AMPLIE A INTERDEPENDÊNCIA PARA EVITAR A DEPENDÊNCIA
É necessário diversificar o grupo interativo; pois vínculos limitados diminuem as possibilidades criativas e restringem a LIBERDADE; por isso, é preciso explorar as alternativas de interação vinculando-se com novas as possibilidades para manter o crescimento da qualidade pessoal; no meu trabalho como médico de famílias interajo com pessoas diversas e atualmente aprendo mais as simples leis da vida com as de pouca instrução pois elas buscam o saber diretamente da fonte das experiências do cotidiano, crianças pequenas e até animais domésticos Isso pode facilitar o exercício da interdependência que é uma condição de maturidade psicológica e social exigida pela aceleração das experiências. Portanto, devemos buscar diversificar nosso grupo interativo a fim de trocar experiências, nos conectando mais rapidamente ao todo. Pois, a qualquer momento de onde menos esperamos, de indivíduos que nos trazem poucas expectativas, surgem ideias e conceitos que completam, que preenchem lacunas em nossa visão de mundo. Vivenciar a interdependência, é uma exigência para quem quiser realmente viver nos dias de hoje. Muitas pessoas aceitam que são parte de um todo, mas por egoísmo e preconceito, recusam-se à conexão com o todo; sempre emitem julgamentos críticos ao invés de deixar fluir para vivenciar experiências para escolher o que serve para alcançar seus objetivos. Para quem já busca ativamente a conexão integral de forma inteligente o fato de não julgar aos outros de forma crítica e discriminatória é fator decisivo para permitir uma integração-conexão mais plena e libertadora. Ao aceitar o outro como ele é, exercita-se empatia e solidariedade, que também é um instrumento eficaz para facilitar a conexão, ressalvando que aceitar é uma forma de comportamento ativa e não passiva. Use o filtro da reflexão sempre; pois: Aceitar, não quer dizer concordar incondicionalmente, caminhar junto; inúmeras vezes, aceitar o outro no mercado da vida pode ser também, permitir e facilitar seu desenvolvimento em outro grupo. INTERAÇÃO RESTRITA É APRISIONAMENTO DA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA E FATOR DE DESAJUSTES COMPORTAMENTAIS E DOENÇAS; MAS SE LEMBRE DO DITADO POPULAR: DIZ-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS...
É necessário diversificar o grupo interativo; pois vínculos limitados diminuem as possibilidades criativas e restringem a LIBERDADE; por isso, é preciso explorar as alternativas de interação vinculando-se com novas as possibilidades para manter o crescimento da qualidade pessoal; no meu trabalho como médico de famílias interajo com pessoas diversas e atualmente aprendo mais as simples leis da vida com as de pouca instrução pois elas buscam o saber diretamente da fonte das experiências do cotidiano, crianças pequenas e até animais domésticos
Isso pode facilitar o exercício da interdependência que é uma condição de maturidade psicológica e social exigida pela aceleração das experiências.
Portanto, devemos buscar diversificar nosso grupo interativo a fim de trocar experiências, nos conectando mais rapidamente ao todo. Pois, a qualquer momento de onde menos esperamos, de indivíduos que nos trazem poucas expectativas, surgem ideias e conceitos que completam, que preenchem lacunas em nossa visão de mundo.
Vivenciar a interdependência, é uma exigência para quem quiser realmente viver nos dias de hoje.
Muitas pessoas aceitam que são parte de um todo, mas por egoísmo e preconceito, recusam-se à conexão com o todo; sempre emitem julgamentos críticos ao invés de deixar fluir para vivenciar experiências para escolher o que serve para alcançar seus objetivos.
Para quem já busca ativamente a conexão integral de forma inteligente o fato de não julgar aos outros de forma crítica e discriminatória é fator decisivo para permitir uma integração-conexão mais plena e libertadora.
Ao aceitar o outro como ele é, exercita-se empatia e solidariedade, que também é um instrumento eficaz para facilitar a conexão, ressalvando que aceitar é uma forma de comportamento ativa e não passiva.
Use o filtro da reflexão sempre; pois:
Aceitar, não quer dizer concordar incondicionalmente, caminhar junto; inúmeras vezes, aceitar o outro no mercado da vida pode ser também, permitir e facilitar seu desenvolvimento em outro grupo.
INTERAÇÃO RESTRITA É APRISIONAMENTO DA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA E FATOR DE DESAJUSTES COMPORTAMENTAIS E DOENÇAS; MAS SE LEMBRE DO DITADO POPULAR: DIZ-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS...