terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BEM NASCIDO – INDESEJADO - ZEBRADO

Muitas vezes já entramos na existência com o “pé esquerdo” – ou seja, nosso projeto de vida já começou zebrado.

Tenho ouvido muito ao longo da vida que determinado fulano é uma pessoa bem nascida; sempre me perguntei o que seria uma pessoa mal nascida – Nasceu; mas não nasceu direito? Provavelmente quem faz esse tipo de colocação nem faz idéia de como funcionam os projetos de vida no além.

Quase sempre o conceito popular de bem nascido representa o projeto de vida de quem foi gerado e esperado numa família bem constituída, com todas as condições materiais e afetivas. Claro que o sonho de consumo existencial é ser bem nascido; pois é evidente que as pessoas bem nascidas tem mais chance de atingir as metas de seu projeto – não quer dizer que consigam; pois, todo planejamento precisa ser bem executado; no caso, a principal variável é o uso do livre arbítrio; mas além de fazer as escolhas certas na hora certa; ainda é preciso trabalhar e contar com o concurso do tempo.

Evidente que as combinações de possibilidades variam muito – mas, imaginemos que um grupo de pessoas estudando sua convivência no passado tenha chegado ao um acordo de resgate e evolução para todos. Dentre outros itens, planejou-se o casal e quem viria como filho – tudo acordado, tudo certinho, bem planejado. Mas, zebrou, houve precipitação e num momento de embalo e descuido a moça engravidou fora da hora esperada e combinada – Daí, o que fazer? – As possibilidades são muitas; mas, imaginemos que se tenha optado pela continuidade do projeto; e que as correções de rota sejam feitas nas saídas do corpo durante o sono – mas, o “azarado” já vai nascer com o projeto meia boca, no prejú.
Com certeza vai ser enjeitado, mil pensamentos e sentimentos desencontrados vão passar pela cabeça da mãe e do pai – alguns podem até ser sobreviventes de um projeto de aborto mal sucedido; isso é lógico e inevitável; pois temos poucas lembranças de nossas andanças pelo astral durante as saídas do corpo – mesmo que a pessoa que está sendo gerada seja protegida como se estivesse em coma ou num sono profundo; essas energias vão impregnar seu campo da aura – essa pessoa vai ser mais uma daquelas que se sentem mal amadas, enjeitadas, só - e sem explicação lógica.

Na vida prá tudo há uma saída; até prá morte; já que ela não existe.
É possível fazer com uma existência o que muitos times que começam capengas o campeonato, vão se ajustando durante a competição e até podem sair vitoriosos – ao passo que outros com elencos milionários começam como franco favoritos e até podem ser rebaixados.

Não há como impedir o progresso, nossa evolução é inevitável; desse modo, no futuro os projetos de aperfeiçoamento pessoal e familiar terão mais eficiência; Pisadas de bola como nascer na hora errada, por exemplo, serão raras; pois, nós seremos mais cuidadosos até no uso da sexualidade.

Lá no plano espiritual, nos departamentos de projetos de vida sempre há um plano B,C, D...
Exemplo, os casos interessantes de “almas paraquedistas” que surgem no seio de uma família sem aparentemente ter nada a ver com o grupo e durante a vida se sentem como um “estranho no ninho” – tomando como exemplo o caso anterior; havia uma necessidade imperiosa de suprir as condições mínimas especialmente de afetividade para o bom êxito do projeto de vida; então dá-se a oportunidade para um dos que estão na fila de nascimento meio que urgente e compulsório.

Quem sentiu-se mal amado desde que se conhece por gente; ou que de forma comprovada nasceu na hora errada, basta colocar-se no lugar dos pais, para aprender a amá-los; pois, só de nos terem oferecido a chance da experiência no corpo físico já é motivo de respeito. Jamais diga: Não pedi para nascer! – para não assistir ao VT do seu projeto de vida e conferir que não só pediu como muitas vezes implorou...

Namastê.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo