domingo, 30 de janeiro de 2011

LINGUAGEM DO CORPO - VERDADE VERDADEIRA

“Somente a verdade vos libertará...”, “Eu sou o caminho, a verdade a vida...”, “... Ninguém vai ao Pai senão através de mim...” (Jesus).

Nossa mente é muito dada a interpretar – ao formarmos nossa opinião sobre as verdades naturais, criamos as próprias; que atrelamos aos nossos interesses e desejos de cada momento.

Ao tentar impor nossas verdades, nós criamos muitos embaraços uns aos outros durante nossa evolução; inicialmente por ignorância e depois por teimosia, desleixo e rebeldia.
Quantos incontáveis “nós cegos” nas relações entre as pessoas ainda estão para serem desatados através da caridade e do amor; apenas pelo vício de interpretar e levar para o lado pessoal.
Tão grave, é a imposição dos dogmas científicos que a mente impõe ao próprio corpo físico através dos diagnósticos e tratamentos sob disfarce; para manter exageros e atitudes viciosas.

É certo que ainda ignoramos muitas coisas; mas as leis básicas para superar esta fase já são nossas velhas conhecidas; basta apenas pô-las em prática.

Aprender a separar a verdade natural das verdades humanas, é uma necessidade na arte de escolher o melhor para nós e, então, o melhor para todos os que estão ligados a nós.

Amigo mais sábio e confiável na vida; a ferramenta por excelência para aumentar a capacidade de discernir ou arte de bem escolher é o corpo físico; basta observá-lo, ouvi-lo, senti-lo, dialogar com ele, e seguir suas recomendações.

Nosso organismo é um arauto das verdades naturais.
Prestemos atenção ao que diz, aprendamos a ler e a ouvir suas verdades.

O corpo fala.
Preste atenção á linguagem dos sintomas; pois, nela estão as verdades do seu organismo. Quase inevitável que sua mente tente interpretar a fala do corpo; se ela estiver calma e silenciosa, melhor para todos; mas, não é o que acontece – sua mente vai interpretar e criar a verdade dela a respeito dos dizeres corporais; porém, não será a verdade dela; mas sim um imbróglio da verdade dos interesses de mentes alheias.

Na dúvida entre o que ele diz e o profissional de saúde preconiza; melhor, dar ouvidos a ele.
Não o mande calar a boca com remédios...

Se não aprender a dar ouvidos á verdade expressa por seu corpo; nem o médico Jesus vai dar jeito...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo