segunda-feira, 16 de setembro de 2024

 

PODEMOS CRIAR OU DESTRUIR PELO PENSAMENTO?

 

Isso, pode parecer complicado, mas o problema reside apenas na nossa reduzida visão de mundo. A dificuldade só existe quando se percebe a realidade apenas através dos sentidos físicos, sem raciocínio lógico. Antes de Einstein era quase impossível abordar essa realidade, hoje é mais fácil.

 

Vamos caminhar juntos no raciocínio, e por partes:

·       Aquilo que não vemos, não somos capazes de tocar nem de ouvir é imaginário ou não real? Antes de responder, lembre-se, não esqueça, que tudo é energia. A matéria é apenas um dos estados dela.

·       Onde você está neste momento deve haver uma lâmpada elétrica e um interruptor. Movendo o interruptor para deixar fluir a corrente elétrica a lâmpada acende, não acende? A lâmpada que acende e apaga é real ou não? Bem, e a corrente elétrica que é conduzida pelo fio é real ou imaginária?

·       Você seria capaz de acender a lâmpada usando o seu pensamento? Claro que não! Não se precipite, e diga: ainda não, ainda não me capacitei para tal. É possível? Sim, é possível e é real. O potencial ou a energia potencial para essas intervenções já existe em cada um de nós, falta apenas dinamizá-la, aprender a usá-la e direcioná-la para aquilo que se deseja. Alguns grupos chamam essa capacidade de poder da mente, outros a denominam fé.

·       Então como posso acender a lâmpada usando a minha fé? Muito simples, é preciso concentrar a energia mental, dinamizá-la pelo sentir e direcioná-la pela vontade até o filamento da lâmpada.

·       Por quanto tempo ela ficará acesa? Depende da capacidade já desenvolvida pelo indivíduo de continuar canalizando energia e, do interesse em fazê-lo.

·       Se somos capazes de sintonizar nosso padrão vibratório uns com os outros, certamente podemos canalizar e somar energias para acender a lâmpada com mais facilidade, mais rápida e intensamente? Com toda a certeza.

 

    Então, o que parecia sobrenatural ou mágico, não é simples e lógico?

    A partir da compreensão das realidades da vida fica mais fácil incorporar ao nosso cotidiano o conceito de que vivemos uma realidade em múltiplas, simultâneas e reais dimensões. Num único dia, podemos reforçar essa compreensão, estudando as situações que se sucedem nos envolvendo, e estudando os acontecimentos na vida das pessoas que conhecemos, evitando os julgamentos críticos.

 

    Quando pensamos, sentimos e agimos criam


os um padrão vibratório e irradiamos energia numa determinada frequência como uma estação de rádio ou de tv. Muitos outros estão irradiando na mesma faixa, isso cria um padrão de sintonia formando uma rede, tal e qual aquelas que costumamos ouvir: atenção emissoras da rede tal para o toque de oito segundos para entrar em sintonia ou em rede. Nós também somos emissores e receptores.

    Imagine uma Internet sem aparelhos e terá uma imagem mental verdadeira e em tempo real das possibilidades de interatividade e de conexão entre seres humanos.

A grande vantagem em ser um internauta universal é que você não precisa pagar ao provedor, nem comprar aparelho. Basta consertar e aprender a usar o seu, conforme o manual do usuário.

 

BORA ATUALIZAR NOSSA VISÃO DE ESTAR NO MUNDO

 

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo