sexta-feira, 26 de novembro de 2010

INSALUBRIDADE AFETIVA


Desamor adoece.
Relacionamentos insalubres matam...
O atual estilo de vida onde predomina a competição, inevitavelmente seguida de desamor em infinitos graus deve levar boa parte de nós a mudar de CEP cósmico em breve tempo sem precisar da ajuda de cataclismas planetários proféticos ou midiáticos; pois, o desamor é a superbactéria da mediocridade evolutiva – claro que vários outros fatores: alterações no campo magnético do planeta com conseqüente aceleração do eixo tempo/espaço, envenenamento do ambiente e do corpo físico pela química a desserviço da vida, a ação da atual medicina, aplicação da justiça..., finalizarão o bolo do final destes tempos de “fúria seletiva”.
Você vai me matar!
Vocês vão acabar comigo!
Essas profecias feitas em casa e de fundo de quintal estribadas no vitimismo cultural têm um fundo de razão que as pessoas comuns (futuros exilados cósmicos) nem atinam. Mas, é vero. Sem que o saibam nós estamos assinando a própria sentença de morte e levando junto os em torno quando praticamos relações sem o mínimo de ética cósmica.
Entender o processo é fácil:
Durante um relacionamento agressivo, geralmente a mente/cérebro (eixo hipotálamo-hipofisário) envia um sinal às glândulas supra-renais um aviso fisiológico determinando a liberação de adrenalina na corrente sangüínea. Tal como acontece na Reação de Alarme da Síndrome Geral de Adaptação (nosso popular e mortal estresse). Durante a relação conturbada, há, rapidamente, um aumento da excitação fisiológica e do nível de vigilância do organismo. Simultaneamente, também procedente das supra-renais, os níveis sangüíneos de cortisol livre aumentam, numa clara demonstração da interação entre os estímulos externos e a fisiologia interna.
Recomendamos a leitura dos artigos nos bloogs onde abordamos o assunto ESTRESSE CRÔNICO.
Relacionamentos estressados matam e criminalizam; pois, atingem terceiros, quartos; enfim até a humanidade inteira.
Material para reflexão:
Seus filhos adoecem com freqüência?
A saúde da família anda capenga?
Como anda a sanidade da relação familiar?
Colesterol e outras bobageiras midiáticas é coisa pequena; frente aos elevados índices de Cortisol – o mediador químico da ganância, orgulho, egoísmo.
Cuidado; pois, o ambiente afetivo e energético do grupo pode estar atingindo patamares perigosos de insalubridade.
VACINE-SE.
Na dúvida sobre o que fazer:
AME.
Mas, como?

Arrisque tudo.

Viver o jogo da vida exige enorme coragem.
Somente os corajosos podem viver; pois a vida consiste em explorar, entrar no desconhecido.
Não sacrifique sua vida por pequenas coisas – dinheiro, segurança, nada disso tem o valor da sensação de felicitar para ser feliz e sem elevados índices de ACTH e Cortisol.

No GAME LOVE
Apertar essa tecla que deveria ser uma das primeiras, no presente momento é uma decisão complicada, que fazemos apenas quando nós estamos no limite do GAME OVER.

Resete (pare e pense).

Reinicie (desejo e vontade):
Apertando a tecla do amor a si mesmo; mas, antes, deixe de ser cobaia TDAH e leia o manual de instruções para continuar vivendo em 3D no planeta Terra...

Caso cumpramos os requisitos mínimos de convivência; a vida nos premiará com o adicional de insalubridade por carregar malas cósmicas (ajuda espiritual).
Mas, quem é a mala?
Quem é o carregador?
Quem é o ACTH?
Quem é o cortisol?

O momento exige que arejemos nossa vida afetiva...

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo