SERÁ A ERA DA VERDADE A ACELERAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS QUE MOLDAM A PERCEPÇÃO DA PASSAGEM DO TEMPO?
A aceleração está a desnudar valores, conceitos, crenças e interesses?
AMAR NA VIDA EM FAMÍLIA POR EXEMPLO:
Amar não é tomar para si, sentir-se o dono, controlar.
Quem ama cuida.
Quem ama respeita e não sufoca o objeto de seu amor.
Os pais de ontem sempre o foram, mas os de hoje já não deveriam, mas ainda são, pessoas controladoras.
E a centrifugação humana ou aceleração da percepção do tempo, também serve para evidenciar, pôr a nu sem as vestes da hipocrisia que eles ainda são criaturas egoístas que buscam a satisfação de suas necessidades de usufruir do que lhes dá prazer a qualquer custo e a qualquer preço sem parar para pensar, refletir e o contraponto está sendo o aumento vertiginoso de ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS, ausentes...
Querem impor valores que não são capazes de cultivar; controlar o presente e ditar o futuro dos filhos, quando são criaturas que estão “perdidas na vida”; por isso, por ansiarem tanto, por desejarem e não serem capazes de controlar nem a própria vida, é que são, na sua maioria, pessoas ansiosas, insatisfeitas, medrosas, depressivas, angustiadas ou em pânico.
Certamente as crianças e os futuros adolescentes serão influenciados em seus valores e em sua visão de mundo pela qualidade de evolução dos atuais pais e ficarão perdidos entre o ser e o não ser como eles.
A maioria dos pais está tão entretida com futilidades para a evolução como um ser humano de verdade que não percebe que serve de exemplo ao contrário para os filhos dizendo ou impondo uma coisa e, exemplificando outra. Muitos até reclamam em altos brados que os jovens de hoje são mal/educados, rebeldes, contestadores.
A VIDA EM FAMÍLIA É UMA VITRINE E LABORATÓRIO PARA ENTENDERMOS E PRATICARMOS A ARTE DE AMAR.
(Extraído do livro Anatomia das escolhas Do amor Do perdão – Ed. Viseu – Dr. Américo Canhoto -2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário