domingo, 13 de fevereiro de 2011

CUIDA BEM DO TEU PENSADÔ, ZINFIU...


Nada de importante e realizador vai acontecer entre o céu e a terra, enquanto as pessoas não aprenderem a dominar a mente tornando-a inteligente.
Já não era sem tempo; enfim surge o ser quase pensante.
É preciso ousar sair do convencional, libertar-se da camisa de força das convenções, dogmas, verdades humanas in-contestáveis.
Só Deus é incontestável. Todos os outros são contestáveis em algum grau; até mesmo o criador (não confunda o detentor da franquia desta criação com a Fonte Criadora ou Deus) deste universo que ora habitamos; pois há muito que aprimorar nele. Contestar é ferramenta para desenvolver a mente e a capacidade de discernir; o que nos torna deuses com potencial para pleitearmos junto á Fonte Criadora nossos direitos criativos, por herança Divina.
Vamos por partes:
Conteste primeiro e principalmente a você mesmo; de forma planejada para escapar dos conflitos automáticos (sob ação da dor – gerada pela lei de causa e efeito) que roubam sua energia.
Quando se fala em mente não há como fugir da fisicalidade para ilustrar raciocínios extra-físicos:
Falamos tanto, em artigos anteriores, sobre sistema Límbico, Assembléias Neuronais e todos os outros participantes de nossa evolução atual que ao lermos os noticiários do dia a dia quase entramos em Depressão da libido de viver.
Finalmente, na escala filogenética, aparece o Neocórtex, a parte mais jovem do cérebro – Representada na escala social contemporânea pelas crianças da Nova Geração? – Cérebros diferentes? DNA diferenciado?
Esse Neocórtex já existe em estado rudimentar nos mamíferos inferiores, e sofre um desenvolvimento impressionante nos primatas da atualidade e nos quase seres humanos contemporâneos. Na TV e na mídia de ação rápida, o processo evolutivo da Neocórtex explode em velocidade na linha dos ancestrais homínidos em comparação com outros animais; essa evolução abrupta é surpreendente em algumas crianças da atualidade, especialmente as, hoje, abaixo dos sete anos de idade – é como se a mente delas fosse digital e a da maioria dos adultos ainda é analógica. O que vai acontecer com o DNA delas? Mutação?
Na pessoa normal parece que não basta a compreensão dos fenômenos químicos ou físicos; para se predizer como se dará a sucessão de atitudes adaptativas, tais como o autocontrole, a iniciativa, a regulação do afeto, do juízo, a destrutividade, o planejamento da fuga ou do ataque; pois, ela é estilizada e manipulada pela cultura e sistema de crenças. De modo geral, há maior ou menor probabilidade da pessoa reagir assim ou assado; pois nelas, as atitudes ainda serão circunstanciais, sem que tenhamos certeza da previsão; pois, predomina o ser reativo.
Uma observação interessante é a crescente habilidade das crianças e adolescentes para regular sua conduta, à medida que o cérebro amadurece. Esse amadurecimento parece ser conseqüência não só da experiência cada vez mais rápida (para alguns; rápida demais levando a comportamentos esquizofrênicos), senão também da mielinização das áreas pré-frontais com as conseqüentes alterações nas redes neuronais – pois, o físico sempre acompanha o que ocorre no extra-físico.
Um dos desafios da humanização é a capacidade de dominar a mente; que a cada dia se torna mais inquieta. É primordial integrar: a mente, emoção, sentimento e intuição.
Será essa; a separação do tal do Final dos Tempos: separar seres humanos dos ainda quase?
Conforme já colocamos em artigos anteriores: para que se consiga é preciso foco; quando temos objetivos definidos e usamos todos nossos recursos a mente consegue funcionar bem; porém nas épocas em que ela vagueia os pensamentos parecem adquirir vida própria e pensam por si mesmos sem controle.
Para que serve seu sexto sentido Zin fiu?
Apenas as pessoas empenhadas em dominar a mente conseguem dirigir suas vidas e criar um bom destino. Todas as outras se tornam dependentes da força das circunstâncias ou o que costumam chamar de destino, sorte, azar – cada vez mais doentes do corpo e da alma elas vagam pela vida como joguete; pois seus pensamentos doentios parecem ter vida própria sem que haja um pensador íntimo no controle; gerando ansiedade mórbida e medo; isso, quando não se tornam marionetes; controladas por mentes estranhas e tão pouco esclarecidas; quanto elas mesmas; quando não, piores – alguns chamam isso de obsessão.
Na verdade a mente é aquele tão decantado sexto sentido, a capacidade de reconhecer e interagir com o mundo invisível.
Todos nós temos intuições e pressentimentos, mas poucos conseguem torná-los ferramentas úteis á sua vida e dos outros, mudando o rumo dos acontecimentos. Sem o trabalho da mente esclarecida pelo exercício da leitura correta dos fatos e da meditação antes de agir - intuições e pressentimentos, apenas causam mais medo, ansiedade, inferno de consciência. Emmanuel chamou isso de mediunismo e mediunidade.
Zin fiu!
Ocê deve perguntar a si mesmo como anda seu pensador interno para que consiga controlar seu destino; e ouvir o que o universo tem prá lhe dizer. Nóis do lado de cá tem muita semente boa prá plantar na horta da cabeça duceis aí desse lado – mas, tirar as erva daninha e preparar a terra; e depois, cuidá e regá com bons pensamentos; daqui em diante; é tarefa duceis... E nóis Du lado di cá temu qui cumprir a LEI.
Zinfiú – cuida mió Du Teu Pensadô! DU TEU SEXTU SINTIDO!

Obs. Oia bem na luz dos olhos do teu amigão querido da foto: sou eu zinfiu. Acredita no que ele te "fala" (mediunidade nos animais)...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo