sem perceber.

De forma sorrateira, como é de costume; nós costumamos usar o claro desconhecimento dessa realidade energética; apenas como álibi para justificar nossas escolhas inadequadas, vícios e tendências...

Mas.
Em momentos de transmutação cósmica:

Cuidado.
Pois para atingir o resultado mínimo esperado para permanecer no Planeta, é fácil; pois, não é preciso conhecer a fundo tais ciências. Basta apenas seguir o Mestre: “Vigia e ora”, mas vigia a ti mesmo e não aos outros.
E devemos orar muito para que os bons possam sintonizar conosco e nos intuam as melhores escolhas e decisões.

Essa simples atitude gera sanidade.

Informações adicionais nos nossos outros bloogs: eu recomendo.

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo