quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O TREM DA NOVA ERA JÁ ESTÁ NA ESTAÇÃO

Piuí – Piuí – Última chamada - Chegou a hora - O trem vai partir...

Cansados da mesmice planetária; fomos alentados com a notícia da chegada do trem da Nova Era que nos levará para um novo mundo; que se assemelha ao tão sonhado céu ou o nirvana das religiões.
Muitos passaram a sonhar e a viver, dia após dia, exclusivamente para esse motivo – e puseram o pé na estreita e íngreme estrada da evolução; caminhando firme a passos largos sem se deixar deter pelos obstáculos do caminho; nem ficar em devaneios admirando paisagens ou tirando cochilo á sombra das árvores da fortuna e do poder. Ajustaram a bússola da vontade e seguem feito praticantes de rally e não como estressados corredores de fórmula 1.

Outros, descrentes, escolheram as largas estradas opostas e se embrenharam mais e mais terra dos interesses adentro; alguns conseguiram sair desse labirinto e juntaram-se aos que anseiam a vida num mundo melhor; grande parte terá de esperar alguns milênios até a chegada de novo trem; caso já estejam cansados desta forma de viver; e desejosos de novos prazeres e novidades estelares.

Alguns dos primeiros andarilhos dessa estrada; intuindo o tempo da chegada do comboio; para passar o tempo, e eles próprios se fortalecerem, criaram abrigos, casas de amparo, postos de auxílio, para ajudar no refazimento dos mais afoitos que se estropiam pelo caminho.
Muitos desses para seu próprio desprazer, e dos que foram por eles ajudados, vão perder o trem; pois, se acostumaram tanto ao poder de ajudar os outros e, se apegaram tanto á sua própria obra assistencial; que esqueceram de por o pé na trilha da reciclagem interior.

Avisos de alerta que o trem já está há algum tempo na estação e vai partir não faltam.
O momento é solene; quem se atrasar pode perder a condução estelar por pequenos detalhes; até mesmo ao apego do “orgulho” de ser útil – não há assentos marcados nem reservas antecipadas – quem chegar primeiro pega os melhores lugares; os mais descansados vão poder apreciar a linda paisagem da viagem; outros vão dormir até o destino.

Um grande Mestre nos alertou:
Quando o momento da partida estiver próximo; larga tudo que estiveres fazendo; desapega-te; segue firme; apressa-te; não olhes para trás; não te detenhas por nada; ombreia e dá a mão apenas aos que estiverem ao teu lado – e, apenas se eles pedirem; e se precisarem de auxílio - pois, de nada serve perderes o trem para permaneceres junto aos retardatários; serás apenas mais um entre eles; ninguém ganha; e com teu descuido a raça humana perde muito.
Liberta-te dos pesos mortos; livra-te das inutilidades.
Despoja-te de tudo que for inútil para seguir adiante; não carregues bagagem; pois a única permitida na viagem é a que levas na mente e no coração.
Durante a reta final até á estação, continua fazendo o bem, semeia o melhor de ti pelo caminho; deixa tua boa marca; para os que vierem depois; mesmo sabendo que não haverá tempo para a colheita; apenas semeia que a vida contabiliza.
Não te entristeças por antigos companheiros que ficaram á espera do próximo trem; foi livre escolha deles – aprende a alegrar-te com tuas conquistas. Terás oportunidades de visitá-los, um dia...

Piuí; Piuí – O trem vai partir – os últimos a subir, serão os mais festejados.


Artigo de ontem:

NÃO POSSO? – NÃO DEVO?

No http://construindoafamiliadofuturo.blogspot.com
DIVÓRCIO- MOTIVOS PARA NÃO SEPARAR

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo