VEM AÍ UMA SAFRA DE AUTODIDATAS? Cresce a cada dia o número de crianças e jovens aflitos, especialmente, aqueles que, perceberam que vida e escola estão cada vez mais separados. E os das novas safras que estão a chegar com seus vários tipos de INTELIGÊNCIA e já, se angustiam ao descobrir que vão desperdiçar um terço da existência recebendo informações desatualizadas e INÚTEIS; pois, escola e vida estão cada vez mais distantes. A escola, hoje, ainda não forma nem profissionais ligados aos problemas da vida real (INSTRUÇÃO) quanto mais colaborar na construção do Ser Humano que representa o próprio sentido de EDUCAÇÃO. Até porque, o ensino INSTRUÇÃO em boa parte, é gerenciado por empresários e não por indivíduos comprometidos com sua qualidade pessoal de educadores. Sofrem as crianças e os jovens, também, por interagir com os objetivos e valores dos adultos que os cercam, especialmente, os dos familiares, que cobram deles, um correr atrás não sei do quê, que certamente vai torná-los tão neuróticos, problemáticos e infelizes quanto eles. Esta fase do chamado “ensino oficial” já se esgotou. Está em andamento um fantástico processo de ruptura, e nenhum processo de ruptura é retornável, é uma reação em cadeia, já que sempre, mais e mais indivíduos estão rompendo com os velhos valores. No meu trabalho de médico de famílias e EDUCADOR EM SAÚDE tenho várias crianças e jovens que se recusam a voltar para a escola de forma que parece acintosa; mas é mais adequada do que a das safras anteriores que simplesmente passavam pela escola de forma passiva completamente desinteressados, rotulados por siglas e criamos uma legião de analfabetos funcionais em todos os sentidos possíveis da arte de viver. Adoro interagir e APRENDER com essa molecada das novas safras de autodidatas que, se não nos anteciparmos vão detonar o sistema. POR QUE ELES NÃO QUEREM NOS COPIAR? Prá não virar textão vou colocando as estórias que ouço e participo no meu trabalho interagindo com eles.
Cresce a cada dia o número de crianças e jovens aflitos, especialmente, aqueles que, perceberam que vida e escola estão cada vez mais separados.
E os das novas safras que estão a chegar com seus vários tipos de INTELIGÊNCIA e já, se angustiam ao descobrir que vão desperdiçar um terço da existência recebendo informações desatualizadas e INÚTEIS; pois, escola e vida estão cada vez mais distantes.
A escola, hoje, ainda não forma nem profissionais ligados aos problemas da vida real (INSTRUÇÃO) quanto mais colaborar na construção do Ser Humano que representa o próprio sentido de EDUCAÇÃO.
Até porque, o ensino INSTRUÇÃO em boa parte, é gerenciado por empresários e não por indivíduos comprometidos com sua qualidade pessoal de educadores.
Sofrem as crianças e os jovens, também, por interagir com os objetivos e valores dos adultos que os cercam, especialmente, os dos familiares, que cobram deles, um correr atrás não sei do quê, que certamente vai torná-los tão neuróticos, problemáticos e infelizes quanto eles.
Esta fase do chamado “ensino oficial” já se esgotou.
Está em andamento um fantástico processo de ruptura, e nenhum processo de ruptura é retornável, é uma reação em cadeia, já que sempre, mais e mais indivíduos estão rompendo com os velhos valores.
No meu trabalho de médico de famílias e EDUCADOR EM SAÚDE tenho várias crianças e jovens que se recusam a voltar para a escola de forma que parece acintosa; mas é mais adequada do que a das safras anteriores que simplesmente passavam pela escola de forma passiva completamente desinteressados, rotulados por siglas e criamos uma legião de analfabetos funcionais em todos os sentidos possíveis da arte de viver.
Adoro interagir e APRENDER com essa molecada das novas safras de autodidatas que, se não nos anteciparmos vão detonar o sistema.
POR QUE ELES NÃO QUEREM NOS COPIAR?
Prá não virar textão vou colocando as estórias que ouço e participo no meu trabalho interagindo com eles.