Apenas informação e desejo não é poder; é um atelho para a experiência da frustração... A arte de dominar a experiência ou a prática é constituída de vários fatores interdependentes que definem o resultado do experimento: Prática = conhecimento x vontade x trabalho Tempo • Conhecimento: Devemos sempre buscar os recursos necessários para aprender e desenvolver a inteligência, pois ela escolhe qual o tipo de experiências que iremos viver. Na condição de consciência primária, não é raro que tentemos fugir do saber, pois ele traz consigo responsabilidades que ainda não queremos assumir. Em razão dessa atitude, é comum que entreguemos aos outros a tarefa de escolher o tipo de experimentos a que estaremos submetidos. Ser submetido a algo é diferente de submeter-se. • Vontade: O desejo de querer é um atributo que deve ser desenvolvido. • Trabalho: Tudo na vida é conquistado, ninguém retém em seus Arquivos de DNA habilidades ou talentos que não seja capaz de dominar. • Tempo: Habitualmente, apenas dominamos o conceito linear de tempo: nós nos situamos em determinado ano, dia, hora. Na verdade, o tempo se interliga em um sistema em rede em que passado, presente e futuro se relacionam. Usa o seguinte raciocínio como guia: o tempo é a própria experiência em andamento. Devemos questionar que rótulos estamos colocando nelas e como estamos lidando com as experiências/vivências em nossas vidas neste momento... Quando rotula e experiência de negativa ou sofrida: Desiste? Busca culpados externos pelas escolhas? Tem praticado isso?
A arte de dominar a experiência ou a prática é constituída de vários fatores interdependentes que definem o resultado do experimento:
Prática = conhecimento x vontade x trabalho
Tempo
• Conhecimento:
Devemos sempre buscar os recursos necessários para aprender e desenvolver a inteligência, pois ela escolhe qual o tipo de experiências que iremos viver. Na condição de consciência primária, não é raro que tentemos fugir do saber, pois ele traz consigo responsabilidades que ainda não queremos assumir. Em razão dessa atitude, é comum que entreguemos aos outros a tarefa de escolher o tipo de experimentos a que estaremos submetidos.
Ser submetido a algo é diferente de submeter-se.
• Vontade:
O desejo de querer é um atributo que deve ser desenvolvido.
• Trabalho:
Tudo na vida é conquistado, ninguém retém em seus Arquivos de DNA habilidades ou talentos que não seja capaz de dominar.
• Tempo:
Habitualmente, apenas dominamos o conceito linear de tempo: nós nos situamos em determinado ano, dia, hora. Na verdade, o tempo se interliga em um sistema em rede em que passado, presente e futuro se relacionam. Usa o seguinte raciocínio como guia: o tempo é a própria experiência em andamento.
Devemos questionar que rótulos estamos colocando nelas e como estamos lidando com as experiências/vivências em nossas vidas neste momento...
Quando rotula e experiência de negativa ou sofrida:
Desiste? Busca culpados externos pelas escolhas?
Tem praticado isso?