segunda-feira, 27 de setembro de 2010

HOJE É DIA DE ERÊ

Nossa civilização está atrelada aos interesses comerciais sempre. Se até o natal é comemorado na data errada; porque o dia das crianças; não seria?

Dia 27 de setembro corresponde mais ao dia da alma infantil do que 12 de outubro.

ERÊ: Vem do yorubá iré que significa “brincadeira, divertimento”. Erês ou Ibejada são representantes da alegria, da sinceridade, da inocência e de tudo que é puro. Crianças são mestres nos puros conceitos de bem e mal; até mesmo quando contaminados pela atual educação (exu-mirim). Brincando e rindo curam os que estão ao seu redor.

A fala com as ‘Crianças’ é sempre cheia de brincadeiras e de “ingenuidade”, no entanto são profundas, sábias e altamente reveladoras; mesmo porque o que mais estimulam em nós é o autoconhecimento. Além disso, uma das suas maiores capacidades é nos fazer rir e é nesse riso contagiante que “eles” curam  nossas amarguras.
Tem gente nova nesse pedaço de universo.
Novos Erês cósmicos.
Vivemos uma acelerada fase de transição, caminhamos a passos largos para um mundo de regeneração. Por ser ela uma delicada e cirúrgica mudança de padrão vibratório que pode afetar toda a galáxia é necessária a presença das novas Ibejada.

Novos tipos de crianças estão nascendo por toda parte.

Não nos preparamos para recebê-las; o que gera muita confusão em nossas cabeças. A princípio, a família fica deslumbrada e orgulhosa por ter gerado um pequeno gênio, até tentam mostrar ás outras pessoas as incríveis habilidades das suas crianças. Mas, não demora; os pais sentem-se perdidos, pois aquela criaturinha fantástica tem idéias próprias, opinião própria, não aceita ordens incoerentes, enfrenta os adultos de igual para igual, quase lê pensamentos. O senso de justiça e de desenvolvimento ético – moral dessas crianças é extraordinário, porém elas podem ser corrompidas pela educação proporcionada pelos atuais adultos normais (Lembram-se do filme: Gremlins?).

Para que compartilhemos com elas nossas vidas com leveza e alegria como é o desejo da Fonte Criadora:

DEIXE DE SER INFANTIL E VOLTE LOGO A SER CRIANÇA

Cuidado:
Envelhecer não significa necessariamente tornar-se uma pessoa mais madura. Alguns seres humanos se assemelham a determinadas frutas: apodrecem, mas não amadurecem...

Observe como a maior parte dos adultos tem atitudes infantis no sentido de falta de maturidade. Preste atenção que os verá fazendo birra. Vigie que você vai se surpreender agindo como criança birrenta quando as coisas não correm conforme deseja.

Qual seria o motivo ou os motivos que nos impedem de amadurecer psicologicamente? (amadurecer não é envelhecer uma coisa é diferente da outra).

O que é a tal da maturidade?
Será que um dia, nós estaremos totalmente maduros?
O jeito mais fácil de entender a maturidade é enxergá-lo como um caminho a ser percorrido e não uma meta. Provavelmente nunca estaremos totalmente maduros.
Quando temos certeza de que não somos nem menos do que imaginávamos nem mais do que pensávamos ser. Quando percebemos com clareza que não somos nem melhores nem piores do que os outros. Que somos apenas nós mesmos, desse ponto em diante começamos a amadurecer.

Como não virar um adulto com atitudes infantis?
O primeiro passo é não acreditar totalmente nos valores da sociedade dos adultos. A maioria vai tentar te passar o conceito de que para atingir maturidade é preciso ralar na vida, apanhar bastante, errar muito para aprender e coisa e tal.
Não é totalmente mentira; nem absolutamente verdade, as pessoas não percebem; mas estão apenas justificando sua inabilidade.

Parece a coisa mais difícil de ser atingida a tal da maturidade; mas, não é.
Um dos primeiros passos é ficar ligado, vigiar muito, para assumir todas as conseqüências das escolhas que fizer e das atitudes que tomar. Isso se chama responsabilidade.
Não há desenvolvimento da maturidade sem o paralelo desenvolvimento do senso de responsabilidade. Primeiro sobre si mesmo, seu corpo, sua vida sua existência. E depois sobre o corpo, a qualidade de vida do próximo e a sanidade do meio ambiente.
Não assumir, desculpar-se, culpar os outros, jogar nas costas do destino, da sorte, do azar, aí está o maior foco da doença chamada criancice cretina cujas filhas são a mentira e a desonestidade.

“Entra por um ouvido e sai pelo outro...”
Uma das mais belas e necessárias qualidades infantis é a audição seletiva. As palavras e a informação entram por um ouvido e saem pelo outro.

A cada dia que passa é necessário que cada um resgate a criança íntima que mora dentro de nós. Nosso lado criança passa a assumir um papel dos mais importantes na vida contemporânea.

Voltemos a ser Erês ou Ibejadas – mesmo que ás vezes nosso exu-mirim tome a frente; pois, ele é muito importante na conquista da nossa felicidade.

Salve todos os magos cósmicos que na figura de crianças eternamente nos apontam o caminho da sinceridade, da clareza entre o bem e o mal, da alegria espontânea.

SALVE TODOS OS ERÊS...

FELIZ ANIVERSÁRIO MARQUINHOS...

Quem nasce nesta data comemorativa está sempre no meio de boas vibrações e energia.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo