quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A VOZ DA DOENÇA – REFLEXÃO PARA O DIA DOS MORTOS



02/11/201
Mais um dia dos mortos e dos que se acham vivos:
Entre velas e chororós - Cai a voz serena da vida que; saudosa tal qual, a que anuncia e murmura recordando a aurora da existência como uma prece; guarda um pequeno momento de reflexão.
Desnecessário; que; seria; se:
Os pais estudassem os filhos; viver em 3D seria a glória; e se atentassem para a responsabilidade de tê-los; até mesmo antes do nascimento seria o Nirvana; pois, mesmo usando as dificuldades e provas – como as moléstias - é fácil perceber que as nossas doenças, são a nossa cara.
O conjunto dos sintomas (desde antes do nascer, durante e depois) são avisos claros a respeito de quem somos e o que estamos fazendo aqui.
Basta ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.

A doença é, e sempre foi, um convite a parar para pensar.
Como foi colocado por Jesus: “Bem aventurados os aflitos...”, a doença é acima de tudo um indutor de reflexão; pouco ou nada a ver com o besteirol: punição, teste divino, sorte azar, comemoração para os adversários, etc.
Ela é, acima de tudo, saudável crise que propicia mudanças; redireciona energias; recicla raciocínios; comportamentos; leva à interpretação de sentimentos e sensações e, além disso; interioriza; reconduz ao Divino as tais de ovelhas perdidas; mortas, desalentadas; estejam em 3D, 4D e outras D...

Para quem tem olhos de ver:
Até certo ponto; somos cópias uns dos outros (afinal – somos todos: um) – a simples, ao alcance do todos, observação nos mostra que pessoas parecidas em personalidade costumam ter doenças semelhantes (hoje, de forma excepcional comemorando o dia dos que se foram: os seus antecessores morreram do que?) - pois, cada característica desarmônica produz um bloqueio energético que irá manifestar-se no órgão físico correspondente, desencadeando doença; é muito fácil perceber isso; desde que o desejemos – e para isso; é preciso que estejamos vivos, atuantes e; não mortos em vida: depressivos, angustiados, revoltados...

Já cumpriu com seu ritual de lavar as mãos da consciência de relembrar os que; apenas, já se foram de 3D?

Já está com o saco cheio de tanto: parar, pensar – antes de curtir o feriado merreca; para uns e obeso para outros?

Será que essa é a verdadeira quarta feira de cinzas; para os que não são proporcionadores de direitos a si mesmos e aos seus – o dia D – será o dia adequado para comemorar juntos o tal do finados junto com o dia da santa emenda?

Dica do quase finado dia para parar para pensar:

Meu questionar pode afetar a vida; a morte e a sanidade do pós - morte do objeto ou alvo do meu pensar? E o dos outros?


Cuidado com roteiros do tipo simplistas: tal doença é desencadeada por tal característica; pois nossa percepção das emoções e sentimentos; é uma mixórdia de interpretações – tipo: confundimos ódio com mágoa; amor com obsessão, etc.

Mas; apenas para ilustrar a idéia:

Observemos como as pessoas portadoras de asma apresentam-se com freqüência: impacientes, doentiamente ansiosas, controladoras.
As portadoras de artrite, artrose ou reumatismo são rígidas; tem dificuldades em aceitar novidades, opiniões e visão de mundo diferente das suas; fixam conceitos de maneira profunda; são críticas contumazes; cobram muito de si próprios e dos outros, falta-lhes flexibilidade mental/emocional e conseqüentemente mobilidade. Como o corpo físico absorve e expurga energias mentais: o indivíduo rígido e inflexível (mesmo sob a máscara de bonzinho) somatizará nas articulações e no sistema músculo esquelético; pois, quem não tem flexibilidade mental emocional não terá flexibilidade física.

ESTE FERIADINHO OU FERIADÃO - ASSIM COMO A MORTE: Simboliza o que quisermos:

Assim como neste bate papo; a doença tem seu simbolismo de acordo com a visão de mundo que interessa á pessoa no momento em que vivemos.

Deixem os mortos enterrarem os seus mortos (aposentados de viver; FPs?) – disse o teimoso; o meu amor; meu chefe – ao qual minha alma se entrega neste e m todos os dias deste ciclo do meu viver e morrer:
O Avatar: Jesus.

Tomara que no vertiginoso momento atual: enterremos nossos mortos em todos os sentidos possíveis; o mais rapidamente permitido; para que a vida siga em frente – bem vinda as doenças auto-imunes e todos os tipos de câncer: cada um é a cara da alma que o acolheu...

Pois:
Ela, apenas; assim como a morte em 3D simboliza apenas o sofrimento gerado pela teimosia (ignorância é simples desculpa).
Ou pode alertar que, cada tipo e sua respectiva localização é recado claro dos desajustes em andamento, como: auto-sabotagem, carência afetiva, preocupação, ansiedade, medos, temores, tristeza, depressão, frustração, culpa, fuga, etc.

Mas:
É preciso cuidado ao generalizar as interpretações; pois embora alguns simbolismos costumem repetir-se em várias pessoas; somos únicos; e cada doença é um recado especial e particular, dessa forma cada um de nós tem o dever de observar-se para progredir e curar-se, ativa e definitivamente; usando a observação dos outros apenas como referencial.

A doença, assim como a morte, é transformadora; pois, ao mesmo tempo em que, nos mostra, ajuda a corrigir defeitos de caráter.

Seja deste ou do outro lado da vida:
Determinada doença aponta a intolerância deste; outra o orgulho daquele; outras mais; mostram a todos os que tiverem olhos de ver, ouvidos de ouvir, pele de sentir, inteligência de raciocinar, que: a impaciência, a irritabilidade, a inveja, a ira, a suscetibilidade e a mágoa de vários outros, etc.

Na qualidade de mortos em vida (pré-s - pés na cova em direção a cemitérios estelares ou mundos ainda não navegados pelos mortos em compreensão):
Ainda necessitamos desse tipo de ajuda: doença, morte e transferência de cemitérios cósmicos; para nos mantermos vivos, pois a tendência ao suicídio inconsciente é forte; e a moléstia atua como um freio para nos alertar e estimular á reflexão.

É como se a Natureza estivesse amorosamente dizendo: não coma desse jeito! Olha a gula! Não beba! Não fume! Cuidado com o estresse, a ganância, a inveja, o medo etc.
Teu câncer do órgão correspondente ao local onde mais pisastes na bola é teu canal de sublimação: boa viagem; e feliz aterrisagem.

Muitas outras são as finalidades da doença e da morte que pode segui-la como fato ou ocorrência ou não:

Ela: a doença ou a morte:

Recicla objetivos da vida.
Ela apenas atualiza o cronograma existencial.
Propicia oportunidades de observar a vida pelo ângulo das conquistas internas tanto de um lado a vida ou do outro.
Desenvolve maturidade para que a saúde não seja valorizada somente através da doença. Como o desemprego serve para se dar valor ao emprego. E a solidão à solidariedade, pois o homem solidário jamais se encontra solitário etc.

Mas, assim como a morte tão festejada hoje: constrições, velas, chororôs, churrascos, choros, sodades, peripakes e toda a parafernália da falta de educação em...

Cansei:
Bom dia; tarde e noite – aos que não se deixam conduzir por datas comemorativas.

Nesta oração colocada a todos que ousam pensar – sintam-se abraçados em todos os nossos bloogs. Eles estão no link: Eu recomendo...

Amém: o caminho é seu.

Parabéns a você; morto de ontem e de hoje: todos nós.

Pêsames a mortos de amanhã; boa viagem.

Confesso que planejei desenvolver um artigo para cada um dos monólogos que tinha a intenção de virar uma reflexão nos meus bloogs – mas neste dia especial para a maioria – eu digo a todos apenas o que vai; no meu coração e mente: JUÍZO.
Cuidem de suas medíocres vida e:
Deixem os seus mortos descansarem em paz.

AMÉM.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo